sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fase de testagem

olá e bom fim de semana!
obrigada pelas vossas palavras de apoio, sabe sp bem saber que existe mais alguém que "compreende" estas fases menos boas.
As nossas vidas têm sido um corropio constante e agora ando numa de dançar a mm dança.
Não há grandes diferenças em matéria de sonos, simplesmente descentrei-me do problema e verdade seja dita, levei a trabalhar partes do dia e o coitado do meu marido é que apanhou com elas e eu, acabei por receber a parte melhor: os sorrisos e euforia das miudas ao ver-me chegar a casa dps de umas horas ausentes! ah ah ah
ele tb ajudou e só para não me ouvir falar, tratou (como aliás sp faz) da casa, das miudas e dps para me provar que "está por cima" até a minha carmen levou à cabeleireira, porque me ouvia praguejar que a miuda estava com o cabelo enorme e com as pontas secas.
Até parece que o ouço "Oh filha isto dá para tudo" "Rico pai este"...
A conclusão e estratégia para não entrar em parafuso é sair de casa e de preferência, cansá-la bastante...
Para vocês verem, a minha Carmen num dia de férias é capaz de acordar às 6:10h. Visto-a e sai comigo a comprar pão. A padaria fica na baixa e faz o percurso todo a pé, sozinha. Eu sozinha demoro uns 8 min a lá chegaR, com ela mais... Desce e sobe as escadas até ao 4.º andar ( o elevador continua avariado grrrrr) anda correndo pela casa, saimos para ir à praia. Ficou do 9h até quase ao meio dia sp a correr. Fomos apanhar conchas, dps sobe e desce as dunas, corre do pai fingindo que vai trabalhar e não olha atrás, afasta-se bastante. Dps lá a vamos buscar, leva o tempo todo nisto. Chega ao carro cansada, fecha o olho 10 min e começa o filme: em casa arruma panos, anda no escorrega até à sua piscina, dança, vê filmes e ainda sai a pé à avenida para ir dar pão aos pombos, regressa, sobe novamente as escadas até ao 4.º andar e para a deitar à noite há sp mil e uma desculpas até aterrar de vez.
Mas pq tb tenho que descansar a cabeçinha, esta tarde que fiquei em casa, o pai não quis sair a seguir ao almoço. Seria talvez o remédio para carmen adormecer. Por isso, e pq a pequena Eva já se esfregava por todo o lado, fui deitá-la e aterrei com ela. Dormi hora e meia que me sobe a pato e o papá ficou a chuchar no dedo. ah pois é! não quer sair, que a aguente
Portanto como podem ver, andamos em plena fase de testagem, a nos ajustarmos aos horários, às rotinas, ao que funciona melhor para tudo correr de forma normal...
Para a semana vamos continuar com o mm esquema. Como só vou trabalhar meio dia, vamos optar por de manhã mal acordem, irmos para a praia, com sorte vem moida e adormece e sp descansa e nós descansamos, com azar a pilha continua mais e mais... e fazemos assim, porque se for pela minha filha, podia passar todos os dias enfiada em casa, com a sua bonecada para cuidar, as plantas pra tratar, os panos para arrumar...
Saudades da escola? Nenhumas! Aliás não fala da escola, não fala dos meninos nem da educadora. Se dizemos se quer ir lá visitá-los (ela sabe que não a vamos deixar) diz prontamente que não.
Aliás este é uma daquelas áreas da minha Carmen que mais me intriga, porque é uma criança que embora meiga, carinhosa e obediente (como dizem ser em contexto escolar e em casa tb), parece que não se vincula a ninguém a não ser os pais. Sp foi assim, não liga a ninguém... é uma gata, de temperamento selvagem...
fiquem bem
fui
bjos

2 comentários:

Luna disse...

Aos poucos vais conhecendo as tuas crias. Dá-lhe mais um ano ela vai começar acalmar, pelo menos comigo foi assim, senão dava em maluca.
meu tb está em casa, diz não quer ir para a escola, ainda a semana passada foi ao café estava lá educadora meteu-se com ele, ele não lhe ligou nenhuma.
Pois aqui em cima para a praia não dá, vento vento e mais vento este ano estamos assim!
bjos

Dina disse...

pois a Carmem tem muita energia tem. Mas acho que as miudas são mais energicas que os miudos - pelo menos as que conheço. O meu é mais calmo, ja fica optimo na escola, ja lhe posso dizer ao Domingo que amanhã é dia de escolinha e ele fica contente. Estamos numa fase boa de entendimento, desde que o pai nao se meta muito ...porque normalmente desfaz-me as rotinas todas.
beijos e boas ferias