quinta-feira, 12 de março de 2009

Cheirinho a Primavera!



Humm cheira a Primavera ;)

Estive ausente, confesso que sem muita vontade para escrever...
Felizmente os sonos nocturnos da Carmen voltaram mais ou menos a regularizar-se e a boneca deixou de acordar às 6h da manhã! Agora é às 7h- mas psicologicamente ver a luz do dia dá outro ânimo embora por vezes acorde sem acção no corpo.


Quanto às sestas deixei de insistir, de bater sp na mesma tecla. Parecia que só pensava nos sonos, dava por mim exausta, a cansar-me e por vezes a enervar-me com as batalhas contra o sono da Carmen.

Percebi que era mais fácil e rápido pegar nela e dançar no meu ginásio junto aos espelhos do que ir para o quarto, com tudo escuro e sem bariuho nenhum.
É que para além de me demorar uma eternidade para dormir, frequentemente agarrava-se às mamas e muitas eram as tentativas que tinha que fazer para que finalmente ficasse no berço.

Percebi também que ela é uma "cat napper", ou seja faz soninhos de 30 min, e que por vezes consigo pô-la a dormir dps deste periodo, outras não-independentemente das estratégias que arranje.
Assim, esta semana tenho-me enconstado com ela na 1ª soneca da manhã, para restaurar um pouco o sono. Tem-me sabido mto bem. Depois despachamo-nos e vamos passear.

Com o tempo solarento, temos rabeado muito as duas! Fomos ao shopping, aos mercados e temos feito longos passeios junto ao mar.


Entrelinhas, vou orientando algum trabalho geralmente de noite. Durante o dia a minha filha é uma felizarda! Tem (quase) todas as minhas atenções. Estou muito vinculada à Carmen.
Por vezes sinto necessidade de um tempo só para mim, mas são apenas momentos.Depois de tudo o que passei, a vida familiar passou para primeiro plano.


Em relação às minhas preocupações quanto à cabecinha da Carmen, continuam cá, mas tenho o coração bem mais sossegado. Tenho feito das tripas coração para que ela se deite para o lado oposto. Tenho conseguido, embora ao minimo descuido lá está a princesa aninhada para o seu lado predilecto. Comprei-lhe a cadeira Bumbo, e é vê-la na sua poltrona toda eufórica ;)

De resto muito colo e mimo. Parece-me que a cabeça está melhor. A sensação de maior deformidade tb era provocada pelos cabelos tipo titin-uma grande popa no alto da cabeça que acentuava mais a coisa.
Quanto às novidades da princesa, todos os dias nos vamos apercebendo de coisas novas, mas dps "ela" vem cá contar ;)
bom fim de semana
Carla

10 comentários:

Dina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

oi amiga

Bem esta princesa sortuda tá linda.

E a mamã toda babada.

Isso das sonecas fazes bem em deixares de te preocupar - ela logo regulariza. Eu tb ja nao stresso quando o meu nao dorme a sesta. Ás vezes dorme de manhã hora e meia e depois a sesta é meia hora e ja tá. Ja nao me chateio com isso - ele dorme quando precisar. Dorme bem as noites.
Pois amiga de repente damos por nós sem tempo para nos olharmos ao espelho. Mas tambem não precisa - tenho a certeza que imagem por ser desalinhada mas será serena e feliz, e isso ultrapassa tudo.
beijocas

Cakuxa disse...

Amiga a Princesa Carmen é linda, mesmo linda!

Fico feliz por receber notícias tuas, querida Madrinha, eh eh eh

Ainda bem que está tudo bem, emocionou-me a parte de dizeres que a Família passou para primeiro plano, todos nós que sofremos de infertilidade, acho que passamos por isso, eu assim espero vir a passar!

Continua a curtir imenso a tua Carmen e o solinho convida mesmo a isso!

Mil beijinhos

Susana Pina disse...

é uma felizarda a Carmen, e tu amiga, disfruta desses momentos lindos que são sempre unicos e tão vossos.

Bjs aqui da titi
susana

Angel disse...

Ainda bem que está tudo bem com a Carmen e deixa-me dizer uma coisa é linda, linda a tua menina!!!
Bjs

Sem Desistir disse...

Deve ser o máximo poderes dedicar mt tempinho à tua filhota. Aproveita mesmo!!!
Ela é simplesmente lindaaaaaaaaa:)
bjos

Vânia e Mariana disse...

Que linda que a Carmen esta!!!
Fazes bem em passear com ela, e ai o tempo deve estar optimo, aqui esta, imagino ai....o sol faz-lhes muito bem!!!

beijinhos,

CARLUXA disse...

Ela está uma lindonaaaaaa. Como eles crescem né? o tempo passa rápido. ÀS vezes fico a olhar para eles na ansia de memórizar tudo neles, para que esteja sempre presente no meu coração.
Beijocas. Os meus estão iguais. Não te chateies.

Anuska disse...

Tão bonita que está a tua filhota...Muitas beijocas para as duas!

Kitty disse...

É bom saber que está tudo bem!
:)
Beijinho