quarta-feira, 1 de outubro de 2008

De volta com a Carmen...








SEM PALAVRAS...












Olá amigas, venho de fugida ao forum para vos agradecer todo o apoio e mensagens... Fiquei com a lágrimita no canto do olho!
A Carmen tem 10 dias e neste momento andamo-nos a conhecer uma à outra . Até agora tem sido uma doce bebe, calma que dorme, come, borra-se e já se vai entretendo sozinha por instantes!

Foi no Domingo, dia 22 Setembro pelas 18:21 que a princesa nasceu, com 3,270kg e 48,5 cm. Quanto ao parto, na noite de Sábado começei com contracções mais ou menos regulares que se foram intensificando. Umas 2 e tal da manhã pensei que fosse melhor ir para o hospital, pois embora as contracções fossem toleráveis, eram de 5 em 5 minutos. Chegada ao hospital fizeram-me o CTG que acusou contracções irregulares, e a Carmen que estava muito bem a dormir, teve-se borrifando para se mexer... Nem com rebuçado, nem com abanão, por isso e por precaução fiquei internada. Eram 5h da manhã. As dores iam e viam e não dormi na expectatica de amanhecer rápido e poder repetir o CTG, para me certificar que a menina estava bem.
Assim foi -de manhãzinha a Carmen já se mexia como habitualmente o faz, fartando-se de rabear.
Nesta altura tinha o colo do utero apagado e 3 dedos dilatação. A enfermeira com cara de poucos amigos, disse-me que não havia médico de visita e que não queria grávidas ali a fazer turismo e no que diz isto, rebenta-me a bolsa. Havia água por todo o lado...
Depois disto, começou cheia de pressas, a mandar-me arrumar as coisas, mal tive tempo para ligar para o meu marido. Fui para a sala de partos e estive sempre bem, tudo nas calmas, levei a epidural... mas a fome e cansaço estavam para ficar e eu só pensava que quando chegasse a hora H ia estar desfalecida, pois estava com uma maçã no estômago desde as 3 da manhã. Entretanto disseram-me que iam aguardar pela enfermeira parteira, que me fez a preparação para o parto, de forma que a coisa se processou inicialmente de forma mais lenta.

Entretanto a dilatação ia-se fazendo e por final a enfermeira disse-me que estava quase, que sentia a bebe a rodar, era uma questão de tempo. Disse-me se levasse naquele momento a repicagem da epidural que o processo de atrasava, pelo que eu então optei por não levar ..

Resumindo: andei a penar cheia de dores e a Carmen não havia meio de nascer. Percebi que as coisas não estavam assim tão fáceis. A enfermeira disse-me que a bebe estava alta e que a rotação que ela estava fazendo não era a correcta. Foi pedir opinião a outra colega, que disse que o meu problema era não fazer força . Enfim... Não se tratava de força, tratava-se da posição do bebe.
Depois de algum tempo, a enfermeira disse-me que teria que ter uma ajuda, que não queria cortar-me mas que seria melhor. Eu só queria ver a minha menina cá fora, por isso disse amen a tudo! Mas pedi outra dose de anestesia pois não aguentava as dores, visto que as minhas contracções eram muito intensas, mas curtas o que tb não facilitava a expulsão...

Nesta altura e já com o efeito da epidural, só vi o meu marido ao meu lado, uma enfermeira em cima da minha barriga, eu a fazer o máximo de força que podia e a parteira à espera do momento. Nesta altura foram necessários 2/3 puxões e tinha a minha princesa nos braços. Chorei que nem uma madalena, eu e o meu marido. Ela ficou coladinha ao meu peito a olhar para mim quietinha. Nunca vou esquecer este momento!

Bom, e que testamento. Eu volto a dar noticias. Agora a carmen exige maminha!

beijinhos a todas

17 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabens e muitas felicidades a princesa Carmen é um doce tem umas bochechas que dá vontade de encher de beijocas.
Muitas beijocas para a mama e para a princesa Carmen
ana l.(APF)

Vânia e Mariana disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muitas felicidades!!!!Que bom que esta tudo bem contigo....e mais a Carmen é lindaaaaaa!!!:)

jinsho,

Sandra Neves disse...

Linda, linda, linda! Uma verdadeira Princesa! Mais uma vez muitos Parabens!
Beijinhos
Sandra

Isis disse...

Muitos Parabéns pela chegada da Linda Princesa Carmen!

Carmen: sê muito bem vinda!

Bjokas
Isis

Susana Pina disse...

Olá Mamã lindaaaaaaaaaaa!!!!!!
Parabéns amiguita...deves estar super feliz pois claro...
Felizmente, apesar das dores correu muito bem a vinda ao mundo da princesa, e é linda...tem umas bochechinhas que apetece dar beijinhos até não poder mais...
Um bj enormeeeee e muitas felicicdades para a Carmen e para vós papás babados
Susana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Carmen é liiinda, parabéns!
Desejo-vos muitas felicidades, mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Cakuxa disse...

Olááááálinda Carmen, que linda tu és, que grande também, és lindaaaa!

Amiga Domingo foi dia 21...

Estou hiper feliz por vocês, obrigada amiga por nos apresentares o teu tesouro, desejo-vos tudo que de melhor há no mundo!

Estava desejosa de saber notícias!

Um grande beijinho para vcs!
Cakuxa

Sem Desistir disse...

Parabéns!!!
A Carmen é lindaaaaaaaaaaa!!!!!
Muitas Felicidades.
bjos

Paula Santos disse...

Muitos parabéns amiga, a Carmen é muito bonita uma princesa.
Beijinhos e felicidades para os 3.

C.F. disse...

Oh que coisa tão fofa, que maravilha. Até fiquei com o coração apertadinho... Parabéns amig@, bem mereces esta felicidade. Desejo toda a felicidade do mundo para a Carmen, para a mamã e para o papá.
Beijinhos.
Vale46

pat07 disse...

Muitos parabéns minha querida ;) Fico muito feliz por vocês e pela linda princesa
Um grande beijinho

Dina disse...

pois e amiga revivi os meus momentos. O meu rapazote tambem mesmo com cesariana fugia pra cima. hehehe. Agora ja tudo passou e tudo esta bem.

Para caminhadas dificeis Partos tambem dificeis....mas creio que finais felizes e muito compensadores.

É linda a Carmem. beijinhos e ate Domingo. TEnho de falar-te amanhã pra combinar

Anuska disse...

Que testemunho comovente! Muitos para béns! A tua filhota é linda! Beijocas às duas!

Angel disse...

Querida Carla parabens!!! A Carmen é uma linda princesa!
Emocionei-me mto ao ler-te.
Felicidades é o que vos desejo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs aos 3

Elsa S disse...

Olá minha querida :)

A Carmen é uma doçura! Linda, linda, linda!!!

Muitas felicidades para vocês!

Beijinhos!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que bom correu tudo bem.
A Carmen é linda!

Bjs Cláudia

A partilha é um tesouro! disse...

E a tua Carmen é lindaaaaa.
Minha querida amiga: ando ausente mas não distante...
Estás sempre no meu pensamento.
Um grande beijinho e descansa que muito em breve vou apertar as bochechas lindas da Carmen.