segunda-feira, 24 de agosto de 2009

11 meses

Olá!
Confesso que ando com pouca vontade para a escrita... mas também não queria deixar passar tanto tempo sem novidades nossas.
A princesa fez 11 meses dia 21.

A nossa vida está muito mais colorida desde que tu chegaste minha Carmencita linda!
Quase 1 ano se passou e hoje já não imagino a minha vida sem ti. Chegaste e reinaste. A mamã põs de lado tudo, para ficar contigo e aproveitar cada segundo da tua existência e não se arrepende nada, pelo contrário, sinto-me GRATA por puder estar contigo, ver-te crescer.
O papá adora-te também e não passa um dia sem ti...

Pois é, e as novidades perguntarão vocês... Bem, a Carmen tem sido uma doce bebe, cada vez mais simpática que cativa tudo e todos com o seus lindos olhos azuis (e não só).
Aguenta-se firme e bem disposta nas aventuras que o papá planeia e não se queixa. Dorme muito bem às noites e já~(quase) não acorda. Continuamos a dormir no chão da sala, somos felizes assim!
Gosta muito de estar de pé, e assim fica se a deixarmos. Ainda não gatinha, mas nota-se que ela anda a treinar para se colocar na posição correcta, mas há ainda uma perninha que atrapalha.
Não tem dentes! Hoje andou toda a tarde tipo melga, muito chatinha e com febriola. Não quis jantar, só mama e agora dorme. Serão os dentes? lol. é a minha velhinha desdentada :)

O reportório de habilidades continua a aumentar: já ACENA coma cabeça um NÃO intencional, sobretudo quando não quer mais sopa. Esconde a carinha com as mãos e depois destapa-a, brincando às escondidas. ADora brincar ao esconde esconde! basta o pai chamar o meu nome ou vice-versa e ela fica completamente eufórica. Vamo-nos esconder para algum sitio e já aguenta ficar calada e sossegada à espera que a descubram.Faz o gesto dos dinheirinhos (lol) e põe a dedo na boca para fazer shhhhh. Basta dizermos "escuta" e ela faz logo o gesto. Também sopra, os cabelos dum boneco que temos pendurado, ou os moinhos do vento. Basta olhar para um e voilá.
Imita os peixinhos (já há bastante tempo) e adora cães. Tem um cem numero de cães para todos os gostos e feitios. Agora também anda passada com bonecas, com bebes. Mal as vê, chama logo bebe.
Gosta muito de livros e tem uma persistencia enorme a tentar abrir e esfolhear os de cartão mais duro. Anda lá de volta e não quer ajuda. Descobre os pormenores todos dos brinquedos, e quando damos por ela já está a mexer e a desmontar a peça das pilhas. Quem chama o elevador é ela! Nada de confusões! Tem uma perdição por telemóveis e já brinca ao faz-de-conta : joga o telefone ao ouvido e diz "tá". Ontem aprendeu a dizer vovo, mas o que ela gosta mesmo de dizer, a toda a hora é mama (que ser para chamar a mãe e o pai)
E o melhor ainda, é vê-la a dancar!!!! hihiih. Dá umas porradas no piano para ligar a musica dos animais e toca de se mexer toda. Adora dançar... e é tanta coisa nova, que é dificil enumerar tudo.

Como vêem, por aqui nada-se em baba.

beijinhos grandes
Carla

3 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Que maravilha de menina, tanta coisa que a Carmen já faz!!! :)
Fico muito feliz por voces estarem bem!!! :)

beijinhso,

Susana Pina disse...

Mamã babada!!!!
Parabéns por mais um mesinho de vida da Carmen. Está muito gira e simpática(sai a mãe) ehehehehe.
Beijocas grandes
Susana

Angel disse...

Como o tempo passa rápido :)
Bjs grande!