sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A consulta

Finalmente o ansiado dia chegou! O médico apareceu incrivelmente antes da hora, o que foi bom porque assim não esperei nada.
Entrámos e a primeira coisa que nos disse foi: então com quase 38 semanas... A qualquer momento já pode nascer! Eu já ia arregaçada, pronta a metralhar-lhe com mil e uma perguntas sobre a posição da pimpolha, da necessidade de fazer uma possivel cesariana e ele...
sempre impávido e sereno.
Com muita calma, pôs-se a actualizar o registo de gravidez, medir tensão, peso e afins... Esta menina está com mais 13 kg! Não sei como, mas é um facto.
Depois a tão desejada ecografia:
Se eu não visse não acreditava, mas a minha Carmenlita estava em posição cefálica! Sim, o médico assim que colocou o tal aparelho cá baixo na barriga, vi aparecer uma cabeçinha... Depois de tanta preocupação, fiquei com um misto de alivio, alegria, mas ainda pouco convicta, tal foram as energias que gastei nesta questão.
A pressão que sinto debaixo do peito é o rabinho! Só que como tenho muito liquido ela consegue bailar cá e lá, não parando quieta. A minha pimpolha está toda enroladinha, numa posição acrobática, mas segundo o médico, pronta a nascer na eventualidade de eu entrar em trabalho de parto.
É por isso que a enfermeira não percebe onde ela anda, pois não assume literalmente a posição classica do bebe, de cabeça para baixo e pernas para o estômago.
Saiu-me um peso de cima... Acho que não vou prestar tanta atenção à enfermeira, que acaba por me stressar e continuo com o eco da voz dela na minha cabeça: "ainda se mete de cabeça pra baixo para o médico e depois volta-se outra vez".
Não quer dizer que isso não possa acontecer, mas eu que sou uma pessoa positiva por natureza, tenho vindo a deixar-me influenciar negativamente pelo ambiente das aulas de preparação para o parto, onde inevitavelmente se fazem comparações e eu fugo um pouco à norma... pudera! Não sabem elas o que significa este milagre da vida para mim...

Depois desta revelação, tudo se tornou menos importante e até me esqueci de falar sobre as malditas hemerroidas...
A Carmen pesa neste momento cerca de 3, 182 Kg e o médico mandou-me fazer um batalhão de análises. Quarta- feira que vem vou fazer o CTG e depois... depois logo se verá!

beijinhos a todas e bom fim de semana

7 comentários:

Cakuxa disse...

Ufa amiga, que grande alivio, ufa!

Não vale a pena stressares mais por causa disso, tens de ter as energias ao rubro do positivimo para estar tudo conforme tu idealizas!

Estou aqui a torcer muito para que corra tudo como vcs merecem :-)

Um grande beijinho cheinhooooo de energias positivas!
E tens razão, não ligues tanto ao que a enfermeira diz!
Cakuxa

Vânia e Mariana disse...

Que bom!!! Ainda bem que estão bem as 2!!! :)
Vamso lá ver o que dizem as analises na quarta!!! :)

beijinhos,

Dina disse...

ui amiga esta quase a chegar o dia. ate eu me sinto emocionada.

Estou ansiosa por conhecer a carmem.

beijinhos ate Domingo

C.F. disse...

Ainda bem que a tua pimpolha está em posição... falta pouco para que possas abraçar o teu tesouro.
Beijinhos e que tudo continue a correr muito bem.
Vale46

A partilha é um tesouro! disse...

Minha querida amiga
Eu já sabia que a Carmen iria portar-se como uma linda menina que já é e que tudo iria ficar bem...
O teu dia está a chegar.O teu sonho está prestes a nascer e apesar de ausente estou muito feliz por ti e continuo a torcer pela tua felicidade.
A promessa que fiz à Carmen continua de pé,até porque promessa é promessa e mais nada. No seu 1º. dia de vida, estarei lá.
Um grande e enorme beijinho e muita força.

CARLUXA disse...

Que bom miga. Mais uma prova de que não devemos dar ouvidos a ninguém. Cada caso é um caso.
Deve estar para breve a chegada da linda, por isso desejo-te já uma hora pequenina e tudo vai correr bem miga.
Beijinhos grandes.

Susana Pina disse...

Que grande está a Carmen...como é que não haverias de engordar 13 kg???
Felizmente está tudo bem encaminhado para o parto normal, tal como desejavas e pelo qual tanto fizes-te.
Agora é esperar a cada dia que o grande dia chegue e que possas finalmente viver a felicidade em pleno.
Um bj muitooooo grande
Susana