segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quase 5 meses!

Olá Olá!

O tempo passa a voar cá por casa e eu chego ao final do dia despachadinha. Quando tinha um tempinho mais tranquilo estou desejando chegar à cama! Leio 2 páginas a custo e pumba!

Quabto a nós, estamos bem. A carmen teve direito a vários passeios ao ar livre durante a semana que passou. Os berreiros acalmaram, quando a abordam, felizmente! Também reparo que depende da forma como as pessoas se lhe dirigem- quando fazem vozes muitos estridentes e aparecem de repente ela não acha piada nenhuma, fora isso ri-se para quem se mete com ela.

Também volta e meia tiva que ir ao meu local de trabalho. Complicado de gerir. Ela não está habituada a ficar enfiada no babycoque sem ninguém a meter-se com ela. Aguenta os 1.ºs 5 minutos e dps começa a "chamar-me", assim pareco uma barata tonta, ligo o turbo para conseguir adiantar o máximo que consigo e depois dou-lhe colo. As pessoas já se habituaram a vê-la a tiracolo, no pano! Ficam muito admiradas, mas é mesmo assim!

Agora já aguenta mais tempo sem pedir mama e tb não se bolsa tanto. Aos poucos vai ficando mais tempo com o meu marido, e sou eu que estranho. Quando vou fazer Pilates, ou por exemplo ontem que tive o encontro do grupo de apoio, fui-me embora e ela ficou dormindo! mas parece que me falta alguma coisa- a minha carraçinha ;) Estou sempre reclamando que não tenho tempo nenhum, que a minha vida é só a carmen, mas dps tb não me consigo desligar dela. Vai-se lá entender.

Em relação às sestas, estou a travar uma luta cansativa, que espero vir colher frutos. Estou a ler o livro No-Cry-nap solutions , que recomendo vivamente a todas as mamãs, principalmente àquelas que estão com os seus filhotes em casa. É preciso alguma paciencia e bastante informação e as coisas resolvem-se. Por isso: trabalho e sestas da carmen não tenho tido tempo para o pc.

Quanto às coisinhas novas que nos vamos apercebendo, é tão engraçado! Já estica os dois braços quando lhe apresentamos um brinquedo, fica toda excitada ;) Fica sentada no sofá amparada pelas almofadas bastante tempo, brincando e interagindo connosco.
Já toma bastante atenção aos exercicios de yoga e ri-se bastante. Estimulação não lhe falta!

Depois passo por cá para vir contar a saga das sestas.

Beijinho

4 comentários:

C.F. disse...

A Carmen está a crescer e tu a irradiar felicidade. Aproveita cada segundo ;-)
Beijinhos.

Susana Pina disse...

Está a ficar grandeeeee!!! Eles tÊm fases muito giras e os papás estão sempre a aprender.
Uma beijoca grande na Carmen e na mamã dela
Susana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que estão as duas óptimas!
Gostaria de te dizer que amanhã vou publicar no cantinho de Psicologia (www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com) um artigo sobre a alimentação infantil, incluindo algumas dicas sobre a diversificação alimentar.
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vânia e Mariana disse...

Que bom que voces estão bem!!!:)

beijinhos,