terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pedacitos de problemas

Desde Sexta-Feira que me assenta o papel de investigadora pediatrica, lol. Agora sou capaz de abordar este tema com alguma descontracção, mas andei preocupada e chateada por causa de uma alteração subita de comportamento da Carmen.
Ora, estava a boa da Carmen a dormir eu ansiosamente à espera que acordasse para mamar. Tinha já a mama em pedra, o que significa que me descuidei. Toda contente ponho a Carmen a mamar e ela pura e simplesmente recusa. Levou todo o dia nisso e uma tristeza profunda se abateu em mim que só pensava q a menina estava a regeitar a mama. No Sábado, a coisa melhorou um pouco, mas ela mamava desconfiada e quando não queriamais desatava a chorar. Nesse dia só choramingava e queria colo, nada de dormir durante o dia. Domingo começo a aperceber-me que não podia se tratar de recusar a mama, nem que era uma fase, tinha que se passar alguma coisa, pois a atitude dela era sempre a mesma - mama- chora-arrota-bolsa e as vezes vomita. comecei a juntar todos os sintomas e aproveitando q o meu marido estava em casa, fui á net. Depois, peguei num livro q tinha comprado recentemente- e comecei a ler: spiting out, vomiting, burping, REFLUX! Bingo.
Todos os sintomas que ela apresenta indicam se tratar de refuxo. Tenho seguido algumas estratégias de forma a melhorar o problema e ando estoirada.
Liguei á pediatra n atendeu. Depois enviei-lhe msg escrita e acha que não se deve medicar! também n sei até que ponto ela percebeu do que se tratava, pq eu estava a dizer q a miuda chorava e ela falava-me de cólicas. N~~ao são colicas sra....!!!!!!!!!!!!1 Sei muito bem o que são cólicas que graças a deus ela não tem. Deixa-me calar... era só o q me faltava.

Para juntar á festa, amanhã tenho q lhe ir dar as vacinas.

Com o frio que tem feito ando enclausurada. Não quero arriscar sair de casa e ainda traze-la com algum resfriado.

O que vale é que ela é uma moçoila rija e fora isto anda bem disposta.

bj

5 comentários:

Kitty disse...

Espero que a situação se resolva rapidamente!
Beijinho

Susana Pina disse...

Acompanhei o vosso problema no forum da pediatria, não deve ser nada fácil...
Espero que tenhas conseguido controlar todos esses problemas.
Uma beijoca com muito friooooo!!
Susana

Cakuxa disse...

Ohhh amiga, espero que já esteja melhor a tua Princesa!

Mas que raio de pediatra é essa? assim nunca tens o apoio dela, não devias de mudar?

Estou a torcer para que tudo se componha rápidamente amiga!

Um grande beijinho às duas!
Cakuxa

nélia disse...

Bom, resta-me apoiar os outros comentários pois essa pediatra não ajuda em nada.O meu pediatra não é assim, quando ligo ajuda-me sempre no que preciso e se necessário manDa-me logo ir ao consultório.
Quanto ao refluxo da bebé, é complicado mas tive uma amiga que a filha tinha e medicação não há.Apenas ir dando mama aos poucos, não deixar ela mamar tudo e a posição em que se coloca a bebé é fundamental, não muito deitada e ligeiramente um pouco inclinada.E outro aspecto importante é a chucha...ajuda no refluxo pois ajuda a separar da mama para colocar a arrotar e depois voltar a colocar na mama.
Bom espero ter ajudado.
De vez em quando passo pelo seu blog pois um dia passei e achei interessante a sua história.
Bjinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como está a Carmen?Espero que melhor do refluxo...
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana