domingo, 24 de maio de 2009

Cansada do fim de semana

A semana passada foi bem especial! Como vos disse, a Carmen completou 8 mesinhos dia 21 de Maio. No dia seguinte fizémos 5 anos de casados (no papel), pois de trapinhos juntos já vai quase mais outra mão cheia.

Por isso, fomos os 3 jantar fora. O jantar mais rápido da minha existência. Marcámos mesa e reservámos logo um belo arroz de marisco. Portanto foi chegar, colocar a carmen em cima da mesa do restaurante no seu bumbo, e distraí-la com as decorações que lá andavam. Na espera pelo arroz, ainda desviei a pratada e tive que limpar uma cagada da carmen, lol. Pouco depois, a piolha começou a esfregar-se e entrou uma mesa enorme de uma despedida de solteiro, com um barulhão infernal. Tive que tirar a mama de fora e sair. No carro ela já dormia. Chegar a casa, pô-la na caminha e pronto, o nosso 1.º aniversário de casamento com a nossa menina!

A minha menina, vem todos os dias com uma novidade Agora acontece tudo tão rápido. Farta-se de falar lá na linguagem dela, a experimentar novas entoações, e consoantes, às vezes está numa gritaria pegada! Deve gostar de se ouvir.
Os gestos também se vão tornando mais perceptiveis, como palminhas, xau, ...Aguenta-se quando a pomos de pé, agarrada às argolas do parque ou ao sofá. Estica-se toda para apanhar alguma coisa que gosta, virando-se para um e outro lado.
Agora, começa a ficar com uns jeitos no cabelinho, parece que vamos ter aqui uma "ratinha russa encaracolada" hi hi hi. Cada vez está mais parecida com o pai... é verdade...

Comecei a dar-lhe sopa ao jantar, mas ela não vai muito à bola. Prefere mesmo a maminha. Agora já quer mamar de qualquer jeito, ela mama sentada, deitada sobre mim, ao colo... Basta sentir as mamocas perto dela e começa a puxar-me a blusa ou a roçar a cara, ehehehe.

Os dias continuam a ser muito extenuantes, pois a carmen não pára a dormir. É mesmo uma rebelde, não há livro que me valha. Durante o dia, é como ela quer. Ora anda a dormir às meias horas, acorda e já não consigo mais esticar as sestas por nada, ficando parva passado pouco tempo por não ter descansado, ora consigo esticar e dorme mais um bocado, ORA dorme por ela 2 horas seguidas (coisa rara)! Em compensação, as noites têm sido melhorzinhas ( mas é melhor não falar mto). Desde os 5 meses e meio até quase aos 8 meses, foram noites muito mal passadas.

Por tudo isto, levo a semana numa correria, entre cozinha e sopas, roupas, e arrumações. Se quero passear com ela, muito mais não consigo fazer. Vou ao ginásio à pressa, pela boa vontade do meu marido, que lá tenta fazer uma ginástica ao seu horário para puder cuidar dela.
Chega a noite, ela dorme perto das 9:30. Acorda (ou não) passado meia hora antes de ficar de vez. Nessa altura eu já não tenho energia para mais nada! A não ser para tomar um banho e ir me deitar.

Vem o fim de semana, e é limpar, arrumar. Parece que há sempre qq coisa para fazer. Tenho uma trouxada de roupa para passar, nem quero pensar. Amanhã tenho que ir ao meu trabalho, não me dava jeito nenhum, mas tem de ser.

Estou cansada. Vem mais uma semana aí...

Mais uma semana especial. Eu e o meu marido fazemos aninhos, eu na quarta-feira, ele na Sexta.


BOa semana!
Carla

5 comentários:

Raio de Sol disse...

lol... agora é jantar a correr... :)

Parabéns pelas 2 datas tão bonitas e amanhã passo por cá ;)

beijokas

Raio de Sol disse...

conforme o prometido... :) passei para te deixar uma beijoka de PARABÉNS!!!! :)

que contes muitos linda, e mais felizes!

beijokas

Unknown disse...

Beijinhos aos dois e muitos Parabéns, este aniversário muito mais especial :D
E bom fim-de-semana!

Sem Desistir disse...

Amiga,
A pedido de uma menina, peço-te que entres em contacto com ela.
Deixei-te pormenores em MP no forum.
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a tua filhota está o máximo! Quanto ao sono,não te preocupes porque ela deve estar para dar um novo salto desenvolvimental. Eu sei que custa (e muito) termos o nosso sono subtraído mas verás que é uma situação temporária.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana