terça-feira, 28 de junho de 2011

Sobre os treinos...

como manter a forma, com uma bebe querendo conhecer o mundo, fazendo asneira, gatinhando por todo o lado?
pois bem, arrisquem o segundo! ehehehe. Vão ver que os kg a mais desaparecem ;) ehehehe.
estou a brincar.
Na realidade, não posso servir de muito exemplo, visto que felizmente (continuo) a ter uma grande predisposição para a perda de peso: basta alimentar-me mal, dormir pouco e andar mais stressada e pufff: magreza! Esta tendencia, associada a uma grande actividade fisica (diferente de exercicio fisico) permitem ir gerindo as coisas.
Meu perfil fisico não se coaduna com muitos exercicios de cardio como corrida, spinning, etc, etc, pois fico muito magra, no entanto quem tem peso a mais e quer perder barriga, não há melhor.
Eu adoro actividades de grupo, mas não as posso fazer, não tenho tempo para isso.
Como o desporto sp fez parte da minha vida, eu e o meu marido fomos adquirindo material e hoje temos um pequeno ginásio em casa.
Perguntam-me se faço? De momento não! Com o calor só consigo treinar de manhã, às manhãs tenho que levar a Carmen, e em regra estou fora de casa, a trabalhar. Qdo regresso há milhentas coisas pra fazer e tratar e a unica coisa que faço, e tenho que me obrigar a isso, são 10 min de vibroplate.
mas não uso carro a não ser se indespensável e todos os dias subo até ao 5.º andar pelas escada várias vezes por dia, uma delas com as 2 ao colo.
Mas querendo com uma bebe que gatinha por todo o lado, dependendo do espaço que se tem em casa, é possivel sim!
Costumo dar algo para ir roendo, dou-lhe uma caixa cheia de brinquedos para ir retirando, vai gatinhando para mim, aproveito e faço exercicios perna com ela, bem como abdominais....
Confesso que ultimamente ando parada. O que mais gosto de fazer, tendo em conta o que pretendo: tonificar, é musculação. Gosto de pegar ferro, ao som de um heavy metal pesado ou um rock poderoso! ahahahah
para se treinar tem que haver disciplina, mentalização, motivação e alterar hábitos de vida que permitam que nos tornemos mais activas no dia a dia.
Para haver resultados, temos que nos alimentar convenientemente e praticar exercico fisico...
em pleno verão, aproveito para caminhar duna acima duna abaixo, nadar, andar na agua contra a corrente, e assim vamos levando as coisas por cá!
beijocas

1 comentário:

Bonitinha disse...

Obrigada pelo post!!! É sempre uma ajudinha a mais as tuas dicas, até porque já acho que to no caminho certo, já não torço o nariz para todo espelho que olho ehehehe! A ginástica é fundamental para eu me sentir bem, no meu caso, não teve a ver emagrecer com amamentação, ainda sentia mais fome! E nem aquela história de que quando engatinhasse eu não precisava de academia, porque ia correr atras dele o tempo todo... Mas é isto, vida de mãe é sempre diferente e só agora to conseguindo gostar de verdade!
beijinhos