sábado, 1 de agosto de 2009

De regresso

Uma semana mais se passou... 3ª feira, sob um calor abrasador, e com corte de abastecimento de àgua à ilha, tivemos que nos desenrascar nas limpezas da casa da praia para a deixarmos em ordem e pronta para o aluguer de Agosto.
A Carmen colaborou no possivel, brincando com os seus botões e com os brinquedos que a rodeavam e sempre com as suas mil expressões e sorriso nos lábios.
Apressámo-nos para apanhar o barco de regresso. A Princesa ia dizendo xau a tudo e a todos, já muito habituada áquele vaivem, ao barco. Senti uma nostalgia, pois não voltaremos para lá, a não ser uns dias talvez em Setembro. E como ela gosta de lá estar... Tadinha da minha menina.,,
E o que se faz com um bebe em pleno Agosto? Onde ir com o calor???
Chegada a casa, deparo-me com mais limpezas. Uma casa não habitada desde Junho, estava-se à espera de quê? Toca a limpar, a livrar-nos do pó miudinho que se entranha nas coisas ainda para mais com uma obra perto de casa... grrrr. Ainda me falta a roupa.
Estes dias têem sido lindos... UM calorrrrrr abrasador, super abafado, não dá para por o pé na rua.
A Carmen começou a acordar bem mais cedo, tipo 7 da manhã. É mm boa altura para nos despacharmos e irmos passear. Mas às 9h e tal já está perdida de sono, e desabituou-se de dormir no carrinho, então lá venho a fugir pra casa e ando no rame rame: deixo-a dormir, trato do almoço, arrumo ali e acolá. Entretanto, a moça acorda e começa novamente a dormir às meias horas. Muito cansativo. Chego ao final do dia farta de estar em casa. POnho a piscina no terraço, ela chapinha na água e volta tdo igual... Hoje fomos almoçar nos meus sogros e lá ficou na piscina com as primas. Passámos lá a tarde e chegou cansadinha a casa e ficou a dormir.
Andamos a planear ir à praia, mas não sei como farei. Só com filhos é que nós valorizamos... Horários, sestas, refeições, transito para ficar lá um par de horas, levar a tralha toda, até perco a coragem... Mas terá que ser. Teremos que nos reajustar à nova realidade.

beijinhos
Carla

6 comentários:

C.F. disse...

Ao ler o teu post veio-me à memória a série Donas de Casa Desesperadas... porque terá sido ? ;-)
De facto, com filhos é tudo diferente, é tudo muito melhor :-D
Beijinhos.

Sem Desistir disse...

E irão conseguir certamente:)
bjos

Susana Pina disse...

Bem vindaaaaaaa de regresso!!!!!
Custa sempre tanto quando temos que voltar À rotina do dia a dia, mas tem que ser não é amiga? Vais ver que um mês passa a correr e não tarda estás na tua casinha de praia de novo.
Beijocas doces à mamã e à filhota linda.
Susana

Maria Lavrador disse...

Pois olha que o calor por aqui mal se tem feito sentir, até nos perguntamos por onde anda o Verão?????

E realmente ir à praia com miudos não é fácil mas para ver a felicidade deles, tudo vale a pena

Bjs mts

Raio de Sol disse...

Não tarda e já lá estás de novo! :)

vais encontrar uma maneira de levar a Carmen à preaia, tenho a certeza!

beijokas

A Jornada de 09 meses disse...

Oi, passei aqui para agradecer a visita no meu blog!!
Ví que mora em Portugal, eu estive aí há dois anos quando me casei e amei o país, achei muito bonito.
Vou linkar para poder te acompanhar.
Bjs