terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ninho... doce ninho!

Não me dei conta que estivesse tanto tempo sem escrever no meu blog... Tenho andado muito ocupada como sempre e embora agora o trabalho seja ligth, existem sempre uma série de coisas para fazer.
As insónias foram-se e até fico na ronha mais do que desejava, mas sabe tão bem! O problema é que a manhã passa num instante e sinto-me uma barata tonta a correr cá e lá sem terminar o que me tinha proposto. As aulas de preparação para o parto, também me condicionam os dias, pois começam cedo e acabam tarde!
A minha sobrinha não tem ama no mês de Agosto, o que significa mais preocupação para mim, pois embora me encontre com uma barriga desmesurada e cheia de coisas por tratar, acabo por ir buscá-la... dá-me pena vê-la com a minha mãe, pois sei que infelizmente ela não dá conta do recado, e a menina "percebe" isso estando sempre a testá-la.
Este fim de semana estive com amigos, passámos o Sábado na piscina num deles e fomos jantar fora com direito a bar. Apercebi-me que não é fácil andar com uma barriga destas, não tanto por mim, mas pelas pessoas que não têm sensibilidade nenhuma.
Por exemplo, no restaurante reservámos mesa. Naturalmente a sala estava cheia, repleta de gente e fui-me levantar para ir à casa de banho e foi uma aventura. Passar entre mesas e cadeiras. As pessoas não se desviam, eu já furiosa, mas quase a chegar ao fim. Está uma ultima mesa com um sr. obeso que nem olha para mim. Tive que lhe pedir licença, resultado: ia-me esmagando a barriga, não fosse a minha rápida reacção, pois ao dar balanço para por a sua cadeira para a frente, veio para trás e eu só tive tempo de me pôr um pouco de lado, fiquei albaroada mesa com mesa. Fiquei traumatizada e cheia de vontade de me ir embora dali, só de pensar que tinha que regressar novamente à nossa mesa....
No bar também foi engraçado. Primeiro senti-me completamente descontextualizada, eu ali gravidérrima e as pessoas a olharem tipo: "que faz ela aqui"? Mas era um sitio ao ar livre, sem fumo e grandes algazarras... que começou a encher.... então tive que me ir embora, pois andava de braço aberto para proteger a barriga, lol. E o som começou a subir e a subir e eu só pensava que a minha princesa deveria estar assustadíssima com aquele ruido todo!
Saidas destas, não me parecem boa ideia em pleno Verão Algarvio!
Entretanto ontem, fui encomendar o carrinho da Carmen, servi de bábá da minha sobrinha, saí a correr para ir à clinica, fui à aula de preparação para o parto e de noite...De noite pela fresca peguei-me às roupinhas da pimpolha. Andei com o dilema de as pôr ou não na máquina e depois deu-me pena, pelo menos as roupinhas novas que me foram dando (ainda não comprei mais nada), lavei. E porque ainda não chegava, fui enfiar-me no roupeiro a tirar as roupinhas de cama, toalhas, mantas para estas sim meter na máquina...

E estes têm sido os meus dias. Sinto que tenho tanto para fazer e queria fazê-lo já, para depois puder descansar, fazer uma prainha com o meu marido e irmos vendo com calma os pormenores, mas... o tempo passa a correr e eu sou uma só!

Hoje vou ao médico, finalmente! Depois conto-vos.

P.s. O quartinho dela já está composto, quando tirar umas fotos vou postar para vocês verem o resultado final.

beijinhos grandes

Carla

4 comentários:

Susana Pina disse...

Bem!!! Amiga, que roda viva...não sei como te aguentas...
Pois, a mim também me custa muita ver a falta de civismo e sensibilidade das pessoas, é incrível, mas isto hoje em dia é cada um por si, e mais nada.
Beijocas e boa sorte para a consulta
Susana

Angel disse...

As pessoas ñ t~em sensibiladede nenhuma e isso irrita-me profundamente.
Andas nun stress danado amiguinha, deixa la estas kase com a tua bebe nos braços e depois o tempo é só para ela!
Vou esperar pelas noticias da tua consulta, que ja sei k vao ser boas!
Bjs

Cakuxa disse...

Olá querida amiga

Primeiro que tudo, espero que mais uma vez a consulta corra super bem, fico a aguardar notícias!

Pois é, pois é, com essa barriga de Carmen, o melhor é mesmo não ir para sitios com imensa gente, as pessoas só pensam nelas e há falta de sensibilidade...

Amiga só stress, temos de descansar, né? hummmm, não me parece :-)

Beijinhos aos montes para as duas!
Cakuxa

pat07 disse...

Fazes bem em ir fazendo essas noitadas porque depois fica dificil ;) Eu coloquei toda a roupa da Inês na máquina e ficou optima
Beijocas