segunda-feira, 11 de junho de 2012

E a parte estética?

Não sou de aparencias, gosto realmente de atacar as raizes dos meus problemas inestéticos do que camuflá-los... E isso tem-me irritado ultimamente...
Passaram-se quase 21 meses desde que a pequena nasceu. O meu peso é bastante instável, porém não se altera muito. Acontece que em mim, meio kilo a menos ou a mais faz diferença.
Já tinha comentado que neste momento a E já não mama a toda a hora. Fiquei sem mamas! Junte-se aquele quilo a menos e pufff. Que tristeza! Não tenho biquinis decentes, as mamas naõ me enchem a parte de cima!!!!
Só eu sei o quanto é dificil treinar em casa, não me consigo motivar para isso. Mas assim que me vejo ao espelho a vontade reaviva-se. No ginásio, acabaram com o pump á hora do almoço porque ninguém quer ir vergar à hora da fraqueza. Faltava-me aquele treino muscular, que sei ser essencial para mim.
Aliás, sei perfeitamente que o meu corpo reage mto melhor ao trabalho localizado do que ao treino cardiovascular. Eu ando a saltar feito uma maluca, a gastar calorias nas aulas de grupo... vai-se lá entender.
A actividade fisica e o desporto fazem parte do meu estilo de vida, não o encaro como algo que deve ser feito por obrigação, ainda para mais com o verão aí à porta.
Por incrivel que pareca, sinto que o ano passado (que ainda não ia ao ginásio e a E tainda não tinha 1 ano) estava melhor fisicamente. Talvez estivesse mais gordinha, mais composta.
Agora sem peito, só me faltava mesmo a barriga! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Herdei das gravidezes seguidas uma diastase, ou seja uma ruptura do recto abdominal e quando está em contração parece que fica saliente um ovo, tipo uma hernia na boca do estômago. Com reforço da musculatura abdominal creio que está bem melhor, mas o problema é que olho para a barriga, e magra o que consigo constatar é que o que ainda resta é maioritariamente pele!!!!!!!! Sim, pele. Como tiro esta pele????? se encolho a barriga parece que fico com celulite... tou passada!!!!
A alimentação? Mudei! Tento beber muita água, fruta... Já cortei o leite, eliminei (quase por completo) as carnes vermelhas, não sei mais... não me posso matar a correr, nem a pular e a saltar senão fico sem barriga, mas tb só sobram os ossos!!!!
Pago uma pipa de massa no ginásio, simplesmente para descontrair a cabeça, porque dps o objetivo que tenho o ginásio não o preenche. Não, não tenho tempo para me meter em máquinas no ginásio, tenho-as em casa!
Mas como sou "tortinha" eu vou conseguir, tenho conseguir eliminar esta pele morta. Não acredito que não o consiga.. Há quem ache uma parvoice e que se inicio uma conversa destas desatam a rir, que estou mto bem... que parece que não tive filhos...blá blá blá... mas isso não me tira a insatisfação de olhar para o espelho, e ver-me assim!
Quanto ao peito, pouco há a fazer, a não ser treinar mto para enrijecer os musculos periféricos, qto à barriga estou mais obstinada. Vai ser um dos meus desafios... deu-me para aqui, o que se vai fazer.

1 comentário:

Luna disse...

penso que a minha barriga está bem pior do que a tua eu já não me atrevo usar bikini. pq não arranjas uma bike das uns passeios com a tua piolha atras, arrejas as ideias e fazes exercício fisico.
bjos
Luna