segunda-feira, 7 de julho de 2008

A ecografia das 29 semanas

Este fim de semana fiquei por terra firme. Disfrutei do aniversário da mamã, e abusei da comida. ai ai .
Domingo tivemos lugar a mais um encontro do Grupo de Apoio do Algarve, acompanhado pelas companheiras de costume. A nossa Dina deixou o seu principe com o papá e veio ter connosco já cheia de saudades. Como sempre o tempo passou a correr e deu para pôr a conversa em dia e discutirmos alguns assuntos mais ambivalentes da infertilidade.

Hoje, lá fui visitar o obstetra. O médico estava "pedrado" pois esteve a fazer banco e não me meti muito com ele. Constatou que as análises estavam boas e não se cansa de dizer que nós (casal) ganhámos vida com esta gravidez! Pudera...
Quanto ao peso, estou nesta altura com mais 8 kg, não sei como, mas estou! Farto-me de caminhar, faço ioga, nado. Imagino se não me mexesse! Mas às refeições, bem... não tenho fundo. Páro, porque páro... senão ia comendo. Mas tenho também comido muito peixinho assado e saladas, e não sou muito gulosa! Desculpas, desculpas...

Mandou-me fazer no Centro de saúde a profilaxia relativa ao meu tipo de sangue (RH-) por forma a prevenir qualquer situação no parto.

Quanto à Carmen, ela já está de cabeçinha para baixo. O médico foi muito rápido e metade do que eu ia vendo no ecrã, não percebia. Ele ia dizendo que está tudo bem com o liquido, que tinha aqui uma bebé maravilhosa. Mostrou a carinha, mas não se deteve muito tempo, o que foi pena, pois sem os meus óculos... :(. O meu marido disse que se viu muito bem o rosto, que tinha cá umas bochechas e que o nariz era batatudo!

Neste momento, disse-me que a Carmen pesava sensivelmente 1,400 kg e pronto! 5 semanas sem ver a minha menina e puff! Tudo tão rápido. Ainda lhe disse que sentia a princesa muito à flor da pele, ao que me disse ser perfeitamente normal, pois sou de constituição magra e ela estava mesmo ali depois de uma camada fina de pele.

E estas são as minhas novidades. Bem minhas amigas, vou tirar uma semaninha de férias. Amanhã vou para a Ilha da Armona e só regresso, terça ou quarta-feira que vem, pelo que desejo a todas uma óptima semana.

Se levar o meu portátil, ainda venho ver novidades vossas.

beijinhos

Carla

6 comentários:

Kitty disse...

Que bom saber que está tudo bem!
Boas férias!
Beijinho

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Ainda bem que está tudo bem, pena não tires visto a tua Princesa, mas outras oportunidades surgirão, nem que seja no dia do parto. lol
Diverte-te.

Bjs Cláudia

Cakuxa disse...

Querida Amiga, estás optima, o que são oito quilinhos para uma Mamã babada? nada, nada!

A carmen deve ser linda, bochechinhas lindas :-)

Umas excelentes férias, para a semana vamos nós!

Beijoquinhas às duas!
Cakuxa

A partilha é um tesouro! disse...

Tu querias era miminhos do senhor doutor...sua magana.
Está tudo bem e isso é o que importa.

Um grande beijinho e goza bem essa semaninha.
Beijão

Anónimo disse...

Olá querida mamã, conheci o teu simpático cantinho através do Baby Boom e gostei imenso, virei visitar-te mais vezes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que continua tudo a correr às mil maravilhas com vocês.

Espero que as férias estejam a correr bem

Mil beijocas amigas