domingo, 15 de agosto de 2010

Ser mãe de 2

Sinto que começa a florescer este sentimento agora mais seriamente! Esta 2ª gravidez não se compara nada à 1ª!
A 1ª foi fruto de muitos anos de luta contra a infertilidade e vivenciada com o coração nas mãos. A minha vida alterou-se completamente com a chegada da Carmen e tudo começou a ser insignificante perante a presença dela nas nossas vidas. Mesmo sem apoio familiar, dedicámo-nos a ela, não me arrependo e voltava a repetir tudo novamente. Dei todo o colo que pude, estive sp do seu lado acompanhando o seu choro, testemunhando a sua evolução. Tornei-me sensivel à temática da amamentação, entre muitas outras coisas. Têm sido quase 2 anos de Carmen coloridos, cansativos mas cativantes e apaixonantes.
A Eva entrou nas nossas vidas, inesperadamente. Eu que pedi tanto para sentir crescer vida dentro de mim espontaneamente, no momento em que soube que estava grávida não quis acreditar. Como era possivel? Que sentimentos contraditórios! E agora? A Carmen só tinha 14 meses. Um bebe dependente, que mamava desenfreadamente, não dormia de jeito as noites e exigia ainda tanta atenção e colo. Como gerir tudo com este milagre?
Pois bem, o tempo foi passando, as semanas foram passando e agora, a um par de dia de completar 36 semanas, sinto que esta barriga foi crescendo sem muita preocupação, com algum desleixe de quem não tem tempo para se preocupar com não pegar ao colo, fazer esforços, etc., etc.
Mas tenho o coração cheio, mais uma princesa para o reino e começo a imaginar os dias iniciais de frenesim, a rezar para que seja uma bebe calminha como a Carmen foi, enfim...
No meio disto tudo, lembrei-me que dentro de 2 semanas faço 38 semanas e ainda não tenho nada preparado, nem mala nem nada!
Pois bem, fui comprar uns babygrows mais fresquinhos visto que a continuar este calor, os de veludo são mto quentes.
Ainda há pouco tempo atirei-me à aventura de organizar a roupa da Carmen, tem carradas que vão sendo dadas pelas primas, empacotar as que não servem e agora tenho que ganhar coragem para tirar as coisinhas de bebe da princesa, pois a herança vai assentar que nem uma luva, não nascessem ambas em setembro (como se prevê).
Já falta pouco para ser mãe de duas. Estou expectante. A Carmen nunca se separou de mim. Vamos ver como reage à minha ausencia qdo estiver na maternidade, como reagirá qdo vir a irmã a mamar, como se adaptará à escolinha.... Não há férias para ninguém!!!! lol
beijoca
Carla

2 comentários:

C.F. disse...

De facto o tempo voa e muito em breve terás mais uma princesinha nos braços. Que emoção...
Eu acredito que a Carmen vai reagir bem e tornar-se inseparável da bebé Eva ;-)
Sabes que te desejo as maiores felicidades, não sabes?
Beijinhos.

Susana Pina disse...

Amiga, o tempo passa a correr.
Não tarda serão 4 aí por casa e uma mãe dedicada como tu, não vai ter problemas de dar conta do recado.
Um bj grande
Susana