quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

3 meses e meio!


Olá! Bom ano para todos os nossos amigos e visitantes!

A minha mãe está melhor, e eu ando com umas ranhocas irritantes... Já me aborrece de ver a minha mãe a fazer macacadas, cada vez que me vai mudar a fralda, só para me aspirar o nariz.

Mal fiquei boa das febres, levaram-me logo às vacinas e eu fui uma corajosa, só chorei um bocadinho.

Não tenho dormido muito bem, só quero estar perto das mamocas da minha mama. As vezes deixo-me dormir, e ela sai com pezinhos de lã e eu acordo logo, e choro. Ela volta para junto de mim e eu fico toda consolada. A noites que tenho muito soninho e deixo-me dormir cedo, outras só lá para a meia noite... já acordei de hora a hora e a mami andava feito zombie. Também já não durmo aquelas ricas 6 ou mais horinhas. Com sorte acordo de 4 em 4 horas para mamar! A minha mãe deita-me na sua cama e eu mamo á minha vontade até me deixar dormir, mas depois não sei como acontece mas quando dou por mim já estou no meu berço outra vez...


Não gosto de chuchas, mas adoro chupar os meus dedos, mãos e punhos. Agora já vou achando piada quando os meus pais me dão alguns brinquedos. Gosto muito de uma vaquinha que a minha tia me ofereceu e lá vou puxando as suas orelhinhas. O meu arco tem uma ratinha que vibra e eu acho muito piada, tento segurá-la com força! Já tenho muita forçinha nas mãozinhas, parecem duas pinças a puxar tudo o que encontro à boca.


Agora os meus papas colocam-me num ginásio e eu fico a olhar para um urso amarelo, mas ainda não gosto de estar lá muito tempo. O que eu gosto mesmo é de tocar e palrar com a minha mamã! Adoro colinho. Posso ficar muito bem todo o dia ao colo, não me importo nada.


Mas para variar, a minha mãe põe-me sentada no sofá e eu fico muito esticada, se me puserem umas almofadas aguento-me bem, mas a minha mama tem medo, por causa que eu bolso ainda.

Também já levanto o pescoço todo sempre que me põem de barriga para baixo e gosto muito de comunicar. Rio muito e sou muito simpática, mas não me peguem ao colo que eu não acho muita piada. Agora só quero o colinho dos meus pais e a vovo diz que eu não gosto dela, mas é mentira!


Quanto às folgas, não me enganam. Eu não quero dormir muito! De manhã quando acordo se me deres de mamar e dançares comigo, talvez durma uma meia hora, mas nem sempre.

A tarde também não vou em conversas... uma quarto de hora depois do almoço mais meia hora à tardinha, com sorte!


Quem não acha muita piada é a minha mãmã, porque não lhe deixo fazer nada. Gosto de tê-la perto de mim, e chamo-a. Ela lá vem com cara séria, mas eu dou-lhe um daqueles sorrisos e ela desfaz-se toda e enche-me de beijinhos e miminhos.


E pronto, agora vou tomar banhinho.


Beijinho a todos

11 comentários:

Angel disse...

olá Carla que linda está a tua menina! Grande! Forte! e traquina!!!
Bjs!

C.F. disse...

És uma linda princesinha e que crescida que estás :-)
Beijinhos.
Vale46

Vânia e Mariana disse...

Que linda que ela esta, linda e grande!!! :)
Ah pois é, agora quem ma nda lá em
casa é ela!!!:)

beijinhos,

Susana Pina disse...

Que vontade de dar uams beijocas nessas bochechas...ai! se o Algarve não ficasse tão longe do Ribatejo...
É sempre tão bom ler-te Carlinha, que esperança me transmites, é sempre muito encorajador para quem ainda tenta perceber que tudo vale a pena e que não podemos desistir do nosso sonho.
Que essa felicidade que transborda no vosso lar se estenda a todos os casais que lutam por um filho e que no teu lar nunca falte o Amor a saúde e a Felicidade.
Bjs doces
Susana

Anónimo disse...

Ai que princesa mais linda!Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Sandra Neves disse...

O tempo não passa, voa...estás crescida, uma verdadeira Princesa.
Beijinhos para ti e um tb para a tua mamã!
Sandra

Anuska disse...

Olá amiga, a tua filhota é mesmo gira! E pelos vistos já escreve e tudo ;) lol que prodígio! Muitas beijocas para as duas!

Maria Lavrador disse...

E pronto, está a crescer bem e linda, a tua menina... Qt ao tempo para fazer outras coisas, ainda hoje que o meu tem quase 4 anos, n consigo fazer nada de jeito com ele por perto, quer-me sp ao pé dele a brincar, a ver boneclos na tv, etc

Beijocas, bom ano e as melhoras

CARLUXA disse...

Um bom ano miga. O tempo passa rápido né? já tenho nostalgia do dia do nascimento deles. São os amores os nossos filhos. Beijocas miga ela está enorme e lindona.

Sem Desistir disse...

A Princesa está lindérrima, e com esse olhar azulão, vão fazer fila à porta de tua casa, ehehehe.
bjos

Cakuxa disse...

Ohhhhhh amiga que linda é a tua Princesa carmencita, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que gorduxa linda, podera, só quer mesmo maminha!

Espero que estejam melhores, tenho estado um bocadinho ausente, mas nunca me esquelo de vcs!

Obrigada pelo teu apoio! Obrigada amiga!

A tua filhota é o máximo! Adorei a foto!

Muitos e muitos beijinhos cheios de coisas boas para o ano de 2009!
Cakuxa