quinta-feira, 21 de abril de 2011

Posta à prova

a minha sanidade mental... Sinto-me exausta,
As noites têm sido terriveis, os despertares na hora em que estou ferrada finalmente... qdo não é por uma coisa é por outra.

O episódio de hoje não sei se tem de ridiculo ou caricato:ontem ào fim da tarde o meu dignissimo esposo resolveu encher a casa de um perfurme, daquelas essencias tipo home wellness, que perfumam o ar... Eu sou extremamente sensivel ao cheiros, sobretudo se forem intensos e mais ainda se estiver cansada, entranham-se na cabeça e provocam-me enxaquecas brutais....


Ora, a boa da carla foi tratar da Eva, dar-lhe banho e realmente sentiu um cheiro super intenso no quarto, mas pensei eu que teria sido por conta de ter colocado à pouco tempo, a dor de cabeça queria instalar-se, mas bem, adormeci a miuda e sai.


Depois de adormecer a outra, eu cheia de cansaço penso que talvez seja melhor ir deitar-me: mas é nesta altura que arrebito, pois afinal é um pouco que posso estar sem as miudas.... e depois, tb pq a Eva sente-me no quarto e não me larga as mamas....

decidi por fim ir encostar-me e mal entro no quarto deparo-me com o mesmo cheiro intenso de há horas atrás. Sai disparada a guerrear com o marido e a perguntar-lhe o que tinha feito. Eu feito cão a farejar, descobri imediatamente que andou a borrifar não só o ar, mas como tb aquilo que lhe dava na real gana, ou seja: os roupões que estavam pendurados, os tapetes, o cortinado
, etc., etc, etc. Enraivecida tirei os roupões do quarto e enrolei o cortinado na esperança que aquilo passasse. que pesadelo! ALgum dia enlouqueço. Levanto-me pela milésima vez para abrir a janela basculante do wc.
Viro-me para um lado, viro para o outro, a Eva já a acordar, eu a desesperar! Enfurecida e já a praguejar em voz baixa vou buscar o escadote e no escuro tiro o cortinado que estava empestado...
deito-me, mas a Eva reclama por mama. Dou-lhe e ela fica a falar não lhe ligo, coloco no seu berço...e começam os gritinhos. Sinto-me incomodada, virou-me e reviro.
A Carmen acorda aos gritos, o pai vai lá, chora cada vez mais alto e desesperada. Levanto-me e vou acalmar-lhe, por fim adormece...~Volto a Eva ainda acordada...
Sinto-me enlouquecer, e levanto-me tiro o véu da minha cama, os tapetes do chão. Chove lá fora, a EVa não dorme.
O marido não se apercebe de nada acorda e pergunta o que se passa, acho que nessa altura era capaz de lhe esganar.... o cheiro não desaparece, eu já passada, pergunto-lhe onde mais pos o perfume, diz-me que dentro do roupeiro... rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Levanto-me e fecho as portas de cima do mesmo, que tinha deixado aberta. A eva continua a não dormir. Não lhe ligo, dou-lhe mama, não quer... enfim....
já extenuada pego numa fralda de pano da miuda e ponho junto á cara e adormeço. Acordo pouco depois na hora da alvorada, a Carmen cheia de energia eu com uma cara de melancia.... A Eva tb já está pronta para a festa.
Não tenho acção para nada, sinto-me de humor péssimo e tiro o dia. Aguardo pela sesta da Eva, para fianlmente me deitar.... dorme 3 quartos de hora, eu acordo pior aindaaaaaaa.
Comprometi-me a ir a uma aula de spining por conta da prima que ando a acompanhar e sinto-me sem forças fisicas e psiquicas.
melhores dias virão (espero eu)
boa Páscoa
Eu

Sem comentários: