domingo, 31 de agosto de 2008

37 semanas

é assim que me sinto! Molengona como a Fifi, a mascote da minha mãe.
Desde Sexta-Feira que a pilha está mais fraca. Ou então fui eu que me habituei a não parar e os outros estranham de me ver neste estado de maior dormência, lol.
A minha barriga de 37 semanas fresquinhas parece que vai explodir e tem andado toda deformada. Sinto a Carmen num grande frenesim.
Ontem não fomos à praia, decidi antes ir dar um passeio com os meus pais e andei com uma dor de pés incomodativa. Para ajudar à festa, tenho andado com alguma obstipação por causa do suplemento de ferro e de vez em quando as hemerróidas vêm visitar-me! Ontem foi um dia daqueles, nem posição tinha para me sentar, hoje está um pouco melhor mas continua assanhada.
Neste momento, não há noite que não sonhe com algo relacionado com a pimpolha, deve ser pelo facto de se estar a aproximar o dia, embora esteja tranquila pois são sonhos bons, nada de pesadelos:)
Em relação à posição da Carmen, eu já não percebo nada! Tenho-a sentido a pressionar-me muito mesmo por debaixo do peito do lado direito, mas chegada a noite, já me parece que está atravessada.
Estou num grande dilema, pois não faço ideia de como ela está posicionada e estava muito inclinada para ir fazer umas sessões de moxabustão, que ajudam a virar o bebe para a posição correcta. Só que para isso é necessário haver uma monotorização ecográfica porque enquanto for aplicando a moxa ela irá continuar a rodar. Não sei se aguarde até dia 5, Sexta-Feira que vem, data em que vou fazer a ecografia, ou faça antes as sessões para ver se ela se encaixa até à consulta.
As minhas duvidas prendem-se ao facto de agora estar a senti-la de forma diferente que o habitual, e não sei até que ponto é que ela não estará a aninhar-se na posição correcta. depois, até que ponto é que ela, mesmo posicionando-se com a moxabustão, depois não se farte de estar de cabeça para baixo, vá à sua vidinha novamente?
De qualquer forma, amanhã como só tenho que ir trabalhar ao final do dia, vou aproveitar para ir à cabeleireira, visto que depois será mais dificil arranjar disponibilidade e vou falar com o acunpuctor e perguntar-lhe a sua opinião.
E com isto, estamos no final da tarde de Domingo! Só saí para ir almoçar com os meus pais e tenho estado em casa. E por cá, está um belo dia, acho que vou dar um passeio pela minha terriola para depois já não sair da toca.
Beijinhos
Carla

6 comentários:

Susana Pina disse...

Ai! Amiguita, deves estar numa ansiedade...é normal nesta fase.
Quanto ao teu estado mais cansado, pois, estás no fim do tempo, nem imagino como devas andar...
Já falta tão poucoooo...
Uma beijoca à mamã linda e uma festinha grandeeeeee na Carmen
Titi Susana

Cakuxa disse...

Querida Amiga, até que enfim que acalmamos eh eh eh

Em relação à posição da Princesa Carmen, não sei o que te diga, acho que devias de falar com o médico e logo tomavas uma decisão! Acho que é tudo natural, não te estarás a percipitar a querer alterar-lhe as voltas?

Amiga, repousa muito, dia 05 está quase aí e aproveita mesmo para queimares os ultimos cartuxos, está quase, quase!

Um grande beijinho às duas!
Cakuxa

Obs: Vou hoje à consulta, lá vou começar nova caminhada :-)

Vânia e Mariana disse...

:) Acho que devias também falar com o médico e ver o que ele te diz!!! o que acha melhor...:)

beijinhos,

Angel disse...

Carlinha está quase até parece mentira :)
A Carmen vai ser uma menina toda vivaça pois ñ para sossegada, eheheh.
Bjs mamã linda!

Dina disse...

esse estado molengão é o corpo a preparar-se para uma fase em que vais dispender de muita energia.lol.
Como ja falamos faz isso ate sexta feira e depois na consulta ponderas junto do médico a melhor solução. Tal como eu não queres passar por situações de extremo stress e é por ai que deves pensar antes de decidir. Tudo se vai resolver pelo melhor tenho a certeza. E a nossa Carmem há de ser reguila.lol

CARLUXA disse...

Bem está mesmo quase...quanto às hemorróidas sei bem o que isso é pois tive um ataque daqueles...é horrivel!
Beijocas e descansa.