terça-feira, 27 de janeiro de 2009

4 mesitos- cont

pois bem, vim terminar de contar as novidades da princesa, pois no outro dia foi impossivel continuar a escrever ;)

A Carmen está uma bonitona! Todos dizem "ah é a cara chapada do pai", e eu sorrio. O pai fica todo babado, mas o que é facto é que estive a ver umas fotos minhas em bébé e a moça é bem parecida comigo! O formato da cara, à excepção da cor dos olhos-os meus são castanhos e os do pai,verdes. Foi sair ao tio e avô paterno, com os seus lindos olhos azuis, se entretanto não mudarem de cor.

O maridão está em casa comigo, com 15 dias de licença de paternidade, que estão a ser gozados depois da minha licença terminar. Contudo, continuo em casa, vou orientando o que posso em casa. Em relação às consultas, só regresso quando a Carmen fizer 6 meses, visto que estou a amamentá-la em exclusivo. Assim, tenho tido algum tempo e ajuda com a princesa, o qe está a ser muito bom. Posso despachar-me à vontade, tomar um banho mais demorado e cuidar um pouco de mim. Fomos às compras e sempre que o tempo ajuda saimos para passear.

Agora parece que acontece tudo muito rápido. Cada dia que passa a Carmen interage mais e vamos-nos apercebendo de novas aquisições e novas fases de desenvolvimento visiveis nas suas rotinas.

Por exemplo, aguenta-se muito melhor no ovinho, Dantes desatava num berreiro sempre que a colocava no babycoque. Era ter que prever tudo para sair imediatamente assim que a punha lá, porque ela ficava muito aborrecida, só se calava quando chamava o elevador. Depois adormecia quando passeava e assim que acordava era logo um stresse para voltar para casa, porque a senhorita queria logo mamar, desatava a chorar.
Agora não! Anda a maior parte do tempo desperta, a observar tudo e já se vai aguentando algum tempo sem pedir mama. Geralmente saio sempre a pé, mas quando a colocamos no carro, fica quietinha, agarra com a sua mãozinha o meu polegar e acaba por se deixar dormir.

A falar de mama. Está muito amorosa. Quando está a mamar, leva o tempo com as suas mãozinhas a fazer-me festinhas no peito :) às vezes agarra-se ao elástico do soutien e não larga. Outro pormenor muito engraçado é a forma como coloca a sua mãozinha sobre a mama, a palminha da mão em concha junto ao mamilo. Não preciso de fraldas de pano, ela própria torna a mamada super discreta!!!!

O banho! Tivémos que comprar outra banheira pois a Carmen já não cabe na que vem junto com o fraldário. Adora a água, mexer os pézinhos. Adora esticar-se até ter os pés no fundo da banheiro e depois empurrar. Já consigo lavá-la na posição sentada.
Hoje estava uma maluca. Uma égua aos pinotes! A primeira vez que a vi a dar autênticos coices!!! Deitada levanta as pernas e tumba. Tenho que me desviar para não levar uma pezada.

Hoje também tive a massajar-lhe os cabelinhos com óleo de amendoas doces para ver se conseguia removar a crosta láctea que ainda tem. Então quando lhe fui passar o pente, pus-me de joelhos debruçada sobre ela na cama e a boa da carmen descobriu que lhe dava gozo beliscar-me o peito!!! Com os seus dedinhos em pinça, toca de me apertar a pele! ai ai ai

Depois do banho, continua uma fiteira! Só fita. Não gosta nada que lhe limpe as pregas do pescoço. Ainda acha piada à massagem, embora já começe a rabear muito, só quer palrar. Massagem acabada começa o mau feitio para se vestir. E começa o filme de todos os dias.
Levo-a para a sala, desligo as luzes e acomodo-me no sofá. Começa o verdadeiro banquete. Mama, mama e mama. Penso que sabe que chegou a noite, que é hora de dormir portanto há que ficar bem atestada, por isso chega a ficar uma hora na mama até finalmente largar.

Depois fica na espreguiçadeira até lhe por no berço. Está a dormir muito bem novamente. Penso que a fase de acordar de 3 ou 4 em 4 horas deve ter sido algum pico de crescimento em que tinha necessidade de se alimentar mais, porque voltou a dormir 6/ 7/ 8 horas seguidas. Muitas vezes sou eu que a tiro do berço e a coloco a mamar e ela nem acorda. Outras é ela que acorda mesmo, e nesta fase, há noites em que acorda a palrar, a rir e a querer conversa, sendo dificil que volte a dormir. ÁS vezes levo 1 hora a convencê-la a dormir.
Também começou a ter pesadelos. Tadinha! Começa a gemer e a respirar cada vez mais acelaradamente até desatar a chorar num pranto.

Xiiii! Isto vai longo. Bom e para terminar por hoje, porque agora é tanta coisa que gostava de registar, queria acabar este post com mais uma habilidade da Carmen: hoje começou a jogar-se toda para a frente na espreguiçadeira ficando quase sentada. Ela já se jogava para a frente quando lhe chamava ao colo mas na espreguicadeira foi demais!

Amanhã vai ao pediatra. Depois regresso com umas fotos e mais novidades da princesa

beijinhos
Carla

3 comentários:

Anónimo disse...

Tão querida, a Carmen!Como é que correu a consulta de pediatria?
Posso dar-te uma sugestão relativamente à crosta láctea: experimenta Kelual ou Pediatril, são dois produtos equivalentes e muito mais eficazes do que o óleo de amêndoas doces, que tende a fechar os poros capilares...
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

A partilha é um tesouro! disse...

Minha querida amiga

Já vi que está tudo a correr às 1000 maravilhas. Ficocontente e desejo que continue a correr tudo bem.
Sou uma má amiga...eu sei. Podes dizê-lo. Mas todos os dias me lembro de ti.
Sinto saudades tuas...
Um beijinho muito grande

Unknown disse...

adorei a imagem que identifica o blog parabens pela escolha