sábado, 28 de agosto de 2010

Menos por cá

porque fui passar uns dias em familia à praia. Estes sim, souberam bem e vieram just in time!
Com o calor sem dar tréguas, ficar na cidade seria complicado, pois o calor tornou-se indiscutivelmente insuportável para mim. Foram 5 dias mais folgados. A Carmen esteve com as primas que tanto gosta. Entreteve-se muito sozinha e com elas. Veio mais crescida, mais menina, com novas palavras e a formar perfeitamente algumas frases.
Outra situação boa boa, foi o facto de puder andar bastante. Fartei-me de andar, acordar cedo e estar logo em plena ilha, andar na areia, aproveitar a brisa do mar... estava a sentir-me atrofiada, pois com o calor as saidas cá, eram praticamente apenas de noite.
A Carmen com as suas dificuldades de sono, dormiu sp as suas sestas no carrinho. O pai levava-a a passear e pouco depois voltava a dormir. Encostávamos-lhe a um canto fresquinho e dormia sem chatear! ai que bom... De noite igual. O esquema era o mm. Jantar e passear. Voltávamos já ela dormia. Soube mesmo muito bem!
Nas entrelinhas, tive que vir de propósito para a tal consulta do SNS na sexta. Uma seca descomunal para ser consultada. Fiz CTG, ao qual não me deram feedback (tipico), mas percebi que tinha contracções irregulares. Pensei que me fossem fazer uma ecografia e era essa a minha vontade, para tirar a limpo se a menina Eva continuava transversa. Pois limitaram-se a passar com o sensor do ecografo na parte de baixo da barriga e em segundos dissera-me que a cabeça estava lá em baixo. Parece que deu a volta! Fiquei mais aliviada. Sai de lá com mais uma marcação para ir na semana seguinte.
Hoje, Sábado regressámos porque temos uma festinha de aniversário do primo e a semana que vem vai ser "preenchida". Segunda Feira de manhã vou à consulta com o meu médico obstetra e aí sim, vou puder ver a minha princesa Eva! Ao final do dia tenho reunião na creche da Carmen, que começa já dia 1 Setembro! ai ai. Quinta e Sexta tenho mais consultas (grrrr) no centro saude e hospital, respectivamente. Será a semana em que chego a gravidez de termo- 38 semanas que passaram num instante. Ainda não fiz a mala, mas está-me a custar tanto passar a ferro.
que vergonha, mas é mm assim! Será outra das tarefas da semana que entra.
O marido continua de férias e gostava de aproveitar mais uns dias na ilha, mas eu não arredo pé, enquanto n tiver as coisas todas tratadas, e ainda temos mais a questão do inicio da escolinha da Carmen, que não calha nada bem ser ao meio da semana. Mas queria ver se começava já com a integração dela, não convem adiar mto.
A ver vamos
e estas são as nossas novidades. PEnso que ainda andarei por aqui de barrigão, a não ser que a Eva decida nascer, vou tentando actualizar o blog.
beijocas a todas
CaRLA

1 comentário:

Raio de Sol disse...

Já!!??

Não te preocupes assim tanto com a mala, vai fazendo...se acontecer antes o teu marido também vai conseguir levar-te as coisas... :)

Vê se não nos deixas sem notícias!

E se não nos fralarmos antes...espero que tenhas uma hora pequenina, que tenhas o parto que tanto queres e que seja muito especial!

Beijokas