terça-feira, 22 de julho de 2008

Obstinada

Nestes ultimos dias, tenho sido novamente contagiada pela febre das decorações... Tem sido ciclico, mas agora encontro-me mais obstinada que nunca! Afinal a gravidez está a caminhar para a recta final - faltam menos de 2 meses!
Estou muito satisfeita com os progressos no quartinho da Carmen :) Já pintei a cómoda e a mesa de cabeceira... Finalmente achei um tapete que que se encaixou na perfeição naquilo que idealizara e vou compondo aqui e acolá! Já vai adquirindo forma.

Chego à conclusão que com um pouco de trabalho, conseguem-se fazer coisas tão ou mais bonitas que aquelas que vemos em ateliers de decoração em que as margens de lucro são exorbitantes. O problema é que temos que perder muito tempo a achar todo o material necessário!

Se por acaso souberem algum site que venda berloques para trabalhos manuais, por favor digam-me! Nunca se sabe... Entretanto vou continuando com as minhas procuras e ver o que consigo reunir.

Por exemplo, corri tudo à procura de um pé para o candeeiro de cabeceira, em madeira bruta para pintar e foi muito dificil achar, já estava quase a disistir até que por mero acaso, passo por uma lojinha que está escondida e lá vejo precisamente o que queria. Até tive espaço a ficar doente, por causa de uns puxadores. Não sei se se lembram de eu ter dito que tinha comprado uns puxadores lindissimos que foram os olhos da cara... pois bem, encontrei-os em madeira por pintar apenas por 1,70 €!!!!

Agora vou tentar personalizar uma colcha que já tenho pois para já não é prioridade comprar, visto que estou a falar da caminha de solteiro que tinha recuperado.
Porque quanto ao berço, herdei o da minha sobrinha ;) e já consegui reunir tudo o que era necessário, na Vertbaudet.

Assim têm sido os meus dias, entre trabalho e casa. Vou aproveitar para fazer mais uns passeios com vista a tentar colectar as coisas que preciso e depois a etapa seguinte será lavar as roupitas da Carmen.

Já vai sendo tempo de postar umas fotos. Será para o próximo post!

beijinhos

4 comentários:

Dina disse...

Pois é amiga o tempo passa e em breve o teu mundo estará mais cheio de luz e côr. Ainda me lembro de há uns meses atrás me telefonares a dizer "positivo". Foram alegrias contidas, mas daquelas que vão crescendo dentro nós, sim nós porque tambem eu me alegrei contigo. Muito em breve vais perder as noites tranquilas de sono...mas ganharás um amor pra vida.
Obstinados - creio que será a palavra certa para aquels que ainda procuram concretizar o sonho. Um abraço nas minhas lindas maninas.

Kitty disse...

Pouco a pouco o reino da princesa encantada vai tomando forma!
:)
Beijinho

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Querida, estou mesmo curiosa em ver os vossos trabalhos manuais!

Já faltou mais e não tarda nada tens a tua/vossa Princesa nos braços. Vai ser lindo, vais ver.

Bjs Cláudia

Cakuxa disse...

Amiga linda, deve estar a ficar tudo magnifico!

Estava cheia de saudades!

Deixo-te aqui um site, já vi que tens imenso jeito, se quiseres dar uma espreitadela:
http://www.flickr.com/photos/vermelhodevagarinho/sets/72157594506344765/

Beijoquinhas grandes às duas
Cakuxa