terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gelado de côco...

Hoje fui invadida por um turbilhão de emoções... De repente vi-me a viajar pelo passado, pelas recordações e sabores da infância. Fui às compras e lembrei-me quando vi os pacotes de côco ralado, dos gelados que fazíamos de pudim, groselha, côco....
Ontem à noite fiz um, para matar o desejo. Saboreio depois do almoço, mas o seu sabor doce e marcante, foi também amargo. Porque momentos antes falei com a Catarina e soube da sua operação de urgência, dos momentos aflitivos e angustiantes que tem passado. Sei que um pedaço grande de si, foi arrancado e acredito que só o tempo irá cicatrizar as profundas feridas da sua alma e coração...
Agora é normal que se afaste do mundo da infertilidade e nós teremos que a respeitar, pois precisa de espaço para elaborar o seu luto...falo-lhe e escuto-lhe como amiga, mas também como psicóloga sei que esta perda ínfluenciará a sua forma de estar e sentir...deixemo-la descansar. Agora a nossa amiga precisa de ir para a sua casa, poder chorar e revoltar-se...
A vida põe-nos à prova constantemente e eu não deixo de reflectir sobre a nossa missão neste mundo! Porque somos arrastadas pela sombra da infertilidade, quando existem tantas desigualdades e injustiças? Só desejo arduamente que a mãe natureza tenha os seus projectos para todas nós... e especialmente para a Catarina, que compensem todo o sofrimento e dor...

Quanto a mim, fiquei triste e só posso oferecer o meu ombro incondicionalmente. Por outro lado, abraço-me à minha barriga e todos os dias agradeço pela dávida da vida.
Preparo-me para ir trabalhar, mas confesso que já me falta disponibilidade psicológica para enfrentar os desafios da mente humana. O que me vale é quando entro no meu gabinete, começa a minha missão de "dar amor", ajudar o outro e esqueço-me de tudo o resto.

Amanhã, vou passar uns dias para uma ilha deserta perto do Farol. Regresso, se deus quiser no Domingo e por isso, hoje sai para ir comprar uns soutiens de amamentação que ainda não tinha.
Comecei a organizar a mala para a maternidade, não vá acontecer-me alguma e num sitio destes convem ter pelo menos o saco de emergência com a 1ª muda do bebé e uma camisa de noite para mim.

Como vou estar ausente por estes dias, desejo um bom resto de semana para todas.

beijinhos
Carla

7 comentários:

Angel disse...

Carlinha tb lamentei e lamento mto o caso da Catarina, e deixo-lhe aqui mais uma vez a minha solariedade.
Qto a ti querida mamã desejo umas optimas ferias.
Bjs

Cakuxa disse...

Amiga, é muito injusto o que aconteceu à querida Catarina, nem imagino tal dor! Tenho muita pena!

Não sabia que eras psicóloga, mas pela maneira de te expressares, já me tinha passado pela ideia, que giro!

Descansa bastante!

Um grande beijinho
Cakuxa

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Não faço ideia o que se passou com essa tua amiga, mas deixo-lhe aqui um enorme abraço de amizade e conforto.

Convém preparares as coisas não vá a Carmen aparecer de surpresa. Espero que continue tudo a correr bem.

Bjs Cláudia

Susana Pina disse...

Sabes Carlinha, eu entendo tão bem a Catarina.
Quando perdi as minhas bebes, estive 2 mêses sem sequer voltar a falar em tentar engravidar, ou em voltar aos ttt. Não queria pensar nisso e até me revoltava quando alguém me falava em continuar a luta. 2 mêses foi quanto durou o meu luto. Depois acabei por ligar ao meu médico da infertilidade, dizer-lhe o que se tinha passado e voltar à luta. Por isso eu sei e compreendo que a Catarina se queira ausentar, é legítimo que o faça, e nós, só nos resta compreender e respeitar a sua dor.
Nós estaremos sempre com ela, mesmo na sua ausencia.
Se falares com ela dá-lhe um bj meu, e diz-lhe que tenho pensado muito nela.
Bom fds para ti e para a Carmen que se porta muito bem
Bjs doces
Susana

Paula Santos disse...

Amiga a nossa Catarina nem ninguém merecia um desfecho destes.
Beijinhos e fazes bem ir preparando a malinha para ti e a Carmen, não vá ela sair do quentinho antes do tempo.

Sem Desistir disse...

Hum...até eu fiquei de água na boca. Gelado de côco...nunca provei, mas fiquei curiosa, lol.
Estamos com a Catarina mas sabemos que ela tem de se ausentar para que possa gerir toda a negatividade que estará a sentir.
Bom descanço!!
bjos

Anónimo disse...

Olá querida Carla, é muito bom que já tenhas a mala preparada!
Envio um grande abraço à Catarina...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana