segunda-feira, 2 de junho de 2014

O lado negro do cor de rosa

Este final de mês foi abrilhantado por várias comemorações. 1ª festejámos aniversário casamento, dps fiz anos e também o meu marido 2 dias depois.
Aproveitámos para comemorar e mudar de ares com uma escapadela. Planeamos ir ao Portugal dos Pequenitos com as meninas, mas como é uma viagem demasiado longa, decidimos fazê-la em 2 etapas, parando a meio do caminho. O meu marido foi quem tratou de tudo este ano, e o sitio foi muito bonito: quinta, natureza, animais, casa de sonho....(mosquitos, almofada estranha, etc, etc)
A minha C no dia seguinte madrugou com a euforia e eu acordei muito cansada. Passeámos, tirámos fotos e organizámos as coisas para nos metermos à estrada logo a seguir ao almoço.
Acontece que em viagens longas os vidros não podem ir abertos, o carro é escuro, logo precisa ligar o A/C. Ora apanhando calor e sol na roupa e ar frio simultaneamente fiquei constipada, um pingo que foi crescendo de tal maneira que gastei N pacotes de lenços e o resultado é ter neste momento, os lábios todos desgraçados, todos gretados.... enfim.. adiante.
Esta viagem pode-se considerar razoável, elas portaram-se relativamente bem, coitadas, tendo em conta que foram feitos 500 e tal km.
Quando chegámos a Coimbra, a pequena já delirava com as mãos na cabeça e tive que descer do carro e fazer o percurso que faltava até ao hotel a pé...
O hotel ficava no centro, perto de tudo, mas não deu para ver nada pois com as miúdas, elas mandam.
Nas ruelas de comercio, a C perdeu-se. O pai virou-se para ver a ementa dum restaurante, eu pensando que ela estava com o pai, ele pensando que ela estava com a mãe. Senti uma aflição tão grande que abri a goela e dei um grito que acho que entoou por coimbra inteira chamando pelo nome dela.
Pronto, foi o que bastou, e ouvi do outro lado uma sra a dizer: "Está aqui", Que alivio....remédio santo, andou o resto do tempo colada a mim.
Jantar é sinal de comer às pressas e portanto qual glamour de Coimbra qual quê! Comi uns pasteis de bacalhau e tive que me zangar com a maior para que comesse qq coisa, pois vive do vento.
Já na suite de hotel, tinha aquelas camas de gaveta. Por 2 x a maior caiu para cima da pequena e tive que levar a E a dormir comigo. Mais uma noite mal dormida...
Dia seguinte, saímos rumo ao Portugal dos Pequenitos. Fizemos uma caminhada, as crianças estavam super felizes, graças a deus. Chegados lá, a 1ª impressão da minha C foi de enfado. Só me apeteceu não sei explicar o quê! Tantos km, tanta maçada para depois levar com uma atitude destas. Sim porque a minha C facilmente se deslumbre com as coisas e quando finalmente as agarra, quebra-se o feitiço....
Adiante
Poucos instantes depois, lá entrou para a parte das casinhas à sua medida e ficou delirante. A irmã deleitou-se com a brincadeira e a C igual. Tiveram animação, palhaço, balões e murais....
Fizemos um pic-nic e voltámos para apanhar o carro.
Decidimos parar em Coruche, que tinha visto ter uma feira de cortiça e era um lugar agradável.
Mas as miúdas mm saindo dps do almoço não descansam. A pequena dormitou, a maior acho que não chegou a 10 min. Comprámos livros para colorir, levámos DVDs e nunca comeram tanta bolacha de chocolate a ver se conseguíamos chegar a Coruche.
Finalmente! Chegámos e levaram o resto da tarde de parque em parque, saltando, rindo e se divertindo. Eu nessa altura já parecia uma morta viva de fronha assada e ranho à bica.
Esperámos para jantar, com a certeza que a viagem de regresso, as fatídicas 3 horas e tal teriam que se feitas com elas a dormir.
Acontece que as 2 cansadíssimas ficaram com birra de sono e fizeram-nos a vida negra! Porque tinha calor, porque doía a barriga, porque doía a cabeça, porque queria sair... ao ponto de eu sentir o sangue a fervilhar e o pai ter errado numa saída... Passei-me dos carretes. Parámos o carro num sitio ermo, cheio de mosquitos e toca a tirar o bem-u-ron para fora e espetar nas moças.
Acho que só aí perceberam que fizessem o que fizessem, era para chegar a casa. Acalmaram-se e paámos na bomba seguinte para comerem um gelado.
Ah esqueci-me que a meio do caminho, o meu marido encostou a roda a uma bomba de abastecimento e a roda rasgou-se. Situação mais parva... Toca a mudar a roda....
Finalmente já com bastante breu, as miúdas adormeceram e nós seguimos sem parar... Estava com uma dor em todo o lado... cervical, costas, rabo.... a C ainda acordou mas estávamos a meia hora de casa e finalmente o pesadelo da viagem terminou... foram para a sua casa, vestiram pijamas, lavaram os dentes já depois da eia noite e no dia seguinte acordaram como se nada fosse....
Eu é que fiquei nas ultimas: dps do anti viral que tomei, fiquei ainda pior, talvez mais debilitada por isso houve cardápio de constipação, falta de energia, sensibilidade nos dentes.
Estou podre senhores...
Mas bem, a viagem cor de rosa é testemunhada pelas lindas e intermináveis fotos que tirei, os pormenores obscuros ficam em registo....
DO ponto de vista delas, estão muito contentes, divertiram-se muito e as birras monumentais são passageiras, apenas um meio para atingir um fim
agora eu que me lixe.... não tenho vontade que retomar as minhas rotinas, estou cansada e a minha cansada está caótica, e claro, emagreci aquele quilinho que tanto me custa a ganhar....
boa semana para vocs também

1 comentário:

Dina disse...

pois e amiga os precalços facilmente esquecemos - ficam as boas lembranças que tão bem sabes registar em tuas fotos