quarta-feira, 13 de abril de 2011

Abananada

é como se sinto hoje. pela primeira vez tive uma discussão com o meu marido daquelas quase de nos pegarmos, de eu gritar para ele e de ele vir encher o peito para mim... com a Carmen perto :( Tudo porque era dia de ir às vacinas com a Eva e como eu não podia levá-la por ter compromissos de trabalho, o pai entendeu que deveria adiar-se... Só que por experiencia, sei que coisas com o centro de saude, mais vale cumprir, porque se se começa a adiar nunca mais é Sábado. Mas o meu marido como tem a mania que é omnipotente pega no telefone e consegue falar com a enfermeira e começa com umas combinações esquesitas, sendo as hipóteses alternativas quinta às 19 horas e Sexta às 10:00. E ele todo contente cheio de marcações para Sexta feira, não sabendo ou melhor esquecendo-se que a essa hora estava eu na fisioterapia com a miuda. Sinto-me já ferver, digo que não dá às 10h. Então ele diz-lhe às 9:30h! ahhhhhhhhhhhhh eu passei-me da cabeça, senti-me descontrolar e pus-me aos berros contidos e porque assado e frito e cozido e digo-lhe que sabia ele da Eva, se quem tratava de tudo dela era EU! O que eu fui dizer! Passou-se da cabeça e veio direito a mim, eu cega só parei com a discussão porque a minha Carmen estava ali.... Estava parva a olhar para nós, desorientada e eu cheia de nervosssss, lá engoli, contive-me e sai respirando 1000x levando a minha Carmen à escola. Pelo caminho expliquei-lhe que nos tinhamos zangado, mas que o pai era namorado da mãe e que isto e aquilo.... ela não quis saber, queria era que eu cantasse e eu fiquei com um sentimento pesado e de culpa. Depois de muita serenidade, enfio-me dentro do carro, cerro os dentes e lá venho disparada. Passo na farmácia, compro a vacina Prevenar, entro em casa, coloco um ben-u-ron à Evita que acabava de despertar, ao mesmo tempo que ligo para a clinica para avisarem um paciente que vou chegar atrasada. Estava decidida a levá-la, darem-lhe a vacina e voltar a deixá-la em casa com o pai. O marido que deve ter ficado a remoer, veio atrás.... as 3 vacinas foram dadas, siga... dou-lhe um miminho e vou a voar para o trabalho. Entrelinhas só disse ao meu marido que era a ultima vez que aquilo se sucedia com a miuda na assistencia. Quando cheguei a casa lá pediu desculpa, mas que eu tb não devia gritar. Isso já eu sei, mas é a minha maneira de não rebentar. Enfim, ando apertada de tempo dps volto com novidades fresquinhas beijocas Carla

2 comentários:

C.F. disse...

Não é fácil, não é nada fácil. Enfim, há que respirar fundo e seguir em frente tentando sempre "melhorar-nos". Um beijinho especial para a esforçada mãe que tu és.

Luna disse...

Estamos quites amiga, ontem tive discussão de cortar á faca com marido, ele aos berros com putos ao pé, fui obrigada a vira-lhe as costas para o ambiente não azedar mais.
Ser mulher/ mãe não é fácil!
bjos