quinta-feira, 21 de junho de 2012

Contratempos...

aviões, visitantes, leões.... piolhos e lêndeas!
A minha Carmen foi 2ª feira à escola. A sala anda contaminada por diarreias. UM a um têm ido para casa. Já tinha comentado que a semana passada teve um febrão, mas não passou disso mesmo.
Bom, voltou à escola e avisaram que fez coco mole. Em casa dps do jantar fez diarreia 2 x, ataquei logo com as bolinhas homeopáticas e não houve mais sinal. De qq das formas decidi que 3ª feira era melhor ficar por precaução, não fosse fazer na escola e mandavam-me logo chamar.
Não ia por este motivo, mas.......
ao penteá-la fui por o gancho qdo dou por um piolho enorme. Apanhei-o, dps um filme porque a miuda não queria deixar-me ver a cabeça. Fui com as 2 ao trabalho tratar de assuntos inadiáveis (uma loucura) e segui para o shopping que fica perto do meu trabalho para ir comprar o produto. O meu marido ao fim do dia colocou, não sei se bem ou mal, sei é que foi um filme de horror passar-lhe o pente. Juntou-se tudo: cansaço de não dormir as sestas e muito muito mau feitio. AO ponto da avó fazer anos e não aguentar por fim a viagem deixando-se dormir no carro!
Ontem fui verificar a cabeça e vejo mais. Um piolho médio e outros pequeninos e umas quantas lendeas ainda vivas. OH godddddddddddddddddddddd. Aquilo disse que era 100% eficaz! Será que foi mal posto?  é que recomendam colocar dps só daqui a 7 dias.
Não foi ontem, mas tem sido uma loucura para conseguir conciliar as miudas, e o trabalho, porque a Eva fica bem comigo, já a Carmen que está naquela fase super implicativa, stressa a irmã e há gritaria e afins...
Ontemqdo cheguei examinei a cabeça toda novamente e tive que a subornar com um gelado, porque senão não conseguia de todo. Ainda umas lendeas e parece-me uns piolhitos, sei lá umas coisas mto pequeninas, dá-me ideia disso....
ai a minha vida...
Hoje de manhã tive que novamente negociar com ela, porque em tempo de guerra não se limpam armas e teve mesmo que ser, pediu uma "orelhinha de coelho" (chocolate) e foi a forma que a mantive sentadinha e quieta junto à janela para lhe revirar fio a fio o cabelo! Vi ainda uma ou duas lendeas vivas. Oxalá não haja mais nada, estou passada! Pensei que estes bichos já não existissem. Vá lá que dei logo por isto, porque na cabeça loira dela, facilmente se deteta visitantes e mesmo assim, como é possivel?
Atei-lhe mt bem os cabelos e falei com a educadora que tinha tomado todas as providencias e que tinha a cabeça limpa! Espero que tenha mm! Vamos ver se não traz recado qdo a for buscar, espero sinceramente que não, pq tb se ela os apanhou, teve que ser da sala, que nós não temos piolhos e ela não andou este fim de semana a brincar ocm ninguém...
um xau apressado duma mãe stressada :/

5 comentários:

Luna disse...

estão de volta sim, carla mto desagrado nosso, já não ouvia falar deles á anos, o ano passado andou nos miúdos da primária, felizmente não passou para os da pré, até tenho receio pega no M. se ele é como é com as melgas imagino com essa bicharada. espero livres logo disso não tenhas recorrer remedios caseiros.
bjos

Luna disse...

Ps. Este ano tem sido propicio a isso, não tivemos inverno decente veio calor fora epoca fez esses bichinhos viessem em grande. e carraças? nem imaginas quantidade que há, um mês atras educadora apanhou uma nas costas do M. Já agora aonde compras bolinhas homeopaticas?
bjos

Vânia e Mariana disse...

Ai nem é bom imaginar.....tenho tanto nojo.... espero que tenham desaparecido mesmo da cabeça da Carmen, coitaidnha...

beijinhos,

Carla disse...

Luna, eu recorre 100% à homeopatia, nunca dei antibiótico até aos dias de hoje. Há uma série de caracteristicas que têm que preencher os sintomas para saber qual o melhor remédio homeopático. Vou aprendendo, tenho um pequeno guia que me foi oferecido e vou tb à consulta de homeopatia. por exemplo paras as diarreias em que o cocó é amarelado, dá-se camomila (é o aspeto do da minha). Por exemplo se já for aguado (tipo água) tens de dar outro ouse cheirar mto mal outro ainda...
bjo Carla

Luna disse...

obrigado Carla, sabes medicamento eles receitam no caso gastroentrites aqui é mesmo mal, M. não lhe pega, não gosta daquilo, tinha pensado numa alternativa melhor mais saudável.
bjos
Luna