quinta-feira, 17 de julho de 2008

De regresso!

Cá estou.!

Já cheia de saudades da paz e sossego típicos da Ilha da Armona. Não foram as férias ideais, pois aconteceram uma série de imprevistos que me fizeram andar cá e lá, sem disfrutar na plenitude da palavra férias. O mundo parecia querer desmoronar-se: foram problemas de saúde do meu sogro que foi operado entretanto, foi a preocupação com a minha mãe que andou numa fase emocional menos boa, foram reuniões fora de tempo, mas... não me posso queixar. Melhor que nada. Regressei na segunda-feira ao final do dia, directamente para o trabalho. Não tenho tido disponibilidade para vir ao pc.

Em relação à gravidez, conto com 30 semanas e observo algumas alterações, talvez caracteristicas desta fase de gestação:

- a minha pele está mais seca e os cabelos mais bonitos ;)
- a barriga está a adquirir outro formato (mais subida e redonda)
- o peito mais pesado
-os movimentos da carmen estendem-se até às costelas, o que me dá muita impressão por vezes
- aumento de peso (não sei como, mas é um facto)
- 1ªs caimbras ( espero que pontuais)
- mais madrugadora (estou espantada comigo própria!)

Em relação às caimbras, nunca as tinha sentido na vida e hoje de manhã ao pseudo- acordar fui-me espreguiçar e fiquei com o gémeo da perna esquerda todo apanhado, pareciam facas- eu só disse:ai ai ai! Lol. Nem sabia do que se tratava e toda ensonada lá acordou o marido que me esticou a perna e massajou. Aquilo não ficou logo bom, mas o sono ainda estava presente e borrifei-me para a perna...

De resto, as coisas continuam tranquilas. As rotinas mantém-se: passeios e caminhadas, praia e aulas de preparação para o parto.

Neste momento, vou iniciar nova investida, para terminar a decoração do quarto da Carmen e ir comprando as coisas que faltam... mas o calor não ajuda nada, e preferi ser eu a mandar fazer a cómoda para depois pintá-la, assim como outros berloques que são carissimos nas lojas de decoração e portanto há que poupar uns trocos... Estou apenas à espera que o meu marido fique mais disponivel, pois embora já esteja de férias da escola, tem que estar a substituir o pai na clinica enquanto ele recupera...
Trabalho não falta! Necessário é jogar mãos à obra e arranjar coragem para tratar de todos os pormenores que vão surgindo. Brevemente irei colocar umas fotos para vocês verem o quartinho da Carmen e as bricolages que andamos a fazer.

E parece que a semana já está no final, por isso desejo a todas um óptimo fim de semana e umas boas férias de for caso disso.

beijinho grande
Carla

7 comentários:

Anuska disse...

Olá amiga! Ainda bem que está tudo bem contigo e com a bebé! Beijocas e bom fds!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, parabéns por mais uma semaninha!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Kitty disse...

Bom fim de semana!
Beijinho

A partilha é um tesouro! disse...

Linda

Gostei muito da cómoda.Não quero nada feio no quarto da nossa Carmen,ouviram? :-)

Um beijinho grande

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

As melhoras para o teu Sogro e para a tua Mãe (que espero não seja nada de grave).
Parabéns por mais uma semana, e espero que continue tudo a correr bem.
Fico a aguardar as fotos para cuscar o quarto da Princesa Carmen.

Bjs Cláudia

Time Traveller disse...

Não sei se já te tinha dito alguma vez, mas adoro o nome Carmen :) Tive uma tetravó espanhola com esse nome :)

É um nome forte, cheio de personalidade! Não acho muita piada a nomes lamechas Looooooool

Quanto ao teu comentário, concordo plenamente - as pessoas têm baixa tolerância à frustração! E isso conduz a tudo o que seja imediato, ainda que fugaz!

Muitas felicidades para estas últimas semaninhas de gravidez :)

Kiss

Isis disse...

Olá!

Eu estive na Armona de 07 a 23 de Julho...quase de certeza que nos cruzámos por lá! ;-)
Tudo de bom para vocês.

Bjokas
Isis