quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O meu regresso

É verdade! Regressei no Domingo pela noite de uns dias fantásticos que passei nos Hungares, uma ilha perdida, no seu estado selvagem... Quem lá tem as suas casas de férias, não conta com àgua ou luz! Tem que se recorrer aos geradores e à agua do poço. Muito rudimentar, é certo... mas num instante nós habituamo-nos e deixamos de pensar no mundo que nos envolve.


Foram dias de descanso, de praia, de muitas caminhadas por vezes exageradas, cujo resultado foram as minhas dores nos lombares (rins) quando me deitava. Será que vou conseguir abrandar? Um dia vamos tomar café de noite à ilha mais próxima (meia hora de caminho para lá chegar), outro ponho-me de rabo para o ar a apanhar conquilhas... enfim.... tenho plena consciencia que não o devia, mas como sinto-me bem...é até apanhar um susto maior.


Entretanto o tempo passa a correr, e desde que cheguei que ando entre organização de trabalho pendente, aulas de preparação para o parto, casa e... dou por mim já no meio da semana.



Com 36 semanas de gestação, a minha Carmen continua a demonstrar ser uma menina especial pois faz o que lhe bem apetece dentro da minha barriga! Mantem-se na sua posição preferida (transversa), no entanto também anda a rabear e muda muitas vezes de poiso.



Hoje por exemplo, a enfermeira das aulas DPP apalpou-me a barriga e disse-me que ela já não estava atravessada, que continuava alta mas que se notava bem a cabeçinha e que o dorso estava na vertical. Fiquei contente!


Fomos fazer então pela primeira vez a simulação do periodo expulsivo através de uns exercicios especificos... Depois da explicação, estava a preparar-me para fazer o exercicio e a Carmen fugiu a 7 pés e foi-se aninhar novamente na sua caminha de rede! Posto isto, só fiz 1x o exercicio, pois a enfermeira não quis forçar visto que a bébé não fica confortável estando naquela posição. A enfermeira ficou admirada, como era possivel uma bebe mudar tão rapidamente de posição... eu tinha avisado...!


Assim sendo, aconselhou-me a não esperar como era suposto, por contracções regulares para ir ao Hospital. Caso começe a senti-las é ir por precaução, para prevenir qualquer tipo de complicação que possa surgir no trabalho de parto.
Com este cenário, e com consulta marcada para dia 5 Setembro (quase a entrar nas 38 semanas),vamos lá ver como ela se aninha para o médico... até pode estar cefálica... a brincar a brincar, ela não se decide e vou ter que bombardear o obstetra com uma série de perguntas.

E pronto, havia tanto por dizer... Vou sentar-me com calma e vaguear pela nossa APF e pelos vossos blogues para me inteirar das novidades.

Um beijinho a todas

8 comentários:

Time Traveller disse...

Que bom que vagueaste pelo meu blog :)

Esta tua fotografia está linda :) A barriguinha, o Sol do fim do dia... linda, mesmo! :)

Quanto à triologia, não a achaste demasiado... contagiante? Só apetece entrar na história, não é? Beber um copo no pub, receber uma pérola também, sentir o cheiro daquela terra, quiçá voltar a ter 20 anos e apaixonarmo-nos por um irlandês Looooool

Susana Pina disse...

Bem vinda sua mamã viajada...eheheheh!!!
Pois a Carmen já tem personalidade, ou é como ela quer, ou então não é...pois claro.
O tempo passa tão depressa, parece que ainda foi ontem que afixas-te a noticia maravilhosa de que geravas vida dentro de ti e estaás quase a conhecer a tua menina.
Deixo uma beijoquinha muito doceeeee
Susana

Sem Desistir disse...

Benvinda mamã!!!!!
Obrigada pela visita.
És uma grávida linnnndaaaaaa, lol.
E quanto à Carmen parece ter uma personalidade bem vincada, grande MULHER!!
bjos

Vânia e Mariana disse...

Olá
vim retribuir a visita!! Vou começar a visitar-te sempre!!!:)
Antes de amis PArabéns pela Carmen, esta quase....:)
Fico contente que as férias tenham corrido bem...
Pois é, eles é que mandam.....

jinhos,

Cakuxa disse...

Olá Amiga, que linda está a barriguinha de Carmen! Estás linda!

A carmen acho que sai à Mãe, cheia de energia e não consegue estar sossegadita um segundo :-)

Pois é amiga, falta tão pouco para a teres nos teus braços, o tempo voa, estes meses passaram a correr, é incrivel... já falta mesmo pouquinho e espero que continues serena como tens estado até aqui (mas um bocadito mais sossegada...)!

Uma grande beijoca e obrigada pelo teu grande apoio!
Cakuxa

Angel disse...

É mto bom estar num local desses longe de tudo e de todos e cheinho de coisas diferenres. Sei o que é, pois a minha tia qdo eu era pequenina tinha uma quinta enorme onde íam os primos todos, era mto mto giro, pois tb n havia electricidade nem agua canalizada. A quinta ainda existe, mas nós fomos crescendo a evolução dos tempos lá chegou e as coisas nunca foram maus as mesmas. Ficaram as memórias.
A tua menina é mto traquina, eheheh.
E mais uma vez te digo, estás uma grávida mto elegante ;)
Bjs grandes!

(In)fertilidade no Algarve disse...

Linda barriga!!

Essa miuda é rebelde ...é muito activa - sai á mãe sem duvida. lol

So precisamos que no dia H ela esteja serena e bem posicionada e cheia de energia pra saltar ca pra fora.

beijocas nas duas
Dina

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que férias fantásticas e que barriguinha linda!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana