sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E uns dias depois...

Sexta feira cinzenta!
O pai tirou 2 dias - ontem e hoje o que me ajudou imenso a "descansar" a cabeça. Sim, porque fisicamente a Carmen só me quer a mim, quer dizer... Às minhas mamas! lol. Sempre que a passo ao pai e tenho a feliz ideia de ir fazer alguma coisa, ela desata a chorar.
Ontem à hora do jantar, já embalada pu-la na espreguicadeira e fui finalmente tomar o meu banho. Só tive tempo de tirar a espuma do cabelo e vir a correr, pois a menina acordou e não havia quem a calasse. Haviam de me ver, borrada até ao pescoço por causa do rimel, de toalha enfiada nos cabelos à pressa e em segundos ja a tinha a mamar! Estava desconsolada, mas não me pareceu serem colicas porque ela graças a deus continua a borrar-se bem.
Bem, esta semana não parámos. Andámos a passear e fui com ela a um workshop sobre massagem. Na altura estava a dormir, pelo que fiz num boneco.
Todos os dias, se não estiver rabujenta faço-lhe uma massagem depois do banho e ela fica toda consolada ;)
Ontem por exemplo, passámos todo o tempo na rua. Tive que ir à clinica por uns assuntos em dia, depois foi vir almoçar e fomos de seguida dar uma 1ª voltinha maior de carro. Apanhando-se no carro é uma maravilha, não há quem a acorde. Tive tempo para ir às compras, entrar numas lojas para comprar umas blusas, a ver se me sobe o ego (lol) e ir, por fim fazer uma aula experimental de babyoga.
A Carmen ainda é pequenina, portanto tinha acabado de acordar e levou toda a aula a mamar (lol). Também é aconselhável praticar a partir das 6 semanas. Mas fiquei atenta de forma a captar o maior numero de exercicios para os puder fazer em casa. O problema é que as sequências envolvem canções e isso já é demais para uma pessoa só.
Hoje já fizémos e ela adorou!
Bem, no Domingo a Carmencita faz 3 semanas e 2ª feira terá a sua primeira consulta no Centro de Saúde.
Muitos beijinhos a todas e bom fim de semana
CArla

9 comentários:

C.F. disse...

Consigo sentir o quanto estás feliz... e fico muito feliz por ti :-) Continua a desfrutar deste momento mágico. Tu mereces!
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Vale46

Angel disse...

Essa do banho pos-me a rir, eheheh.
Bjs amiga um optima fim semana para vç

Sem Desistir disse...

O importante salta à vista: Estão felizes!!!
Ser Mãe não é nada fácil, ehehe.
bjs

Maria Lavrador disse...

É tão bom ter um ser que depende interiramente de nós mas tb um pouco cansativo. Mas é tudo o qu nós sempre desejamos e em breve vais ver que nem consegues lembrar-te de como foi a tua vida antes da tua menina entrar nela.

Beijocas e parabéns pela 3ª semana de vida da Carmen

Vânia e Mariana disse...

Que bom que voces estão felizes!!!:)

jinhso,

Sandra Neves disse...

Ai que delicia. Estás a adptar-te na perfeição à nova condição de MAMÂ! Parabens!
Beijinhos
Sandra

Susana Pina disse...

Que bom ler-te aniga...que bom saber que a Carmen devora as tuas mamas...assim ficas mais descansada, é sinal que come bem e que fica satisfeita com o teu leitinho.
Bjs doces e boas aulas
Susana

nélia disse...

Parabéns pela menina linda.Desejo que corra tudo pelo melhor...
Meu menino sempre se portou muito bem e não fazia tanto choro, aliás era mama e suplmento, muito melhor pois deixava descansar e ter tempo para trabalhar pois não tirei os meses e após 2 semanas já estava a trabalhar e ele comigo, claro...
Queria deixar apenas um conselho...durante a gravidez fui acompanhada pelo médico privado e caixa e depois com o bebé decidimos ser apenas no privado...não tem nada a ver as consultas e o atendimento é outro...eu aconselho ter pediatra privado.O nosso é o Dr.Santos Cardoso, Clínica Pediátrica em Faro, excelente mesmo...
Beijinhos e felicidades...

Anónimo disse...

Parabéns por esta nova fase!!

Ainda bem que gostaste do Babyoga.

Traz imensos beneficios ao bebé e à mamã tambem ;)

Eu percebo que só com uma aula experimental seja dificil apanhares as musicas e as posturas mas tenta fazeres regularmente com uma das professoras do Babyoga. As posturas vão sendo diferentes consoante a idade do teu bebé e vão sendo muito mais activas.

Quando quiseres estás à vontade e vêm fazer uma aulinha comigo.

Muito Amor no Coração!