segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Tá-se bem no Algarve" !!!


Este fim de semana foi bem aproveitado. Muito passeio ao ar livre com a princesa.
Sábado fomos passear ao parque da Alameda. A Carmen ficou maravilhada com as arvores, os pássaros e os meninos que brincavam por lá.
Finalmente a mãe conseguiu ir dar um passeio pela baixa e entrar numa loja sozinha, para puder ver roupa à vontade. Até parece mentira. Tinha feito uma investida na Sexta- Feira ao Forum, *a procura de umas roupitas. Fui com a minha irmã, mais a sobrinha.
A minha sobrinha parecia uma louca a correr nas lojas, a Carmen a tiracolo. Quando quis experimentar a roupa, a minha irmã foi para pegar nela, a filha até se torceu toda com os ciumes, e também a minha Carmen não estava nada satisfeita. Tive que estender uma blusa no meio do provedor e deixá-la a roer uma etiqueta para puder experimentar qq coisinha. Ainda por cima, não vi nada de jeito. Para ajudar, a Carmen estava a ficar parvinha com o sono, parecia uma ciganinha no chão da loja, frente ao espelho, para eu voltar a pô-la no pano. Depois de uma choradeira, deixou-se dormir e claro está, já não pude ver mais nada. Acabei por ir gastar euro na Zara com roupitas para ela.
Como raramente anda de automóvel (privilégio o dela) não está habituada a dormir no ovo. Também desde que lhe tirei do babycoque para lhe por na cadeira de passeio, não adormeçe nem por nada, concluindo: no passeio com o pai, chegou já quase berrando, sem querer o carrinho por nada, e tive que lhe dar colo. Deixou-se dormir pouco depois, mas chegou ao automóvel e pimba. Nada para ninguém.
Cansadissima, não tive coragem para chegar a casa e estar a carregar com ela cá e lá para dormir algo que fosse, então tive a feliz ideia de pedir ao meu marido para tirar o redutor que tinhamos colocado na cadeirinha de passeio e rua com ela. Depois de alguns protestos dormiu por fim. Afinal, ela não gramava o redutor, concerteza que não se sentia confortável, daí não dormir, quando antes o fazia.

Domingo, para aproveitar o solinho da manhã, mal acordou da sua mini sesta matinal, despachamo-la e saimos para ir à praia do barril. Ir apanhar um arzinho de mar ;). Fizemos o percurso a pé até junto à praia. Depois pegámos na Carmen e levámo-la junto ao mar. Estava deliciada! Ficamos na relva a brincar e dps de um consolo de mama, regressámos. Entretanto a minha sogra havia telefonado para irmos ao campo almoçar. Sem nada planeado para tal, lá fomos, A Carmen teve direito a uma sopinha feita à pressão com os ingredientes da horta do avô, e à companhia das primas que não a largaram. Ainda aproveitou o ar do campo para fazer uma bela cagada e sujar-se toda. O pai pegou num alguidar e pusemo-la lá dentro, onde ficou toda consolada.
À tardinha regressámos a casa, e ainda festejou com o pai a vitória do Olhanense! ehehehe. que subiu à 1ª divisao e a nossa rua, sendo na baixa, estava apinhada de gente que comemorava. Muito alcool, bandeiras, apitos e musica à mistura se observava e ouvia nas ruelas.
À Noite, dormiu muito bem e deixou a mãe descansar que tb tem direito.

Hoje portou-se muito bem. Ficou com o pai ao final da tarde enquanto a mãe foi trabalhar. Mas para dormir, falta sempre o colinho da mãe e claro, as suas mamocas. Quando cheguei lá estava a sorrir para mim, à espera do miminho de boas noites e do seu leitinho para fazer o seu ó-ó!

boa semana!
Carla

7 comentários:

bolinha de sabão disse...

Boas Férias!!!
Que inveja! :)))

Maria Lavrador disse...

Está um doce, a tua menina, mas realmente compras com eles, é dificil!

Beijocas

Raio de Sol disse...

:) que foto linda! lol

tá-se bem no algarve sim! que bom que deu para aproveitar!

beijokas

Putchy disse...

Férias, Férias, também quero!


http://putchybaby.blogspot.com/

se gostarem divulguem.

Unknown disse...

Parece uma "camone" com os óculos, lololol e está linda.
Compras é mto difícil, até agora só fui 1 vez à scompras e foi tudo à pressa.
bjos

Unknown disse...

Carla
Tenho um novo blogue mas é privado, é sobre a Luz, se quiseres podes enviar-me o teu e-mail para o soniaq@netcabo.pt e eu envio o convite, okay. Beijinhos

Sem Desistir disse...

Ai que doces momentos. Bem mereces mamã!!
bjos