terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mais do mesmo

A Carmen já tem 1 mês e cresce a olhos vistos.
Começo a arrumar algumas roupitas que já não lhe servem...Na Sexta feira pesava 4200kg.
Cada vez está mais amorosa e só tem mimo naquele rabo. Agora começa a interagir mais ao mesmo tempo que passa mais tempo desperta. Derreto-me toda quando arregala os olhinhos e faz boquinhas à espera que fale com ela, para depois me dar um sorriso lindo!
Ela é que manda cá em casa e continuamos ao sabor da corrente. Há noites que dorme dorme, outras que não quer dormir, mas felizmente não chora muito, não tem muitas cólicas.
De noite custa-me mais, tento nãO falar com ela e manter só uma luz de presença acesa para ver se a rapariga distingue dia de noite. Por vezes está tão desperta que quer festa e eu tenho que me conter para não lhe dar conversa, senão... o caso fica mal parado.
Mudámos-lhe da alcofa para a caminha de grades e acho que me custou mais a mim do que a ela.
Desde ontem que quando está quase a despertar que se agarra às mãos e começa a chuchar, parece uma desensofrida! Lol. Questiono-me se não poderia dar-lhe uma xuxa, mas tenho receio, embora me pareça que a amamentação esteja bem estabelecida, vou aguardar pela opinião da pediatra.
Só me preocupa o fungo que tem no rabinho- Candidiase. Não vejo melhoras :(. Também quando foi detectado estava mesmo nos inicios, só tinha tipo uma borbulhinha perto do rabo, agora está cheia de borbulhinhas. Tento lavar sempre muito bem as mãos, para ver se não me passa o fungo. Mas é preciso ginástica, pois tenho que sair de ao pé dela, enfiar-lhe em cima da cama e rodear-lhe de almofadas. A ver se compro um daqueles desinfectantes para a mãos que não é preciso enxaguar.
E prontos, a moça está a dormir mas prestes a acordar.
beijinho a todas
Carla

8 comentários:

Dina disse...

oi amiga
o meu alex tambem teve essa candidiase e teve o rabinho muito mal...mas depois passou com daktarin que foi o que começaram logo a aplicar-lhe na neonatologia. que creme estas a usar...ate pode ser que ela não se de bem com ele. Quanto ás noites isso é que é chato. Eu tinha uma luz muito fraquinha e acendia e apagava mais de mil vezes sempre que recalmava, mas nunca a deixava acesa. Era acalmar e apagar. mas isto cada um tem a sua personalidade e aquilo que parece bom pra uns pra outros nao resulta. Vais ver que daqui a mais um tempinho ela ja dorme melhor.

Vânia e Mariana disse...

Tadinha...Espero que a Carmen melhore!!!

Ela manda agora e via mandar por muito tempo, looooool.

jinhos,

Angel disse...

A tua princesa porta-se mto bem :)
Bjs á familia

Cakuxa disse...

Olá Amiga

que bom receber as vossas notícias, a Princesa Carmen deve estar mesmo linda, e já lá vai um mesinho, passa a correr!

Espero que melhore depressa, tadinha!

Um grande beijinho
Cakuxa

Sem Desistir disse...

É uma princesa com certeza!
Quanto à candidiase, a minha sobrinha tem e é sempre um problema. O pediatra alega que é um vírus que se instalou no instestino e que só quando o organismo o conseguir eliminar é que deixa de ter. Passa horrores por causa disso. Por exemplo se tomar antibiótico, é logo certo que a "estúpida" aparece. Mas...enfim...
As melhoras para a Carmen.

pat07 disse...

Muitos parabéns pelo primeiro mesinho. Uma beijoca

Susana Pina disse...

Está a ficar grandinhaaaa...4.200kg???? Já deve pesar nos braços da mãezite...
É bom saber que estão bem. Adoro os teus relatos...
Uma beijoca grande e as melhoras da Carmen
Susana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a tua filhota está linda!Quanto ao rabinho, existe um creme muito bom, o Zimycan, custa à volta de €7 e vende-se nas farmácias. Experimenta!
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana