segunda-feira, 23 de março de 2009

6 meses



Fiz 6 mesinhos!

Cada dia que passa estou mais esperta e observadora! Não me falha nada ;)

Os meus papás ofereceram-me uma Bumbo e eu adoro lá estar. Mas ponham-me nas alturas para eu conseguir ver tudo. O meu pai gosta de enfiar um monte de brinquedos em cima do tabuleiro, e eu vou jogando fora. Já a minha mãe é uma inventora e está sp a mostrar-me coisas novas. Adoro quando ela faz palhaçadas, canta para mim e faz aqueles gestos todos. Na cozinha é ver tachos, panelas, taparueres, facas, garfos e afins a "meterem-se" comigo. Tantos sons novos. Mas o que eu gosto mais são mesmo de garrafas de água! Balancem uma garrafa de água que eu abro logo os meus braçinhos e tremo toda. Os meus olhos tb ficam em bico quando vejo comida a passar. A minha mamã está quase a dar-me papinha.
Foi mesmo uma rica ideia terem-me dado aquele bumbo encarnado! Ñão gostava nada de ficar na espreguiçadeira, não tinha piada nenhuma. Continuo a gostar mais do colinho da mamã, mas tb é interessante ver o mundo na minha poltrona!
Tenho passeado muito. Todos os dias começo a palrar lá para as 7 h da manhã. Desde que descobri que tenho uns pés fantásticos que posso levar à boca e chupar, quando não tenho sono, vou empurrando a mantinha até finalmente ter as minhas ricas perninhas ao léu. Tem noites que apetece-me brincar, e lá vem a chata da minha mãe, com olhos esbugalhados a cortar a brincadeira. Eu luto e luto e às vezes levo a melhor. Ela bem tenta mas não me consegue deixar dormir. Eu fico arregalada, com as minhas mamocas ao dispor e com o colinho e embalo da mãe.
Nesses dias é o meu papá que me vem dar os bons dias. Sempre são mais 30 minutinhos que a mama fica a descansar. Quando finalmente a arranco da cama, já eu estou pronta para a minha soneca matinal.
A mamã já sabe! Quando o soninho me bate à porta, começo a puxar a orelha, esfrego os olhinhos e fico pedrada, já não tomo grande atenção a nada. Ainda assim, eu só me deixo dormir com a minha mamâ junto a mim. Não me ponham no berço que eu não durmo sozinha.
Estou sp a trocar as voltas à mami. Há dias em que não durmo mais que meia horinha embora ela bem tente esticar a minha sesta. Outros que durmo directo 1/2 horas. Gosto de ser imprevisivel! A chatice é que depois se não durmo o suficiente ando parvinha, cheia de sono e embirrenta.
Quando acordo, tenho direito a muitos miminhos e tratamento vip! A minha mãe muda-me a fraldinha, põe-me o meu creme de dia e veste-me. Depois de estar despachada, não quero cá grandes demoras. Venha a rua! Não quero saber se a mãe já se despachou ou comeu, é sempre a andar. Na rua, vou tomando atenção a tudo. Vamos ver o mar e as gaivotas e paramos no mercado. Na volta, aqueles danados paralelipipedos que abanam o meu carrinho todo, fazem-me ficar dormente e muitas vezes chego a casa a dormir. Mas não é por muito tempo, porque eu gosto de almoçar com o papá.
Adoro a tv, mas os pais não me deixam ver. Não sei porquê! Quando se descuidam fico automaticamente vidrada, tantas luzes e coisas a se mexerem!
Á tarde se não durmo a minha mãe poe-me no pano e lá vamos nós... Brincamos, dançamos e andamos por aí. Vou vendo a mãmã a por a máquina a lavar, estender roupa, etc., etc.
Agora ando mais simpática para os estranhos. Dantes não achava piada nenhuma e chorava muito. Agora a mãe fica surpreendida por eu sorrir para quem se mete comigo, Tenho ido ao colinhos dos avós e amigos e porto-me bem.
Chega o final da tarde e estou despachadinha. Quero que me dêem o meu banhinho! Adoro brincar na água, que delicia. A massagem e os carinhos que se seguem tb não são maus, agora não acho piada nenhuma quando chega a hora de me vestira. Agrrrrr.
Bom, depois é o deleite: maminha, colinho e maminha. As 8:30 durmo... estou tão cansada, mas nem sempre fico-me por aqui. Por vezes chamo a minha mãe ainda mais um par de vezes até ficar a dormir de vez.
E estes são os meus dias. Estou a ficar crescida e cabeluda! hihihihihihi
beijinhos da mama
Carmen

10 comentários:

Dina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

pois é querida carmem eu tambem gosto imenso de garrafas de plastico e do barulho de as amolgar. Adoro banho, ainda ontem a mamã viu-se grega pra me segurar no banho ...e depois pra me vestir que eu queria voltar para a banheira apesar de ja ter brincado com o papa um bom bocado. Bem eu durmo melhor que tu, mas nunca mais de duas horinhas durante o dia. e tambem adoro quando a mamã canta pra mim, e me faz aquelas massagens. ainda hoje de manhã voltei a adormecer com as minhas perninhas no colo dela e ao sabor das suas massagens. é uma delicia. Estás muito bonita e tambem muito especial. Sim priminha porque nós somos bebes muito especiais e muito amados. Beijinhos e estás linda de cor de rosa.
Teu priminho Alexandre

Cakuxa disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaa!

Seis mesinhos, amiga, o tempo voa, mais seis mesinhos e já te corre a casa toda, ah pois é!

Fico feliz por saber notícias vossas, e saber que está tudo a correr muito bem!

Mil beijinhos
Cakuxa

Isis disse...

Está tão linda a tua princesa...e crescida!

Bjokas
Isis

Vânia e Mariana disse...

Linda, linda linda!!!Ela esta o maximo, parabéns!!!

jinhos,

Susana Pina disse...

Que grandeeeeeee!!!!! Que bom ler estas palavras...que bom que é ver o crescimento dela...
Beijocas grandes às duas
Susana

Angel disse...

Como o tempo passa!!!! Cada vez está mais bonita!
Bjs e tudo de bom

Kitty disse...

Parabéns!!!
:)
Beijinho

Gato(a) disse...

Párabéns pelos 6 mesitos, bjinhos.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que gira, está tão crescida. Só é pena não te deixar descansar. (os meus também foram/são pestes) e eu que adoro dormir... ;)

Bjs Cláudia