quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Transferência

Ontem foi um dia impregnado de emoções!Acordei com dores no baixo ventre, que aliás me acompanham sempre que tenho a bexiga cheia. Saí cedo para Lisboa, com péssimo humor, por não me sentir bem fisicamente e por estar naqueles dias não, que tudo faz mossa. A viagem foi agoniante, pois fui para Lisboa no carro do meu sogro, que, embora seja confortável não era o meu! Mas insistiram tanto. vai-se lá saber! Incomodavam-me os cheiros, o sistema de ventilação, mas que delicodoce estava. Talvez fossem os nervos miudinhos por se estar a aproximar a hora...
Chegada a Lisboa fomos almoçar e de seguida para a clinica. Começou a minha azáfama com a bexiga cheia, pois como experiente (lol) que sou nestas andanças, começo só a beber a água qdo chego à clinica, e...e... com os nervos basta um copo de água para me sentir rebentar.
Acompanharam-nos ao quarto, e deram todas as instrucções. O médico demorou alguns minutos a vir falar connosco, o que para mim me pareceu uma eternidade.
Bateu finalmente à porta e veio com as noticias da evolução embrionária. Disse que tinha corrido muito bem, que tinham acompanhado todas à excepção de 1, que apesar de ter 9 células tinha uma % considerável de fragmentação e por isso tinha sido descartado.
Assim, disse-me que dos meus "ratinhos" tinham escolhido 2, um de 8 células e outro de 7.
Que outros 4 mais ou menos semelhantes tinham sido congelados e que 3 estavam em observação. Perguntei a razão, ao que me disse que por exemplo um deles, tinha 9 células, mas que tinha evoluido muito rapidamente, que ao 2.º dia já estava com 6 células e que queria ver o que se estava a passar. Atropelei-o com a questão da fragmentação, tantas eram as perguntas.
Respondeu-me que tinham pouca fragamentação e se estava preparada para a transferência.
Retirou-se e logo de seguida apareceu a enfermeira. Disse que o meu lindo podia assistir, assim fomos os 2 até ao bloco. Mascararam-no a rigor e lá entrámos.
O médico sempre bem disposto, começa o procedimento e faz primeiro um teste com o cateter ver se passavam bem. Parece que a dilatação do colo do útero foi benéfica e chegado este momento, pede para trazerem os embriões. Colocou-os no colo do útero à medida que ia explicando todo o processo. Deu as recomendações e disse-me para fazer a beta dia 15 Janeiro.
Fiquei de repouso no quarto, depois vesti-me e partimos para casa.
Fomos devolver o carro e fiquei para jantar. Embora esteja tranquila, tenho que estar com os pés assentes no chão e ser racional ao ponto de dizer aos meus sogros que pensam que já estou grávida, que ainda falta os meus embriõzinhos se agarrarem, se implementarem.
Finalmente em casa. Sinto-me bem, a não ser estas dores no baixo ventre sobretudo de manhã, e uma ou outra quebra de tensão.
Agora, um dia de cada vez!
Beijinho a todas e muito obrigada por todo o vosso apoio.

7 comentários:

(In)fertilidade no Algarve disse...

Vai tudo correr bem. Agora relaxa bastante e qualquer coisa "Usa" e "abusa" aqui da amiga.
Mas sinto-te serena e quando assim não for a malta dá-te logo um cházinho.lol.

Um beijão

Sandra Neves disse...

Por favor linda, muita fé (eu acredito...) e pensamento positivo!
Beijinhos Grandes e Tudo de Bom, como disse no forum da APF "os teus ratinhos vão agarrar-se a ti de tal maneira que só vão largar-te daqui a 9 meses"
Sandra

Anuska disse...

Olá amiga! Vim aqui desejar-te muita sorte durante esta espera e que no final tenhas a tua recompensa!
BEijocas!

Susana Pina disse...

Amiguinha, vai correr tudo bem, temos que acreditar até ao último minuto e manter a Esperança sempre em todos os minutos mesmo quando tudo parece perdido.
Sempre foi esse o meu lema e é assim que consigo continuar esta luta.
Desejo muito que esses teus "meninos" se agarrem muito ati e que gostem do teu ninho por nove lindos mêses.
Eu estou na torcida pela tua felicidade.
Um bj muitooooo grande carregado de sorte
Susana

Olinda Dinis disse...

Gostei muito da tua descrição e compreendo perfeitamente os teus nervos e a falta de "segurança" no carro do sogro ;)
Agora tens que ter muita fé, sempre com pensamento positivo e dia 15 cá estaremos para festejar o positivo :)
Beijinho

Maria disse...

de certeza que tudo irá correr bem.. Beijinho de força.

Camy disse...

Venho desejar-te um descanso com muita paz e que as tuas estrelinhas fiquem no quentinho (pois cá fora está muito frio).

Bjs

Camy