Então e o vosso fim de semana?
O nosso chegou e animou-me mais. Sábado de manhã fomos a uma sessao de musica para bebes. este mês foi destinado à flauta transversal. Notei muitas diferenças de comportamento da Carmen para os meses anteriores e ainda mais, se fizer uma retrospectiva às 2/3 semanas de vida, altura em que começámos a ir mensalmente a estes programas.
A Carmen começou muito sossegada, sentada ao meu colo, envergonhada, depois à medida que o tempo ia passando, ia abanando o rabinho e só queria estar de pé. Nota-se perfeitamente que, à semelhança dos mais velhinhos, chega aquele timming dos 20/25 min e já está a fazer outras macacadas e tentar interagir com os outros. Depois disso fomos almoçar ao campo, pois o meu marido foi arrumar 1 tonelafa e meia de lenha (sozinho) coitado, que todos os anos chega ao terreno dos meus sogros e os filhos vão lá tb se abastecer. Coitado começou e terminou, não quis esperar por ninguém, estava empolgado naquilo. Para ele nunca custa nada, mas à noite começou a queixar-se de dor de cabeça...Ah pois é... cabeça ao sol e tanto peso, o que estava à espera. A menina lá brincou a tarde.
Domingo fomos às compras. Requesitei um triciclo daqueles dos Imaginarium para experimentar se a Carmen gostava pois estava a pensar adquirir algo do género. Não achei nada de especial tendo em conta o preço muito elevado. Andámos nas compras, ela toda contente no seu veiculo mas às tantas já perdida de sono começou a variar e tivemos que sair do Jumbo às pressas. No carro enfiei-lhe a mama na boca e desligou. Tinhamos uma feijoada marcada na casa da minha tia, mas tive que esperar que a carmen acordasse e almoçasse. Obviamente que a feijoada marchou com a fraqueza, mas quase em horas de lanche. Chegámos e a Carmen começou a estranhar, não sei se é por ver poucas vezes aquelas caras, mas o que é certo é que cada vez que o pai se afastava, ficava num choro inconsolável. Só o queria a ele. Irracionalmente até fico "chateada" e enciumada, mas é bom eles gostarem tanto dos pais não é?! Ainda por cima quando recebem a dedicação que esta recebe pelo seu papá.
Regressámos a casa e voltamos ás rotinas: banho, jantar.... A boa da mãe tem olhado ao espelho e não gosta do que vê: magra e flácida :( não tenho vontade de fazer nada, mas depois sinto que não posso continuar assim, até porque a actividade fisica dá-me mais energia e disposição para o dia-a-dia. Então, nessa onda, enchi-me de coragem e enfiei-me de cabeça no meu ginásio. Muito cardio e abdominais para começar
A noite de Domingo foi complicada, pois a carmen não queria dormir nem por nada. Brincava, lia histórias, despediu-se de tudo umas 1000 x. qunado a deitava e apagava a luz, chorava desalmadamente. Levantava-a e pouco depois passava. Pouco depois e a mesma coisa. Eu já estava a ficar danada da vida, e senti-me perder a paciência :( levantei um pouco o tom de voz com ela :( e tentava adormecê-la, até que desisti e fui para a sala com ela junto com o meu marido. O pai foi tentar deixá-la dormir e a mesma coisa. Começei a perceber que aquilo não podia ser só birra, pois a menina quando se deitava a cabeçinha chorava. Aí cai em mim e percebi que algo não devia estar bem. Inspeccionei-lhe os ouvidos, não tinha febre, mas chorava então porquê? via-se que por fim estava cheianha de sono e que o choro era de dor :(. De vez em quando ela jogava as mãos à boca e portanto, só posso chegar à conclusão que seja algo relacionado com dentes. Dei-lhe um be-u-ron e a minha menina linda, finalmente mamou e caiu redonda em segundos. Senti-me tão culpada. Agora a escrever até me vem as lágrimas aos olhos, pensar que me passei da cabeça, que não fui racional e pensei que fosse mais uma birra :(
Mas bem já passou, todos nós cometemos erros. E eu não estou habituada a que ela se comporte assim, felizmente tem sido uma bebe bastante saudável.
A juntar a isto tudo, claro que não dormi bem (mais uma noite) e tive que ir trabalhar e levá-la comigo. Todos estes factores ajudam à festa.
Mas isso é tema para outro post.
beijinhos e boa semana
Carla