quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Na pediatra

Já viram este tempo? Mesmo ontem estava um calor abrasador e hoje o frio veio-nos visitar ... Já é tempo dele, mas assim de repente, custa mais.

Segunda-feira fomos à pediatra. Estivémos à espera da médica meia hora e a Carmencita acordou a pedir maminha. Portanto a abordagem à pediatra foi de mama enfiada na boca da pimpolha, lol.

Gostei muito da Dra., muito atenciosa. Esclareceu-me uma série de duvidas, claro está, nada a ver com o Centro de Saúde, pudera. Ou pagas ou... enfim.

As coisas boas: a Carmen está óptima, a desenvolver-se bem, com boa vitalidade e mobilidade. Pesava já mais de 4 kg e media 53 cm. Parece uma bolinha ;) Colaborou com a médica e ainda lhe deu uma espécie de sorriso. para o final já estava a ficar rabujenta.

Estava preocupada com umas borbulhinhas que começaram a aparecer pela carinha. Trata-se de eczema do lactente, normal em crianças amamentadas, portanto até aqui tudo bem.

Queixei-me do rabinho, que estava a assar e que lhe tinha achado 2 borbulhinhas muito encarnadas junto ao rabinho.. A médica mal olhou disse que era um fungo :( Candidiase. Pomada anti-fungica a cada muda da fralda.

Depois fiz-lhe uma séria de questões em relação à mama, às mudas de fraldas, banhocas e afins e fomos mantendo uma conversa agradável. Fiquei mais descansada, parece que afinal não me estou a sair mal nos cuidados à carmen. Isto vai lá... é preciso é paciência e muito jogo de cintura.

Saí de lá mais aliviada, com a prescrição da vitamina D, beruron em caso de febre e a tal pomada.
E com informação sobre as vacinas não obrigatórias, a prevenar e a do rotavirus... Não vou arriscar, embora tenha intenção de ficar com a minha filhota o maior tempo que puder, não vou pô-la na Creche, só quando tiver 1 ano, vais vale prevenir que remediar.

E ficámos de consulta marcada para os 2 meses.

E como vai a princesa... bem isto é de luas, ou dias, quer dizer... noites! Ora dorme bem, às horas desejáveis, passa muito tempo desperta e dorme muito bem à noite, como tem sido o habitual.
Ou tem dias, como ontem que leva dormindo todo o dia, só acorda pra mamar e depois não me deixa dormirà noite.
Esta noite acordou eram 3:40 e só voltou a dormir eram 9 da manhã! Imaginam? Dava-lhe de mamar, ela acabava por adormeçer, mal lhe punha na alcofinha começava a miar! Daqui ao choro era um instante Queria companhia. Depois borrava-se até às orelhas, lá lhe pegava para lhe mudar, ficava desperta. E andou nisto toda a noite. Eu já estava desesperada, cheia de sono...

O que vale é o meu trapo. Senão como fazia durante o dia?

E cá está ela a miar, a pedir atenção. Sp que me lembro de vir ao pc, é automático. Acho que não me gosta de ver de óculos lol!

Bem, cá vou eu, um beijinho a todas e numa próxima oportunidade, quer dizer fugida vou espreitar mais uns cantinhos, sim eu espreito, mas raramente consgo comentar...

Carla

8 comentários:

Luna (Dina) disse...

oh minha amiga que canseira...mas isso deixa passar mais umas semanitas e a coisa começa a melhorar tenho a certeza. olha lá e vitamina C naõ te receitaram? O meu tambem esta a tomar vitamina C e nesta altura de gripes creio que seria bom. De resto vejo que a rapariga tem vontade e personalidade.lol.
E cresceu bem.
beijocas amiga

Sem Desistir disse...

Está linda a princesa!!!
Fico muito feliz por voces. Tudo a correr bem, graças a Deus.
bjos

Eu... disse...

Olá querida Amiga

São estas notícias que me conseguem animar um bocadinho, ainda consegui rir com o de não gostar de te ver de óculos!

Fico tão feliz por saber que está a correr tudo bem!

Um grande beijinho
Cakuxa

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã,a consulta não poderia ter corrido melhor, a Carmen está óptima de saúde!
Eu também dei as duas vacinas à Joana, mais vale prevenir do que remediar...
Beijinhos para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Vânia disse...

Ainda bem que esta tudo bem, isso é o importante!!!:)

jinhos,

Susana Pina disse...

Vida de mãe é complicada, mas gratificante. Adoro os teus posts sempre tão engraçados...
Agora toca a dar a mama e a limpar os có-cós...
Beijocas fofinhas
Susana

Family Space - Liliana disse...

É com imenso prazer que o 'Family Space' te convida a visitar um novo blog...
Poderás pertencer a esta nova comunidade blogueira onde ficarás com acesso às informações que aqui iremos disponiblizar, duvidas/respostas entre muitas outras coisas...
Para além do mais teremos muito gosto que participes activamente neste blog com todo o tipo de interesses para toda a nossa comunidade e alguma questao que te preocupe...
Temos tambem um email e um hi5 ( a consultar no blog), e têm também o nosso contacto, que é para lá que podera mandar todas as sugestões, criticas e opiniões para que este blog seja algo que ajude todos/as aquelas que decidam criar uma grande familia...


Esperando que sejas uma presença activa no nosso espaço e a tua divulgação
Family Space


http://family--space.blogspot.com/

pat07 disse...

Ainda bem que está tudo ok. É sempre muito bom qdo vamos ao pediatra saimos de lá renovadas e confiantes. A foto da tua filhota até parece um postal, está linda. Uma beijoca