terça-feira, 13 de janeiro de 2009

É oficial!

comecei os treinos... Ano Novo, silhueta renovada-lol. Quem quer acompanhar-me
Pois a verdade é que este foi um plano sempre adiado muito por causa do medo que tinha E que verdade seja dita, continuo a ter de ficar toda dorida e depois serem elas para cuidar da Carmen, que não é nada exigente!
O meu marido quando me ouviu, pos-se logo a fazer um plano de treino, sabendo ele que sou uma pessoa de convicções não fosse mudar eu de ideias. É bom ter um personal trainer lol, e cá pensei o que seriam 30 min p dia... Meia hora ando eu cá e lá, de modo que teria apenas que canalizar o tempo para o meu ginásio.
Então vou treinar 3 x p semana- terça, quinta e sábado, que será assim:
Terça-Feira
1) Para começar aquecimento: 10 min de passadeira com a Carmen a tiracolo
2) treino de musculação- perna (quadricipes, femurais e gémeos) 2x 15 de cada musculo
3) Cardio: 5 min de corrida na passadeira + 5 min de eliptica
4) Alogamentos

Quinta-Feira
1) Aquecimento
2) Abdominais em circuito
3) Cardio e alongamento

Sábado
1) Aquecimento
2) Perna completa (Abdutores, gluteos, etc.)
3) Cardio e alongamentos

É um plano de treino simples e ligtht para me acostumar e ganhar alguma resistência, visto que o objectivo não é perder peso, mas sim apenas defenir, tonificar estas pernas, rabo e barriga que andam assim um pouco molarengos lol. Para o tronco não quero nem preciso, já basta andar com a Carmen feito carraça. Será assim pelo menos as duas primeiras semanas, depois vou aumentando o peso e as séries.

Hoje foi o meu primeiro dia. Não me custou muito( só um bocado) e fiquei mais descansada, porque o marido estava em casa e ajudou a distrair a filhota, que por sinal se portou muito bem e gostou de andar a explorar o ginásio dos papás. Amanhã ou depois é que vão ser elas! Ai ai ai

E porque estamos a falar de mim, ando passada com a queda de cabelo. Há quase 2 meses que me cai cabelo às mãos cheias :(. É no banho, quando me penteio, quando jogo as mãos ao cABELO, Só cabelo por todo o lado, de tal forma que tenho o cabelo muito mais fraco e com peladas na parte da frente (vá lá que a franja ainda consegue tapar). Ando passada, mas de qualquer maneira tenho que me conformar pois li que depois da gravidez o cabelo que estava em repouso finaliza o seu ciclo de vida e não há nada que se possa fazer.. Não vale a pena gastar € em revitalizantes. Mesmo assim andei a pesquisar produtos homeopáticos e constatei que nestes casos um bom remineralizante ajuda. Comprei um granulado chamado Rexorubia que parece ser bom inclusive para a amamentação. A Ver vamos...

E por cá andamos, ainda na toca. Não tenho saido de casa.Eu e a Carmen andamo-nos a namorar, mas confesso que vida de mãe não é fácil. Chega à noite que é quando ela finalmente dorme de jeito e estou desejando ir-me deitar também. O meu marido tem sido uma ajuda preciosa, tem sido icansável nas lides domésticas, uma autêntica fada do lar, mesmo assim há dias que passam e eu não faço nada a não ser atender a princesa....

beijinhos muitos
Carla

9 comentários:

Gato(a) disse...

Muito bem, isso é que é, personal trainer particular, lol lol lol.
Vais ver que isso volta tudo ao lugar rapidinho.
Bjinhos

C.F. disse...

Rapidamente estarás uma top model ;-)
Força!
Vale46

Vânia disse...

A queda de cabelo é normal...Mas eu vou começar já (antes do parto) a por uma ampola por semana para prevenir, claro que só ajuda mas cair é sempre normal!!! :)
Vais ficar mto, mto elegante!!! :)

beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana disse...

Boa, bons treinos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sem Desistir disse...

Isso é que é genica, lol, sim sra...logo, logo vais estar nos trinques, ehehe.
Penso que a queda do cabelo é normal, até porque normalmente está associada a uma vida mais stressante, cansaço e nervosismo, tudo o que uma mamã gasta, lol
bjos

CARLUXA disse...

Fazes mto bem, eu tb precdisA de um cá em casa. Comigo tb está a acontecer o mesmo om o cabelo e as unhas estão mais fracas. Tb fiz como tu fui ao meu homeopata e ele receitou-me uns comprimidos com minerais.
Beijocas

Sandra Neves disse...

Força com os treinos, brevemente estarás ai com "tudo-no-sitio"
Passei aqui hoje especialmente, porque foi há exactamente 1 ano que tiveste o teu POSITIVO.
Beijos aos molhos.
Sandra

Luna (Dina) disse...

hehehe até me assutei...pensei que fossem outros treinos.hahaha

Muito bem minha linda logo logo estarás em forma. atmebm com esse preparador fisico e a tua determinação so podia.

beijinhos grandes

Susana Pina disse...

Que mulher corajosaaaaa!!!! N_ão era capaz já te digo amiga...
Desejo-te bons treinos com a Carmen a tiracolo, já estás a viciá-la no ginásio...

Beijocas às 2 princesas

Susana