segunda-feira, 20 de junho de 2011

Armona 2011




Quero gravar estes momentos, os bons momentos na minha memória. Foi bom regressar a esta ilha, onde passei bons tempos!
Aproveitámos o feriado municipal e rumámos 3 dias para este paraiso. Deliciei-me com os aromas, com o sol, com a água e com as recordações.
Senti uma grande nostalgia dos velhos tempos, em que nos refugiávamos neste local. Quis o destino que a minha sogra vendesse a sua casa de férias e que nada voltasse a ser como antes. A Carmen ainda passou 1 mês da sua vida aqui. A Eva não terá essa oportunidade.
Os avós do meu marido têm casa também. Mas não é o mesmo. Não conseguimos ter a mesma confiança, até porque sobretudo o avô dele é muito meticuloso com regras, horários, com isto e aquilo, e as crianças são isso mesmo, crianças, não adultos em miniatura!
Sem nada muito planeado, o meu marido resolveu-se de vez em pedir a chave da casa e tivémos lá sozinhos.
Mas que bom, mas que mau! Mas que trabalheira...
A parte boa foi ver a minha carmen a delirar com a praia, com a agua, a puder brincar, andar no parque, nadar de rabo ao leu, sem necessidade de apanharmos transito. Foi puder passear por lá, comungar com a natureza, apreciar os cheiros tão caracteristicos...
A parte má, foi mesmo as noites. Foi não puder quase usufruir dos encantos desta ilha por causa das miudas, sobretudo da carmen.
Ela estranhou a cama, deu voltas e mais voltas e mais voltas ainda e não adormecia por nada. Só pedia para ir para casa.
A Eva por sua vez, é uma boneca, está a dar muito mais luta, mais exigente e birrenta, já começa a correr tudo a gatinhar. Era chegar a casa ao fim da tardinha e querer despachar as miudas, lavá-las, dar-lhes de comer tudo em tempo recorde, mas sem um sitio suficientemente seguro para a puder deixar á vontade. Passou muito tempo ao colo, caia, batia com a tola, chorava, colo, birra...ai ai.
à noite, adormecia. Tive que ficar noutro quarto, eu e ela, visto ser impossivel partilhar o mesmo espaço nós 4. Os timmings são diferentes, ainda para mais com a Carmen no estado que estava.
Na 2ª noite, estava tão cansada de andar a socorrer a Carmen que quando a Eva despertou, pus-lhe automaticamente a mamar. Tinha-lhe trocado de posição e pronto. Só acordei de susto com um tombo e um choro persistente. No meio de desorientação e do breu, apaercebi-me que me tinha deixado dormir e não tinha colocado a miuda do lado da parde! Caiu ao chão! Tadinha! Depois é que foram elas para voltar a adormecer :(
Fiquei mto cansada, para além disso, no dia seguinte, era dia de ir embora e fartei-me de limpar, deixar tudo melhor que estava, porque tendo em conta o contexto, e a casa museu, até tinha medo de me esquecer de qualquer coisa fora do sitio. Vá lá que a Eva, dormiu uma valente sesta, por conta da noite em branco e o pai foi para a praia com a Carmen.
depois daquilo, apanhar o barco de regresso, vir arrumar a tralha cá em casa, fazer o almoço às pressas, preparar o jantar da Eva e dar um duche rápido para ir ao encontro das minhas queridas amigas do velho grupo de apoio. Não sei como, mas rejuvenesci, fez-me bem revê-las. Não puderam ver as minhas filhas, pois estavam despachadinhas e ainda dormiam quando sai de casa.
EU sinseramente não me ralei nada, precisava de descansar! lol.
Ontem foi dia de aniversário da minha sogra. As miudas foram para o campo, cansaram-se, mas chega a noite e são osso duro de roer em matéria de sono.
Desta vez foi a Carmen que de madrugada entendeu que não tinha mais sono. Com tudo isto sinto-me mesmo mto cansada.
Isto para dizer que gostei do programa, mas tirei uma lição daqui: dormidas fora por agora NÃO! manhas na praia, tardes na praia, mas finais de dia, regresso á nossa casinha. Afinal não compensa tanto trabalho, porque disfrutar, acabo por disfrutar mais se não tiver a preocupação de andar em grandes limpezas, e não ter de me preocupar com as comidas e isso e isso.
beijocas
Carla

Sem comentários: