terça-feira, 13 de janeiro de 2009

É oficial!

comecei os treinos... Ano Novo, silhueta renovada-lol. Quem quer acompanhar-me
Pois a verdade é que este foi um plano sempre adiado muito por causa do medo que tinha E que verdade seja dita, continuo a ter de ficar toda dorida e depois serem elas para cuidar da Carmen, que não é nada exigente!
O meu marido quando me ouviu, pos-se logo a fazer um plano de treino, sabendo ele que sou uma pessoa de convicções não fosse mudar eu de ideias. É bom ter um personal trainer lol, e cá pensei o que seriam 30 min p dia... Meia hora ando eu cá e lá, de modo que teria apenas que canalizar o tempo para o meu ginásio.
Então vou treinar 3 x p semana- terça, quinta e sábado, que será assim:
Terça-Feira
1) Para começar aquecimento: 10 min de passadeira com a Carmen a tiracolo
2) treino de musculação- perna (quadricipes, femurais e gémeos) 2x 15 de cada musculo
3) Cardio: 5 min de corrida na passadeira + 5 min de eliptica
4) Alogamentos

Quinta-Feira
1) Aquecimento
2) Abdominais em circuito
3) Cardio e alongamento

Sábado
1) Aquecimento
2) Perna completa (Abdutores, gluteos, etc.)
3) Cardio e alongamentos

É um plano de treino simples e ligtht para me acostumar e ganhar alguma resistência, visto que o objectivo não é perder peso, mas sim apenas defenir, tonificar estas pernas, rabo e barriga que andam assim um pouco molarengos lol. Para o tronco não quero nem preciso, já basta andar com a Carmen feito carraça. Será assim pelo menos as duas primeiras semanas, depois vou aumentando o peso e as séries.

Hoje foi o meu primeiro dia. Não me custou muito( só um bocado) e fiquei mais descansada, porque o marido estava em casa e ajudou a distrair a filhota, que por sinal se portou muito bem e gostou de andar a explorar o ginásio dos papás. Amanhã ou depois é que vão ser elas! Ai ai ai

E porque estamos a falar de mim, ando passada com a queda de cabelo. Há quase 2 meses que me cai cabelo às mãos cheias :(. É no banho, quando me penteio, quando jogo as mãos ao cABELO, Só cabelo por todo o lado, de tal forma que tenho o cabelo muito mais fraco e com peladas na parte da frente (vá lá que a franja ainda consegue tapar). Ando passada, mas de qualquer maneira tenho que me conformar pois li que depois da gravidez o cabelo que estava em repouso finaliza o seu ciclo de vida e não há nada que se possa fazer.. Não vale a pena gastar € em revitalizantes. Mesmo assim andei a pesquisar produtos homeopáticos e constatei que nestes casos um bom remineralizante ajuda. Comprei um granulado chamado Rexorubia que parece ser bom inclusive para a amamentação. A Ver vamos...

E por cá andamos, ainda na toca. Não tenho saido de casa.Eu e a Carmen andamo-nos a namorar, mas confesso que vida de mãe não é fácil. Chega à noite que é quando ela finalmente dorme de jeito e estou desejando ir-me deitar também. O meu marido tem sido uma ajuda preciosa, tem sido icansável nas lides domésticas, uma autêntica fada do lar, mesmo assim há dias que passam e eu não faço nada a não ser atender a princesa....

beijinhos muitos
Carla

9 comentários:

Gato(a) disse...

Muito bem, isso é que é, personal trainer particular, lol lol lol.
Vais ver que isso volta tudo ao lugar rapidinho.
Bjinhos

C.F. disse...

Rapidamente estarás uma top model ;-)
Força!
Vale46

Vânia e Mariana disse...

A queda de cabelo é normal...Mas eu vou começar já (antes do parto) a por uma ampola por semana para prevenir, claro que só ajuda mas cair é sempre normal!!! :)
Vais ficar mto, mto elegante!!! :)

beijinhos,

Anónimo disse...

Boa, bons treinos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sem Desistir disse...

Isso é que é genica, lol, sim sra...logo, logo vais estar nos trinques, ehehe.
Penso que a queda do cabelo é normal, até porque normalmente está associada a uma vida mais stressante, cansaço e nervosismo, tudo o que uma mamã gasta, lol
bjos

CARLUXA disse...

Fazes mto bem, eu tb precdisA de um cá em casa. Comigo tb está a acontecer o mesmo om o cabelo e as unhas estão mais fracas. Tb fiz como tu fui ao meu homeopata e ele receitou-me uns comprimidos com minerais.
Beijocas

Sandra Neves disse...

Força com os treinos, brevemente estarás ai com "tudo-no-sitio"
Passei aqui hoje especialmente, porque foi há exactamente 1 ano que tiveste o teu POSITIVO.
Beijos aos molhos.
Sandra

Dina disse...

hehehe até me assutei...pensei que fossem outros treinos.hahaha

Muito bem minha linda logo logo estarás em forma. atmebm com esse preparador fisico e a tua determinação so podia.

beijinhos grandes

Susana Pina disse...

Que mulher corajosaaaaa!!!! N_ão era capaz já te digo amiga...
Desejo-te bons treinos com a Carmen a tiracolo, já estás a viciá-la no ginásio...

Beijocas às 2 princesas

Susana