quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ainda por cá ando...

Pois é minhas amigas, eu cá ando!

Não se preocupem que ela nascendo, a novidade será dada ;) Continuo à espera, e não sinto grandes modificações. Não tenho contracções apenas algumas moinhas que vão e vêm.

Hoje voltei ao médico, mas confesso que fiquei um pouco chateada. O CTG continua avariado (vá lá que liguei previamente e já sabia que não ia fazê-lo) e ia um pouco expectante por saber como esta consulta se iria desenrolar, mas nada de novo :(

Não sei se será impressão minha, mas começo a achar este acompanhamento um pouco indulgente. Perto das 40 semanas, não se dignou enviar-me ao hospital para fazer CTG sabendo que o dele está avariado. Limitou-se a fazer outra ecografia as 3 pancadas onde me voltou a repetir que a Carmen está bem e que o colo do útero continua fechado.

Até pode estar, mas acredito que já se tenham dado algumas alterações dado os sintomas que tenho: picadas cada vez mais intensas. Talvez sejam "cucus" de mamã de primeira viagem, mas do que tenho ouvido falar em relação a outras grávidas, têm tido outra atenção por parte dos médicos.
Resumindo, perguntei-lhe então se ela não se decidisse nascer até 22 Setembro o que se faria, ao que me respondeu para ir ter com ele dia 22/09 que aí iria decidir-se.

Saida da consulta, com este sentimento de insatisfação liguei para a enfermeira parteira que me deu as aulas de ppp. Acho que ficou um pouco admirada de nem sequer o médico me ter observado, feito o tal toque...
Disse-me para lhe ligar no Sábado de manhã, porque estava a fazer manhã e tarde no Hospital, e portanto para lá ir fazer o CTG e o tal toque... Enfim!
Fiquei mesmo aborrecida, e por isso talvez mais suscptivel aos comentários ingénuos de quem pergunta quando ela nasce, e não se decide e blá blá blá.

Não sei se movida por este sentimento, liguei ao acunpuctor e marquei sessão para amanhã, para ver se se acelera o dia D.

Vou dando noticias

beijos
Carla

8 comentários:

Anuska disse...

Querida, quando tiver de ser, não há nada a fazer!! Muita calma e muita descontracção, se possível, claro! Muitas beijocas para as duas!

Dina disse...

oh fofinha!!! relaxa e tem calma.
mas fazes bem em ir fazer o ctg sabado. Se a enfermeira nao te dissesse ate te sugeria ires á urgÊncia. Realmente esse atendimento deixa muito a desejar. A minha medica ainda nao tinha 38 semanas ja estava a fazer-me CTG. Nisso sei que foi extremamente cuidadosa. Mas vai correr tudo bem. E dia 22 é segunda feira. aiaiai. Estou com o coração aos pulos.

beijinhos

Sem Desistir disse...

Amiga, espero que a esta altura já estejas mais calma. Tudo ha-de correr lindamente! E tu, és linda!!
bjos

Susana Pina disse...

Realmente...E ainda por cima pagamos...e o atendimento como sempre deixa muito a desejar...Como é que ele vê o colo do utero sem o examinar? Através de ecografia? Nunca ouvi tal coisa. O colo analisa-se com exame ginecológico.
Felizmente já estás encaminhada, graças à enfermeira.
Amiga, tem calma, não ligues a comentários que em nada te tranquilizam. Cá para mim a Carmen vai mesmo nascer de 41 semanas e no dia de aniversário do meu B. hihihi!!!
Sábado não vou estar cá para saber as novidades, por isso amiga, quero que saibas que estarei a pensar em vós, e que se a Carmen resolver vir ao mundo nesse dia, desejo muito que seja um dia muito feliz e que seja um mometo rápido e único nas vossas vidas.
Um bj de amiga para amiga
Susana

Vânia e Mariana disse...

Tens q ter calma e relaxar...Isspo até faz mal a Carmen!!!Mas claro que tens total razão!!!

jinhso,

Cakuxa disse...

Olá minha querida Amiga

Pois, acho que se o CTG dele está avariado, no minimo podia mandar-te fazer noutro sitio, enfim, também não gostava!

Queres ver que a Princesa carmen vai nascer no meu dia... ih ih ih, não vês que a miuda quer estar no quentinho ou então prefere nascer no Outono, é bem bonito :-)

Sábado é já amanhã e vais fazer o que tem de ser feito, mas relaxa, porque quando ela quiser: "olá Mamã e Papá" :-)

Estou aqui a torcer todos os dias por vocês e que tenhas uma hora muito pequenina e que a Tua Bebé Carmen chegue aos teus braços cheia de saude!

Um grande beijinho desta tia ansiosa!
Cakuxa

Angel disse...

Querida Carla infelizmente á medicos assim, reparam na nossa ainsiedade mas fingem que ñ se apercebem de nada, querem passar á doente seguinte, enfim.
Mas ñ te preocupes pq tudo irá correr bem, qdop menos esperares a Carmen toca á campainha! Trim Trim!
Bj grande e que tenhas uma hora boa e curtinha :)

CARLUXA disse...

Todos os dias passo por aqui à espera da noticia tão desejada. Linda se ela ainda não quis sair é porque ainda se sente bem na tua barriguinha, por isso calma e paciência. Bem sei que nesta altura já é complicado te-las mas temos que fazer um esforço, né?
Beijocas grandes.