quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Qual CTG!???

Ontem saí apressadamente de casa, porque tinha marcado CTG às 2 da tarde!
Qual não foi o meu espanto quando a recepcionista me abordou dizendo que o CTG estava avariado, mas para aguardar pela consulta do médico.
A minha primeira reacção foi de aborrecimento, pois poderiam ter ligado a informar sobre o sucedido e agendar para outra altura, visto que nem as análises tinha para mostrar ao Dr! Mas depois, já que lá estava, nada mais restava do que esperar...
Entrei e o médico fez-me outra ecografia, às 3 pancadas, mas fê-la. Ao menos serviu para me certificar que a Carmen continua de cabecita para baixo ;) uffff! Que alivio! Acrescentou apenas que tinha o colo do utero fechado. Pudera, ela está tão bem na sua casota, não quer saber ainda de sair cá para fora... Mas eu confesso que estou a ficar desejosa...
Hoje fui por algum trabalho em dia. Algumas amigas começam a fazer as ultimas visitas antes da pricesa nascer e eu, continuo a sentir-me muito bem!
Hoje deu-me um ataque de nostalgia, talvez uma despedida da minha barriga de Carmen e liguei a musica como por vezes fazia, e dançei com a minha filhota uma espécie de dança do ventre! Sim, uma espécie, pois embora me consiga mexer com alguma agilidade, o objectivo é mesmo conectar-me com o meu corpo e espirito numa espécie de meditação activa.

A partir de agora vou reforçar as minhas caminhadas. Começei a subir até ao 4. andar a pé e lembrei-me das tisanas que favorecem as contracções uterinas... A Saber: chá de folhas de framboesa, erva-são cristóvão preta e gengibre. Deixa lá ver se pela minha terriola consigo arranjá-las.

E o tempo vai passando. Supostamente tenho CTG marcado para o próximo dia 18 Setembro, se me aguentar até lá. Fui buscar as análises e os valores parecem encontrar-se todos dentro da normalidade.

Gostaria que a minha princesa nascesse até o dia da previsão do parto, ou seja 22 Setembro, mas ela é que sabe ;) Espero que não seja necessário recorrer à acunpuctura, mas antes agulhas do que parto induzido.

E caminhamos a passos largos para o fim de semana! Amanhã vou à praia se o tempo não resolver mudar.

Beijinhos
Carla

9 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Que bom....ainda bem que esta tudo bem!!! Vais ver que ela se prepara para nascer.

beijinhos,

Gato(a) disse...

Olá AMIGA, que bom que ela continua em boa posição.
Tal como dizem as pessoas mais """antigas""", desejo-te que tenhas uma horinha pequenina.

TUDO DE BOM

BEIJITOS GRANDES

Susana Pina disse...

Realmente já ninguém tem responsabilidade no trabalho, então a saberem que uma mulher super gravida ia fazer um CTG e se não tinham máquina, não era para adiarem e terem o minimo de trabalho a ligarem para a pessoa...enfim, pelo menos ficou a parte positiva, vis-te a tua menina, e ficas-te a saber que está bem.
Essa de dançares a dança do ventre com ela dentro da tua barriga, é que eu gostava de ver...hihihi!!!
Beijocas doces e boas caminhadas
Susana

Cakuxa disse...

Vai nascer num mês optimo, aqui uma das tias, euinha, nasceu dia 25, mas neste caso, espero que pela Mamã da Carmen que nasça antes :-)

O que interessa amiga, é que está tudo bem, acho que fazes muito bem em dançar, que alegria!

Um grande beijinho e um excelente fim de semana, eu por cá estou à espera que o dito apareça, para começar com as picas (nunca atrasa, agora atrasou... enfim)!

Cakuxa

C.F. disse...

A princezinha Carmen deve estar desejosa por conhecer a sua parceira de dança :-) e tu, imagino, não deves ver a hora de a abraçar junto ao peito.
Está quase... faltam apenas uma caminhadas mais.
Bom fim-de-semana.
Vale46

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Sabes, quando estava grávida sempre dancei (não a dança do ventre, lol) com os meus filhos, e é sem duvida indescritível.

O tempo voa e já falta tão pouco.

Uma hora pequenina é o que te desejo.

Bjs Cláudia

Cakuxa disse...

Amiga linda obrigada do coração pelo teu grande apoio!

Estou aqui a torcer tanto por vocês, estou ansiosa pela notícia da boa nova!

Um grande beijinho no teu coração e que corra tudo como sempre sonhaste!
Cakuxa

Paula Santos disse...

Amiguinha o que importa é que está tudo bem com a tua Princesa.
Falta tão pouco para a teres nos teus braços.
Beijinhos e muita sorte.

Susana Pina disse...

Amiguita linda, comoveste-me com as tuas palavras no meu cantinho...
Obrigada por não te esqueceres de nós que ainda lutamos, Obrigada em nome de todos nós. Sabes que precisamos da vossa força, dos vossos testemunhos para acreditarmos que é possivel.
Está quase a chegar o dia, eu também estou ansiosa pelo nascimento da Carmen, vai ser muito bem vinda e muito amada. Titias não lhe vão faltar...ehehehe!!!
Amiga, desejo muito que tenhas uma horinha pequenina e que corra tudo bem, como semopre desejas-te.
Um bj do tamanho do mundo
Susana