domingo, 21 de junho de 2009

9 meses

A Carmen fez 9 mesinhos!
Está bonita a minha boneca. Parece que está mais cheinha novamente. Pudera, também está sempre disposta a comer (e a mamar é claro). Tenho pena não conseguir postar nenhuma foto dela, pois estou na praia e não tenho o cabo da máquina fotográfica.
Nada de dentes ainda! De vez em quando aparece com umas raivinhas de dentes, e nota-se a gengiva bem grossa e esbranquiçada mas dentes nada. Isso não lhe atrapanha nada, consegue mordiscar as frutas que lhe dou, o pão e até a bolacha maria. Mas com as bolachas tenho que estar de ilho, pois ela tem tanta força que arranca grandes bocados e como não se desfazem logo, é um perigo...
Na praia, anda mais à vontade. Sempre despeta e observadora. Gosta muito de nos imitar, mas só qaundo ela quer e bem lhe apetece. Dá estalinhos com a boca e agora experimenta uma série de entoações e novas consoantes. è a menina das mil bocas! ehehehe Cada foto, cada boca, é muito expressiva.
Continua com medo que eu desapareça, sempre que estou sozinha com ela e preciso orientar as coisas, não tem sido pera doce pois ela chora a valer.
Na praia, tem convivido com mais pessoas, todos os dias vê os bisavós, e nos fins de semana tem estado com as primas, com os tios e muita gente. Isso tem-lhe feito bem, pois para além de conviver com outras pessoas, já consegue abstrair-se um pouco mais do pai e da mãe e já consegue ir de agrado ao colo de alguns.
Hoje particularmente, andou todo o dia com as primas, que a querem pegar ao colo, brincar com ela, penteá-la, enfim... é a barbie.ÁS tantas já não acha muita piada e começa a olhar desesperada para ver se eu ou o pai a tiramos dali. Ao jantar, teve direito a show de musica e dança enquanto a mãe lhe espetava com as colheres de sopa!
Em termos motores, temos aqui uma menina que adora estar sentadinha a mexer em tudo. Estica-se toda á frente para apanhar qq coisa, por vezes cai e reclama. Outras já se consegue desenvencilhar sozinha. Estar de barriga para baixo não é muito do seu agrado, mas quando a coloco levanta-se toda. Anda à roda e de marcha atrás, talvez por ainda ter mais força nos braços no que nas pernas. Também agora já rebola com facilidade sobretudo à noite na nossa cama, desde que sinta o cheiro das mamas, ou quando tem algum brinquedo que lhe fascine. Os cuidados começam a sentir-se, já não a posso deixar a dormir no meio da nossa cama sem nada a suster-lhe. No outro dia fui apanhar.lhe quase à beira da cama. A noite que passou estava no meu lado e sem me aperceber, deu uma volta baldroca e caiu de barriga para baixo para o sofázinho que tenho junto à cama, que aqui na ilha serve-lhe de cama (detesta fica rno berço de viagem).
E vamos tendo algumas rotinas tb na praia. As horas de calor, sono etc, e tal assim o exigem.

Cá eu, daqui a pouco desapareco. Estou magrissima pois aqui não páro um segundo. E a comer apenas grelhados e salada... Isto está a mexer um pouco com a minha auto estima, pois ~começo a não gostar muito do que vejo ao espelho... Estou com um problema na pele :( tenho algumas zonas nas pernas, coxas e afins com pele tipo de galinha, que com o sol agora estão a secar... Preciso ir à dermatologista... tenho que ir ver a minha tiroide...
Nós vamos ficando para segundo plano. Bem, quando a Carmen crescer mais um pouco, vou ter que cuidar de mim mais a sério.

boa semana
Carla

6 comentários:

C.F. disse...

Já 9 meses??? O tempo passa tão depressa... e eles crescem sem se dar conta.
Beijinhos para ti e para a princesa.

Susana Pina disse...

PArabéns pelos 9 mesitos...
A Carmen cresce a olhos vistos.
Espero que tenhas umas excelentes férias...por aqui temos 40º, é um horror.
Beijocas grandes
Susana

Angel disse...

Parabéns pelos maravilhosos 9 meses :)
Bjs e boa semana

Sem Desistir disse...

Essa Princesa é uma canseira, ehehe.
Mas, tudo vale a pena, não é assim?
Claro que quando ela for mais autónoma, vais conseguir dar-te mais atenção. Bem mereces, pois és uma Mãe exemplar!
bjinhos

Raio de Sol disse...

Parabéns boneca, por 9 mesinhos linda!

cuida-te,ok?

beijokas

Maria Lavrador disse...

O tempo passa a correr por isso para béns pelos 9 meses de vida da tua menina. E ainda bem que estás elegante, eu cá bem gostava de perder ums kilitos mas gosto tanto de comer... :)

Bjs e bom fds