terça-feira, 29 de julho de 2008

Novos berloques...

arrumei por fim as tintas ;)
agora como sabem, é afinar pormenores. Esperar que o marido pendure prateleira ali, ponha tela acolá... que o vizinho traga o espelho da moldura, etc...


Eis mais umas coisinhas que fiz:



Este porta retratos foi o resultado das insónias que tive a semana passada.



Mais uma moldura a aguardar a foto da minha princesa, ou quem sabe uma da minha barriga que está ficando desmesurada ;)

Esta vocês já viram...




Em relação à almofada, nem vos conto! Andei louca à procura duma colchinha que ficasse bem na cama, e não encontrei nada! Ora não encontrava o tamanho, ora as cores não se encaixavam. Só me apresentavam colchas e edredons com desenhos animados, o que está fora de questão, visto não ter nada a ver com o que idealizei para o quarto.

Então já descompensada e um pouco desiludida fez-se luz! Tinha uma colcha que me ofereceram com uma encomenda da La Redoute há muito tempo... A colcha é toda branca e tinha uns botões de madeira nos cantos dos quadrados.

Comecei a olhar para a colcha, como um burro para um palácio e pensei cá para mim:

"tu não és feia de todo... se te mudasse a "cara" até eras capaz de ficar bem no quarto..."

E assim foi, fui buscar a maleta da costura e começei a fazer experiencias... lol. Olhando bem, descobri que a colcha tinha cozido uma espécie de flores que nunca tinha reparado por estarem costuradas a branco. Primeiro pensei passar uma linha de cor, mas aquilo não realcou nada! Depois arranquei os botões de madeira e coloquei um no centro da flor...

Estava a surgir a ideia final! Sem demoras peguei em mim e saí à procura de qualquer coisa que preenchesse a minha ideia. Lá encontrei! Entrei numa loja e dei de caras com uns botões lindissimos. Mais à frente encontrei um rolo de pano, daqueles que se fazem as malas e trouxe-o debaixo do braço. Experimentei contornar a flor com tiras desse pano e cozi o botão. Voilá! Ao menos vai ficar personalizada ;)

Obviamente que estas coisas dão muito trabalho e ao todo são 10 flores para contornar, contando com a colcha e as 2 almofadas... Estava a começar a ver a vidinha andar para trás com tanta coisa por fazer e ao mesmo tempo... Sim, porque eu quando ponho alguma coisa na cabeça, não descanso enquanto não a realizo...

Resumindo, decidi distribuir o trabalho pelas capelinhas e fui chatear a pobre da minha avó para ir cozendo ao seu ritmo as flores. No final desta semana já deverei ter a colcha em casa.

E por hoje é tudo! Depois mostro-vos mais umas coisitas ;)

beijinhos

Carla

9 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Querida, está tudo a ficar tão lindo e composta para a tua/vossa Carmen.
Essa da colcha é uma ideia e pêras. Que giro!

Bjs Cláudia

Angel disse...

Querida continuas a fazer tudo com mto gosto.
Bjs

Susana Pina disse...

Que mamã tão prendada, sim senhora, coisinhas bem bonitas para o quartinho da Carmen.
Está mesmo quase amiga, tens que despachar nas costuras....
Um bj enorme
Susana

Cakuxa disse...

Mais uma vez e repito, está tudo espectacular!

Beijoquinhas grandes amiga, agora estou desejosa de ver a colcha!
Cakuxa

Paula Santos disse...

Amiga tens umas mãos de fada, está tudo tão lindo.
A Carmen vai adorar.
Beijinhos cheios de carinho

Nykita disse...

Que fofura está a ficar o castelo para a chegada da tua princesa, lindo lindo.

beijokas fofas

A partilha é um tesouro! disse...

Não sabia que tinhas tanto jeitinho para estas coisas...quem diria.És uma caixinha de surpresas...cheia de coisas boas é claro.
Gosto de tudo...Tenho que ir ver pessoalmente.

Beijão

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o quarto está a ficar fabuloso, cada pormenor está pensado com muito, muito carinho!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maruja disse...

Olá Carla,
Obrigada pela tua visita ao meu blogue. Hoje foi o meu dia de visitar o teu - e adorei.
Parabéns pelas cosinhas bonitas que tens feito.
Eu não vou tão longe - fico-me pelo ponto cruz. E espero um dia poder bordar um enxoval inteiro para o meu bebé...por enquanto faço-o lembrancinhas cheias de carinho para as amigas.
Bjocas