segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O quartinho da Carmen

HÁ 4 ANOS ATRÁS...


Estava maravilhada com a certeza de engravidar... por isso quando mudámos de casa, "o quarto do bebe" foi pintado... num dia pintei as paredes e aos poucos ia pondo uma coisinha aqui e acolá.

O que é certo é que o tempo foi passando. A dor silenciosa da infertilidade ia minando este canto que tinha projectado com tanto amor e... aos poucos a porta foi fechada para raramente se abrir. Tornou-se pesado demais, doía muito...

Quando finalmente engravidei, entrei a medo neste quarto "esquecido" mas sentia que o tinha de mudar. Já não fazia sentido a decoração "vazia" que lhe tinha dado. Decidi mudar-lhe a "cara" e começaram as 1as experiências com as cores. Que responsabilidade!


UMA NOVA PORTA SE ABRIU...



Benvindas ao Cantinho da Carmen!































Apaixonei-me pelo tapete! A cómoda mandei-a fazer ao carpinteiro e depois pintei-a. Prateleira do Lidl.... pintadinha ficou à maneira ;) A flor de madeira também a pintei naquela fase em que andei paranóica com as bricolages...A cadeira tinha a parte central pintada de azul...

















Hoje sinto-me com o coração tranquilo e sorridente e consigo sentar-me na caminha e apreciar o resultado dos meus trabalhos manuais ...

A tal colchinha que vos falei... que trabalheira deu, mas gostei do resultado final ;) O véu era do berço da minha sobrinha. Como penso que não ficaria bem com o conjunto de roupa que comprei para o berçinho, decidi experimentar na cama e voilá!
O quadro foi feito por uma colega. Muito obrigada! Quanto à mesa de cabeçeira, tinha-a comprado na Casa e dei-lhe umas pinceladas para ficar com um ar mais personalizado. O abajour já vos tinha mostrado.


A minha maior extravagância foram os puxadores do roupeiro! Apaixonei-me por eles e gastei uma pipa de massa e depois... caiu-me tudo quando entrei numa loja de materiais de madeira para pintar e vi-os a 1, 70€ cada! Eu comprei-os feitos por 7 €.

A outra parede onde coloquei uns stickers com as nuvenzitas e um dos quadros que pintei....



A banheirinha foi herdada da sobrinha!

A alcofa mandei lavá-la e encolheu um bom bocado...
A parte de cima não cedeu e terá que voltar à lavandaria para lhe darem novo concerto...

Agora só falta chegar a minha princesa. As coisitas estão mais ou menos organizadas e o berço só será montado quando ela nascer, senão a minha mãe esgana-me! lol. E ficará no nosso quarto, nos primeiros tempos.

De resto, vou indo. Desejando ter a minha pimpolha nos braços... Hoje fui fazer o tal batalhão de análises, mas só as tenho prontas quinta-feira... Vou sentido umas moinhas no fundo da barriga (que não sei se serão contracções)e pouco mais.

Por hoje é tudo ;)

volto com mais novidades na 4ª feira. Até lá, bom trabalho para todas.

beijinhos

Carla

7 comentários:

Vânia e Mariana disse...

O quarto esta muito giro, Parabéns!!!

jinhso,

Gato(a) disse...

PARABÉNS AMIGA!!!!CONSEGUISTE VENCER A INFERTILIDADE, CUSTOU MAS VALEU A PENA!!!

Dou-te mais uma vez os parabéns pelo quarto da princesa, está lindo!!! Só falta mesmo a Carmen!!
Muito prendada a moça!!!

Quando houver novidades, não te esqueças de nós, avisa logo!!

Bjinhos grandes

Cakuxa disse...

Uauuuu que espectáculo!

Está muito lindo o quartinho da Princesa Carmen, adorei o pormenor da bonequinha deitada na caminha, ih ih ih, tão giro!

É bom gozar com alegria o que mais gostamos, eu também gosto de me sentar a apreciar as coisas, as coisas que fazem parte da nossa vida, nomeadamente a nossa casinha :-)

Muitos parabéns, o quartinho está lindo! Obrigada por partilhares!

Está quaseeeeeeeeeeee amiga!
Um grande beijinho às duas
Cakuxa

Maria Lavrador disse...

Minha kida

O quarto está lindo, lindo, mesmo prontinho para receber a sua dona linda, que não tarda a vir conhecer os seus papás babados

mil beijos amigos

Susana Pina disse...

Lindo, lindo, lindo...estu apaixonada pelo bom gosto dos papás...Parabéns amiga, a Carmen vai adorar.
Uma beijoca grande
Susana

Anuska disse...

Que quarto mais amoroso! A tua filha tem um quarto de princesa, sem dúvida! Muitas beijocas!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que linda!
Estou emocionada, o quarto está maravilhoso.

(quer-me parecer que essas moinhas são pequenas contracções...)

E sim, a tua Mãe tem razão, o berço só se deve fazer quando a Carmen nascer. ;)

Bjs Cláudia