terça-feira, 7 de julho de 2009

Co-Sleeping

Boas... A carmencita tem feito vida nómada e não parece estranhar muito! Tanto vem para a sua casa, como de repente está novamente na casa de férias da avó, o que muito me tem surpreendido pela positiva!
Domingo regressámos à cidade, pois a minha mamã fez anos. Como o pai tem formação intensiva durante esta semana, decidimos ficar por mais uns dias em casa, pois as viagens de barco para o marido cansam... e para mim, tanto tempo sozinha com a piolha tb não me agrada tanto.
A Carmen está muito engraçada. Entretém.se com as suas macacadas, vocalizações e tudo mais. Há já algum tempo que anda com a mãozinha pesada, dá cada porrada, estica o braço bem atrás. Passaram as festinhas a, chapadas e beliscadelas.
Está bastante mais sociável, o que me parece fruto de uma maior convivência.
às noites, adormeçe mais tarde, tipo 10:30, o que é bom e mau! Bom, pois como é Verão, sempre nos dá para sair um pouco depois do jantar e dar uma voltinha. Sempre que saimos, ela anda dentro do pano. Está tão acostumada a este ritual, que mal lhe ponho lá dentro, quer abocanhar a mama e acaba por se deixar dormir, e nem os barulhos e luzes a demovem.
Mau, porque estando em casa, sobra-me pouco tempo descansada, sem carmen à vista. Porém, ultimamente não me posso queixar muito dos sonos da carmen.
Não sei se é coincidencia ou não, mas desde que estamos na praia que ela passa quase toda a noite na cama connosco. Isto porque acorda para mamar, e eu ao colocá-la a mamar, deixo-me dormir e a boa da carmen vai ficando...toda consolada.Por vezes estica-se tipo à avião e acaba por expulsar o pai da cama. Já as pernocas ficam em cima das minhas e por mais que eu fuja, a rapariga vem rebolando até ficar junto a mim novamente! lol
Cá em casa, esqueçe lá o berço. O quarto está quente e o ar condicionado portátil é ruidoso,
Então o que fiz foi mudar-me para a sala, tipo acampamento.
Estendi 3 tripartidos no chão e lá ficamos a dormir. A menina dorme que nem um regalo, a mãe dorme que nem um anjo e o pai tb, pois como há bastante espaço, não tenho que me preocupar se o pobre pai atropela a moça ou não. Então se a divisão estiver bem escurinha, é capaz de dormir ate as 10 da manhã! Não quero cantar de galo, pois com esta piolha nunca se sabe, mas longe estão as noites em que acordava em plena 5 da matina pra não querer dormir mais...
E se eu tinha receio em relação à cama partilhada, agora já nem penso no assunto.
Mudá-la para o seu quarto??? não sei quando. Para já, não nos incomodamos com isso, e depois o mair argumento que é discutido é a privacidade do casal... Então e não há mais sitios na casa??? lol...

E que se reflita sobre o co-sleeping...

beijocas
Carla

6 comentários:

Dina disse...

oh amiga por cá tambem o meu piolhinho adora estar na cama com os papás Claro que tanto tenho a cabeça em cima da minha cara como os pés. E até as sestas agora são iniciadas comigo em cima da minha cama. ambos estendidos e refastelados no fresco do quarto - uma boa dose de cocegas e cai pro lado de cansaço e risada.
E que bom que ela ja dorme bem a noite. Tb mudar pro quarto dele ...não sei...talvez qdo for pra tropa lol. digo eu na brincadeira. Privacidade do casal hehehe...o meu corre a casinha toda e ja abre a portinha do WC se apenas encostada.É assim Vida a três!

beijocas grandes

C.F. disse...

Tb nós mudámos de opinião em relação ao co-sleeping desde que o Afonso nasceu. É mais prático para mim e mais tranquilo para todos.
Além do mais é uma forma de eu poder desfrutar mais intensamente do meu bebé que cresce a olhos vistos ;-)
Beijinhos.

Unknown disse...

Olha que bom a Carmen já dorme melhor e seja em que sítio for, o que é preciso é que a Mamã e o Papá tb descansem. Bijinhos e é bem verdade, os bebés depressa se transformam em pequenos meninos e meninas e o que faço é dar-lhe muito colo e mama e colo e beijinhos e mama, é o que o meu coração de Mãe me diz e eu sigo o meu coração.
Muitos beijinhos

Raio de Sol disse...

Desde que ela durma, né?

Eu acho que a mãe sente quando a criança está preparada, cada um tem o seu tempo... mas isto sou eu que não tenho qualquer tipo de experiência...

beijokas e vemo-nos domingo!

Sem Desistir disse...

Exactamente!!! Ela tem tempo de ir para o seu quarto, ehehehe.
bjos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que não há fórmulas únicas na abordagem de um dado tema: a Joana, por exemplo, dorme na sua caminha mas quando está doentita, por exemplo, vem para a nossa. Ou então, quando acorda cedo e notamos que ela quer uma sessão intensiva de miminhos, toca a trazê-la para o meio de nós :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana