quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Delicodoce...

A minha filha é uma delicodoce! Uma sensibilidade extrema, uma flor de estufa... pele de princesa é o que dá!
A sua pele sempre foi bastante reactiva e poucas semanas depois de nascer ficou com eczema do lactente na carinha, passou... depois foi o fungo no rabinho que para passar foi obra... agora tem uma intolerância a qualquer produto que contenha algum cheiro. Sempre lhe dei banho com o Oleoban, mas inicialmente fui experimentando umas amostras para ver se ela se dava. Tdo bem!
Decidi então comprar a linha da Uriage. Cheguei a casa toda contente e na hora do banho, dentro da banheira a Carmen fez um berreiro de todo o tamanho. Tive que limpá-la à pressa. Depois fui passar o hidratante e a mesma coisa. Não poderia ser só birra de sono ou fome. É mesmo aos produtos, chorava que até dava dó, coitadinha. Tive de os por de lado.
Voltamos ao bom do Oleoban e oleo de amendoas doces.
Agora comprei a linha da A-derma para peles atópicas, porque a princesa anda com umas manchinhas tipo lixa na parte externa dos cotovelos e a pele junto ao peitinho muito seca, parece que é Dermatite seborreica, a ver se passa.

De resto cá andamos. Tenho andado enfiada em casa e ainda com prendas por comprar, Daqui a pouco estamos no Natal, como o tempo passa a correr e este domingo a Carmen faz 3 meses!
Vamos ver o que lhe oferecem no Natal, pois a rapariga está a ficar grande e sobretudo a roupa de interior começa a escassear, porque agora deu um pulo, na semana passada tinha 5.700kg.

E eu também estou a precisar dumas roupitas, mais práticas para amamentar. Tenho muitas tunicas tipo vestido, mas se tenho de dar mamar à moça, não dá! Só despindo-me lol! Em casa, qualquer trapo serve, mas quando tenho que sair de casa é um stress.
Já recuperei o meu peso (fica a faltar kg) mas ainda me olho de lado ao espelho. A barriga já se foi mas sinto-me flácida... falta-me tonificar estas banhas mas quem tem vontade? Tenho um ginásio em casa e a unica coisa que faço é por-me na passadeira com a boa da Carmen ao colo a fazer jogging, mas não é o suficiente e eu ainda não tenho energia para mais.

Enfim...

beijinhos
Carla

10 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Devagarinho vais ao sitio!!! :)
Tenta a linha da Uriage prorpia para bebes...Foi o que a minha dermatologista aconselhou para a Mariana, para eu comprar!!! :)Tenta...penso que naõ tem cheiros, e são com aguas termais....Aqui não tenho mesmo o nome, mas em casa posso ver na receita!!!

jinhos,

SoNhAdOrA disse...

Se a tua filhota tiver o mesmo que eu, vai-lhe fazer alergia od produtos da uriage, da johnson e etc.... Para mim, gel de banho e creme corporal tem que ser da farmácia porque há certos produtos que me fazem alergia, usava o oleo johnson quando saia do banho e ficava com a pele cheia de eczemas, até que fui ao dermatologista e ele descobriu que eu era alérgica ao niquel (ao que a maioria dos produtos para corpo e cabelo têm) que são designados como PARAFINUM LIQUIDUM, ou seja, sempre que vou às compras tenho que ter cuidado para não ter este ingrediente. Pode até não ter nada a ver com a tua filhota, mas não custa nada prevenir. O que eu tou a usar no momento: Creme Coprporal marca D'Aveia e o gel de banho uso um dermatologico que é usado nos hospitais, tenho a dizer que são simplesmente incriveis...

Desculpa a testamento

Bjinhos

Hasta

Gato(a) disse...

olá amiga, olha talvez te possa ajudar. Um dos meus sobrinhos gémeos também tem esse tipo de pele, atópica, e o dermatologista receitou-lhe produtos da DECUBAL, ele deu-se muito bem, nunca mais teve nada. Também outra menina do forum tinha o mesmo problema com a bébé e dei-lhe essa indicação e fez-lhe muito bem, melhorou bastante.
Se precisares de alguma informação, sabes onde me encontrar.
Boas Festas, Bjinhos grandes.

Cakuxa disse...

Ohhh amiga, tadinha da Princesa, que pelinha mais sensivel, espero que melhore rapidamente!

Muitos beijinhos para as duas!
Cakuxa

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que a tua filhota se dá bem com o Oleoban, por acaso a pediatra da Joana deu-nos uma amostra e gostamos imenso, apesar de continuarmos com a Uriage, que é a linha que a Joana usa desde que nasceu e com a qual nunca tivemos qualquer incidente. Mas, lá está, cada bebé, cada pele!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Susana Pina disse...

Oh! Amiga que chatice!!!Espero que aos poucos ela se vá adaptando aos produtos.
E tu amiguita, vejo que tens cuidado de ti, muito bem...
Parabéns pelos 3 mesinhos da Carmen,
Um bj grandeeee
Susana

Angel disse...

Espero que a tua princesa esteja melhor amiga.
Desejo-vos um Natal fantástico vai ser sem dúvida mágico este ano :)
As melhoras da menina.
Bjs

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Amiga,
Espero que tenham, um Santo e Feliz Natal.
Beijinhos carinhosos,
Carla e Matilde

Cakuxa disse...

Amiga

Desejo-vos um Santo Natal!

E que o ano de 2009 só traga coisas boas, que seja o ano da concretização de todos os sonhos!

Mil beijinhos
Cakuxa

nélia disse...

Conselho de quem sabe como é ter pele atópica.
Minho filho tem pele atópica, desde que nasceu e logo inicialmente o meu pediatra Dr. Santos Cardoso recomendou a linha da A-derma, meu filho dá-se bem, desde do champoo ao creme hidratante.Contudo, não basta só isso, a roupa que toca no corpo do bebé, tem que ser toda 100% algodão.Nada de poliester, nem polar, nem lã...nada mesmo pois desde que não seja algodão, faz logo alergia, fica com a pele vermelha e muitas vezes com uns biquinhos.Então, resta usar do bom e do melhor, como se diz, marcas boas como Gente míuda, benetton, caracol, ..., enfim...tem que ser, gasto bastante em roupa mas compensa...
Boa sorte.
Qualquer coisa deixa comentário no meu blog pedrodinisva.blogspot.com
respondo assim que ver.