domingo, 28 de dezembro de 2008

O nosso 1.º Natal...

foi bom! A minha menina nem deu bem por ele... Na véspera fomos passar com a minha famelga e não quis interromper as suas rotinas de sono, por isso só sai de casa já ela dormia, quase às 9 da noite. Fui directo ao quarto dos meus pais e deixei-la lá, mas com o barulho que estava (na minha casa éramos uns 20!) não sosseguei, estava sempre a ir espreitá-la como medo que ela acordasse num sitio estranho e ficasse a chorar sem eu dar conta dela. Assim, eu e o pai iamos revezando. Jantámos, conversámos, chegou o pai natal e a minha princesa só deu sinais de estar a acordar às 1:30! Enrolei-a muito bem na mantinha e saimos directamente para casa, dei-lhe de mamar no carro e chegou a casa já dormia outra vez! Foi ´só pô-la na sua caminha novamente.
No 25 fomos almoçar com a familia do meu marido. Para mim foi um dia muito cansativo, porque não dormi quase nada. Depois porque andei cá e lá. O meu marido preparou a malinha dela para sairmos e esqueceu-se de por uma muda de roupa. A princessa borrou-se até As costas e lá tive eu que voltar a casa sozinha, porque o meu marido acabou por almoçar e ir embora visitar o irmão que está internado. Montar e desmontar carrinhos e pegar no ovinho em peso com uma Carmencita de mais de 6.000kg não é pera doce (tudo a la pate), por isso prefiro mil vezes o pano, mas numa ocasião destas tinha que levar o seu carrinho pra depois puder dormir se fosse caso disso. Passou-se a tarde e fiz-me à rua novamente para ir mostrar a Carmen à minha mãe.
Havia prometido passar por lá para ela ver a princesa com o vestido que lhe tinha oferecido, mas arrependi-me no momento seguinte. Uma epidemia de gripe, irmã, sobrinha, tio... uma série de gente doente, então dei meia volta, espreitei e pus-me a milhas. Uma enxaqueca estava para durar. A miuda também já estava chateada de andar cá e lá e no carro do meu pai (deu-me boleia para casa) desatou a berrar como nunca a tinha visto antes, eu com o coração partido, porque não a podia tirar do ovo,o meu pai a andar mais rápido, tirá-la, montar o carro e ela chorava cada vez mais :(. Mal entrei no prédio, peguei-lhe ao colo e estava roxa de tanto chorar, só solucava e até se engasgava...com aquele aparato até me esqueci das chaves na porta do prédio e só me apercebi quando cheguei ao meu piso. A sorte é que um vizinho tinha reparado e pegou nas chaves para mim...
Chegada a casa finalmente, um suplicio... cheia de enxaqueca como há muito não tinha, sozinha e com a Carmen para cuidar :( Vá lá que vamos buscar forças não sei onde e tudo se resolve. Foi mais uma noite péssima cheia de dores de cabeça, tive que me render ao brufen para ver se a coisa acalmava.
Para melhorar o cenário, aconteceu-me o inédito. Ontem senti-me pessimamente mal, doente. Nunca me tinha acontecido, há largos anos que não sei o que é estar doente... cheia de frio, mole, só me apetecia estar estendida. Ataquei logo com benuron, mas mal passava o efeito, voltava o frio e eu a desesperar! Com uma bebe em casa, eu que tanto cuidado tenho :(
Mais uma vez o poder da mente é incrivel e não me deixei ir à cama, afinal também não podia...
Passei uma noite horrivel, cheia de febre, tive que trocar de pijama 2 vezes e hoje acordei com uma tosse cheia de espectoração horrivel, mas já n tenho febre.
E a minha princesa no meio disto tudo cá anda, bem disposta. É um anjinho, tem dormido muito bem de noite, hoje só acordou 1 x, para deixar a mãe descansar e recompor-se.
Estou cheia de medo que ela fique doente :( tenho-lhe posto muito soro fisiológico e agora pus umas folhas de eucalipto a ferver. a ver vamos...

espero que tenham passado um excelente Natal. Quando puder vou ver as novidades, agora não tem sido fácil, pois a Carmen tem dormido meia hora de manhã e meia hora à tarde. As folgas foram-se, espero que a situação se reverta.

beijinhos
Carla

5 comentários:

Angel disse...

Olá Carla espero que estejas melhor!
Hoje tb acordei e estou aflita da garganta já tomei ananase a ver vamos. Temos que ter cuidado anda aí uma epidemia de gripe.
Guarda bem o teu tesouro!!!
Bjs e as rápidas melhoras

Anónimo disse...

Olá querida mamã, espero que estejas melhor, segundo vi ontem no telejornal, anda uma epidemia de gripe no ar...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Susana Pina disse...

Com uma bebe tão pequenina e deum lado para o outro não é mesmo fácil.
E depois estas gripes que teimam em permanecerem...eu estou com uma constipação daquelas...este ano já lá vão 2 gripes e uma constipação...que horror!!!
Espero que estejas melhor e que a Carmen resista a esse virus.
Um bj grandeeee à super mamã e muitos miminhos na Carmen
Susana

Gato(a) disse...

Olá amiga, espero que neste momento as cosas já estejam a 100%.
Quero desejar um bom ano 2009, tudo de bom para a familia.
Bjinhos grandes

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

As melhoras.

Um Bom Ano.

Bjs Cláudia