quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Umas fotos para recordar...e o meu dia-a-dia

DAS FÉRIAS:
A minha Carmen agarrada à mama e á barriga. Prova viva que não entra nos 60% que desmamam por si, durante a gravidez. Seguiremos para amamentação em tandem, espero que corra bem!
Na costa dos Hungeres, depois de alguns km a pé, com a carmen às cavalitas do pai a percorrer um caminho sinuoso para cá chegar. Mas valeu bem a pena! àgua cristalina, praia completamente deserta. A Carmen fartou-se de correr de um lado para o outro.

Um dos passeios matinais que por vezes faziamos de barco. Desta vez estavamos nós a tomar o pequeno almoço e a contemplar o mar, quando a Carmen começou "Baco, baco".
Queres ir passear filha? xiiiiiii, DIZ ELA. Então lá fomos preparar o farnel, a tralha e fomos passeando até chegar à deserta. Outro paraíso, sem duvida. Só acessivel por barco, ou privado ou de turismo. Para esta ilha não fazem carreiras. Um diamante em bruto tão perto de nós.

Para verem, foram 5 dias com mais do mesmo. Muitos passeios e muita praia. Vim estoirada. O meu marido é super activo e como eu raramente me queixo, pensa que está tudo bem... Mas afinal de contas tive que me tornar chata ao ponto de me estar a queixar do calor, disto e daquilo. É porque não estamos os 2 sozinhos, nem tão pouco apenas com uma criança. Estou grávida novamente e esta gravidez tem-me pesado mais.
Para ele, é só praia, tudo se resolve, ele faz tudo se for preciso e carrega a miuda. Mas eu sinto-me cansada. Quando estou à beira mar ou dentro de água, sinto-me muito bem, mas pior é lá chegar: o que se tem de andar à torreira do sol, o que se carrega, preparar barcos, ou apanhar carreiras, enfim...
Ontem decidimos ir à ilha da Armona visitar os bisas da Carmen. Imaginem com o calor, despachar a miuda, passar pelo mercado para comprar peixe, ir comprar os bilhetes (tudo a pé), apanhar o barco, fazer o caminho (que não é pouco) até à casa dos avós do meu marido!
Quando lá cheguei pingava. Vai um mergulho rápido? até porque avança para as 11 da manhã e não se brinca com o sol. Lá pego na sombra aberta e vamos com a miuda à lagoa mais próxima.
Dou um mergulho, ponho-me um pouco de molho e toca a voltar, orientar o almoço. Dps é tentar por a Carmen a dormir, debaixo dum calor terrivel. Claro que a sesta diminui em muito, nem quase dá tempo para esticar as pernas, já ela chora toda ensupada em suor.
Entretanto sp a ouvir o avô dele, que não se cala nem por nada, saltando de assunto em assunto. ahhhhhhhhhhhhh, que chato! Só penso num botão para me desligar. Temos que fugir dali e ir pra praia mais cedo, senão não há descanso. Chego à praia, marés vivas, não há areia. O marido estende a toalha num sitio super esquesito e fica te trombas por eu refilar... A miuda birrenta pq não dormiu tudo tb n quer brincadeiras, só quer estar agarrada a mim... Estou prestes a rebentar e só desejo que o dia acabe rápido! Naquele momento só desejo que ele desapareca, que vá sozinho e se ponha como quer e aproveite o dia à maneira dele. Lá se rende às evidencias e mudamos de sitio. Ficamos lá um bocado e toca a voltar. Dar banho à Carmen e preparar as coisas para regressar. Ah que saudades que eu tenho da casa de férias na ilha! Oh sogra, mas que ideia infeliz teres vendido a casa! lol
Em plena cidade, não se pode com o calor, cada passo que dou, parece que tenho 100kg!!!! Chego finalmente a casa! O que mais me apetecia era dar um belo banho e estender-me. Nada disso! E o jantar da miuda???? toca a ir para a cozinha e por o turbo, fazer sopa e 2.º prato. Entretanto lavo a gaiola da rata e da pássara. Janto já sem vontade e finalmente tenho direito a um banho. Agora vamos deixar dormir a Carmen....
Por coincidencia mto feliz veio um amigo visitar-nos que o desafiou a ir à praia hj. Eu aplaudi e disse prontamente para ele ir! Sei que adora sol e mar e agora vê-se reprimido com horários, comigo e com a miuda.
Foi um alivio para mim, pude descansar, pude deitar a miuda como deve ser a fazer uma sesta.
Claro que me ligou N vezes, não consegue desligar-se da filha (mas que pai galinha) e tive de lhe dizer que ela nem perguntou por ele, pq mal acordou disse-lhe que o pai tinha ido trabalhar.
Em compensação qdo chegou a casa, tb n deixei que se estendensse! Isso era só o que faltava! Agora vai ajudar a arrumar a casa, para ver se gosta, a ver se consegue colocar-se na minha pele, qdo digo que me sinto extenuada.
Para melhorar ou piorar, liga-me a minha mãe a dizer que traz a janta cá a casa (olha que bom), mas tem brinde: aparece-me com uma cara de louca, olhar vazio que frequentemente a caracteriza, pois tem muitas variações de humor (a vida nunca lhe corre bem) a Pedir-me para lhe fazer um CV! Oh Deus. Eu só precisava de alguém que ajudasse, que desse um pouco de atenção à miuda, pois ela passa-se qdo estão cá em casa e não lhe ligam! Trabalhos dobrados, para mim ou para o pai. Enfim...

Descanso precisa-se!
bj
Carla



6 comentários:

C.F. disse...

Fiquei cansada só de te ler...ai mulher descansa um bocadinho, tá? :-)
Adorei a primeira foto, a Carmen a mamar... o Afonso tb é assim, até mama de pé ih ih ih.
Beijinhos para as 2 ;-)

Dina disse...

Estás linda mulher...e a filhota a mamar...ja estou a ver a Eva do outro lado hehehe. Bem precisas de descanço...mas sabes que me revejo nas tuas palavras, embora meu marido seja bem diferente do teu ja que tarefas domesticas "népias".Cuidar do filho tudo bem mas o resto aiai.
beijo grande

Raio de Sol disse...

que linda que estás! ;)

Não te esqueças que precisas descansar... é tão importante...

Adoro a Armona, este ano não dá, mas no proximo tenho que ir lá com o filhote... ;)

beijokas

Dragonfly disse...

Olá Carla. Antes demais tenho a dizer que estás linda apesar de se notar um pouco o cansaço na tua cara :(
Admiro-te imenso estares assim no fim do tempo, com este calor infernal e ainda por cima com uma bebé para tomar conta. Lembro-me perfeitamente que quando estava no fim do tempo, (no Verão como sabes) andava cansadíssima e não tinha ninguém a chatear-me. Descansa Carla...Olha por ti também!! Para a família estar bem,tu tb o tens de estar. Beijo grande

Angel disse...

Querida como o tempo passa rapido e ja estas com o barriga enorme e linda!!!!!!!!!!!!!!
Bjs e descansa sim é mto importante para nós :)

Catarina Viegas disse...

Olá Carlinha

Como estás? Há quanto tempo... (que vergonha).
Mas que vergonha...a carmem ainda mama? Ai...e agora que vai ter que dividir as mamocas com a irmã? Como vai ser?
Ainda não tens telefone em casa? Se tiveres manda sms com o nº., ok?
Beijos com saudades.
Catarina