quinta-feira, 30 de junho de 2011

aos 9 meses

dominas as nossas vidas...
adoras a tua mana, olhas para ela e os teus olhos brilham
estás sempre pronta para a festa, és muito bem disposta, simpática e sorridente
mal acordas piscas os olhinhos e já estás a rir, não interessa se acordas naturalmente ou com uns gritinhos da tua irmã
continuas a preferir os brinquedos da Carmen, ela não acha piada nenhuma e nesta parte há faisca: arranca-te a bonecada e tu choras, mas dps já se esqueceram e já tu ris com as macacadas dela
só tens direito, quando ela está na escola
comecaste a gatinhar no dia 21 de Junho! Até aí, preferias esticar-te e fazer malabarismos sentada.
Passado 1 semana, estás imparável! Corres a casa toda, fazes asneiras, enches o chão de baba, gatinhas para o terraço e queres ir chapinhar na agua da piscina da tua irmã!
Tens uma predileção por chinelos e sapatos e corres atrás deles, quando finalmente os apanhas, entras em euforia, bates os braços parece que vais levantar voo e abocanhas, é pena que a chata da mãe os tire!
Pareces um caozinho atrás de mim, vais fazendo que choras até que te agarre.
Andas birrenta, já não dormes o que dormias.
Aprendeste tarde, mas aprendeste o que é bom: colinho! ah pois! colinho é bom, para encostar a cabeçinha e adormecer. Eu não acho muita piada, mas é bem mais rápido e com uma mana mais velha a correr a casa, não posso andar a fazer viagens eternas para o quarto até adormeceres!
Até porque és um perigo se não estas Ko e ficas na cama, acabas por transpor todas as barreiras que te ponho, e com tanta ginástica bolsas e sujas-me a roupa de cama toda: pior a emenda que o soneto.
De manhã sempre dormias mais alguma coisa, és um bebe não te esqueças! Mas a mana continua uma grande madrugadora e tu acabas por despertar. Adormeces 9:30`h ou mais... à mesma hora que a tua irmã, vejam só...
isto acontece porque o pai tem estado em casa, mas temos que tentar deitar-te mais cedo senão não dou conta do sono da tua irmã
as comparações são inevitáveis e não é preciso muito para concluir que teremos que ter o dobro do cuidado contigo, visto que consegues chegar a tudo e tens uma sede de explorar: fios, tomadas, portas, têm que merecer a nossa especial atenção.
Quanto às comidas, é impressionante ver-te a comer com as tuas mãozinhas. Mamas que te fartas, não te dou muita papa... A sopa marcha toda, mas prefiro pór-te à disposição alimentos que podes levar com a tua mão à boca. Comes peixinho desfiado, mordiscas pão, cenoura cozida e o que tiver a jeito. Mas o mais engraçado é ver-te comer fruta, que até à pouco tempo mandavas-me a mim comer: o truque é dar-te para a mão; ameixa, nectarina, melão, tudo o que possas ir ratanto. Não tens dentes mas isso não é impeditivo! Se fizer papa de fruta, jogas fora, provas e dps fora!
É claro que dps tenho que te colocar debaixo da torneira, é sujeira por tudo qto é lado.
Adoras a praia, a areia que comes, a agua e a relva.
Entretens-te a tirar brinquedos de caixas e escusado será dizer que a nossa casa está sempre de pernas para o ar, porque para me deixares fazer alguma coisa, tenho que ir espalhando coisas pelo chão que possas ir brincando.
De manhã, quase sempre vamos levar a tua irmã à escola, podes estar a cair para o lado de sono, mas não dás parte fraca, não queres perder nada e entras deslumbrada na escolinha a ver tudo, os desenhos, as pinturas, os mobiles, despedeste da tua mana e dps de missão cumprida, mal entras no carro aterras. Dormes uma sesta boa que permite à mama por o trabalho em dia.
Continuas comigo, com o teu pai na passagem de testemunho. Não vais para a escolinha este ano ainda...
e é isto, ah.... estás uma morenaça linda, tens a pele, pareces uma encardida! tu ao pé da tua mana, uma louraça branquela delicodoce! ahahahah, só com o ar escureces.

parabens pelos teus 9 meses!

5 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Parabéns pelos 9 meses e por mais uma conquista :)

beijinhos,

Bonitinha disse...

Parabéns Evita!!! Parece que estás descrevendo o Fabian ehehehe, principalmente porque ele adora havaianas, areia, ração do cachorro! :) Enfim, são uns tornados!! A Eva e a Carmem tem a sorte de ter uma mamãe tão paciente!!
beijinhos

Dina disse...

Parabens Carmem - deves estar lindona. E aposto que vais ser terrivel e cheia de autoconfiança.

beijos grandes princesas.

Luna disse...

aqui está confirmação 2 são bem piores do que primeiros. eu queixava mais velho, a irmã é bem pior.
bjos
Luna

Raio de Sol disse...

9 mesinhos!!! e tão linda...tão boneca! Parabéns pelos 9 mesinhos, e por seres assim tão fofa e traquina, fazes-me lembrar alguém que tenho cá em casa... não há descanso nem 1 segundo...

beijo grande aos ás 3