segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quase 5 meses!

Olá Olá!

O tempo passa a voar cá por casa e eu chego ao final do dia despachadinha. Quando tinha um tempinho mais tranquilo estou desejando chegar à cama! Leio 2 páginas a custo e pumba!

Quabto a nós, estamos bem. A carmen teve direito a vários passeios ao ar livre durante a semana que passou. Os berreiros acalmaram, quando a abordam, felizmente! Também reparo que depende da forma como as pessoas se lhe dirigem- quando fazem vozes muitos estridentes e aparecem de repente ela não acha piada nenhuma, fora isso ri-se para quem se mete com ela.

Também volta e meia tiva que ir ao meu local de trabalho. Complicado de gerir. Ela não está habituada a ficar enfiada no babycoque sem ninguém a meter-se com ela. Aguenta os 1.ºs 5 minutos e dps começa a "chamar-me", assim pareco uma barata tonta, ligo o turbo para conseguir adiantar o máximo que consigo e depois dou-lhe colo. As pessoas já se habituaram a vê-la a tiracolo, no pano! Ficam muito admiradas, mas é mesmo assim!

Agora já aguenta mais tempo sem pedir mama e tb não se bolsa tanto. Aos poucos vai ficando mais tempo com o meu marido, e sou eu que estranho. Quando vou fazer Pilates, ou por exemplo ontem que tive o encontro do grupo de apoio, fui-me embora e ela ficou dormindo! mas parece que me falta alguma coisa- a minha carraçinha ;) Estou sempre reclamando que não tenho tempo nenhum, que a minha vida é só a carmen, mas dps tb não me consigo desligar dela. Vai-se lá entender.

Em relação às sestas, estou a travar uma luta cansativa, que espero vir colher frutos. Estou a ler o livro No-Cry-nap solutions , que recomendo vivamente a todas as mamãs, principalmente àquelas que estão com os seus filhotes em casa. É preciso alguma paciencia e bastante informação e as coisas resolvem-se. Por isso: trabalho e sestas da carmen não tenho tido tempo para o pc.

Quanto às coisinhas novas que nos vamos apercebendo, é tão engraçado! Já estica os dois braços quando lhe apresentamos um brinquedo, fica toda excitada ;) Fica sentada no sofá amparada pelas almofadas bastante tempo, brincando e interagindo connosco.
Já toma bastante atenção aos exercicios de yoga e ri-se bastante. Estimulação não lhe falta!

Depois passo por cá para vir contar a saga das sestas.

Beijinho

4 comentários:

C.F. disse...

A Carmen está a crescer e tu a irradiar felicidade. Aproveita cada segundo ;-)
Beijinhos.

Susana Pina disse...

Está a ficar grandeeeee!!! Eles tÊm fases muito giras e os papás estão sempre a aprender.
Uma beijoca grande na Carmen e na mamã dela
Susana

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, ainda bem que estão as duas óptimas!
Gostaria de te dizer que amanhã vou publicar no cantinho de Psicologia (www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com) um artigo sobre a alimentação infantil, incluindo algumas dicas sobre a diversificação alimentar.
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vânia disse...

Que bom que voces estão bem!!!:)

beijinhos,