quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cada vez mais exigente...

Pensei escrever um post sobre o que me vai cá dentro... do turbilhão de emoções que fui sentindo neste percurso de 3 semanas, da minha aparência fisica e de como tenho gerido o meu tempo... Lembro-me das palavras da querida Anna Pires: "não te esqueças de ti"...
Tenho seguido o seu conselho, mas não tem sido fácil. Durmo em médi 4 a 6 horas repartidas por mamadas. Ando a fugir de forma a conseguir tomar um banho e colocar os meus cremes antes da Carmen acordar. Por vezes não consigo, mas vou tentanto.
Neste momento olho-me ao espelho e tento ver o lado positivo desta nova jornada. As olheiras estão presentes, mas embora possa não sair de casa, sempre coloco um rimel nos olhos para dar outro ar.
O meu corpo está a ir ao lugar. A barriga está francamente melhor. Tenho feito umas séries de abdominais sempre que posso e felizmente as estrias não apareceram. Em compensação, quando me subiu o leite, as mamas ficaram tão cheias e duras que fiquei com uma sra. estria no peito direito. Não sei se lhe seguirão mais! É uma coisa que não posso controlar, portanto o melhor é não stressar, tenho muito em que me entreter e confesso que a paranóia da estria rapidamente foi esquecida, pois tenho um ser que depende exclusivamente de mim, não há tempo para depressões pos-parto. Até agora perdi 10 kg e tenho-me mantido nos 55 kg.
Ando sempre a atacar a cozinha, pois dar de mamar dá-me uma fraqueza tal, que tenho que me alimentar, senão não há energia suficiente para aguentar as noites em branco.

E a Carmen já está a acordar! Completou no Domingo 3 semanas e está a aumentar bem de peso.
Esta semana estava com 3 kilos oitocentas e tal. Também fui à consulta no Centro de Saúde, mas não comento, porque não há nada a comentar. Aquilo é uma tristeza e coitados daqueles que não têm possibilidades de recorrer ao privado, portanto tenho consulta marcada com a pediatra para dia 20 deste mês.

A minha filhota está cada vez mais exigente. Não sei se se trata apenas duma fase, mas não tem sido aquela bebe de só comer e dormir. Agora tem feito soninhos curtos e chora muito, reclama constantemente a minha presença e só quer colo. Por vezes acaba por ser agoniante, não perceber o que ela quer. Chego à conclusão que quer atenção, pois cala-se automaticamente assim que lhe coloco ao colo. Aninha-se e deixa-se dormir. Depois coloco-a na espreguiçadeira e arregala logo o olho. Passado pouco tempo começa a "miar" e se não é logo atendida, começa na choradeira até ficar desconsolada. De dia ainda vá lá que não vá, mas à noite é bastante cansativo, para além do facto que não puder planear nada, porque não sei se ela vai deixar-me fazer...
Outra coisa engraçada, sempre que lhe ponho no ovinho chora imenso, mas quando abro a porta de casa e chamo o elevador ela cala-se e dorme durante os passeios.
Também não sei se começou com as cólicas, parece-me que sim :( porque esperneia e então eu estico-lhe as pernocas e ela dá uns puns...

E agora tenho de ir ter com a minha princesa que chora e o pai não dá conta dela.

beijocas a todas
Carla

11 comentários:

C.F. disse...

Desfruta de todas as exigências da princesa Carmen pois eles crescem tão depressa...
Beijinhos para a mamã babada e para a sua filhota maravilhosa.
Vale46

Vânia e Mariana disse...

Aos poucos vais-te habituando e vais acabar por conseguir organizar a tua vida!!!
Que bom que esta tudo bem!!!:)

jinhos,

Sandra Neves disse...

Apesar de algumas coisitas não estarem perfeitas sinto que sabes na perfeição como solucioná-las. Sente-se confiança em ti! Parabens!
Beijinhos para as duas princesas.
Sandra

Sem Desistir disse...

Creio que esta fase será muito produtiva para ambas. A mamy vai conhecendo melhor a filhota e a filhota usa o seu charme para conseguir o que quer.
bjos

Anuska disse...

Acho que toda a gente passa por esse desespero, mas ao fim de um tempo já te habituaste! Muitas beijocas e lembra-te do conselho da Anna!
Beijocas!

Angel disse...

Emagreceste bastante em tão pouco tempo, sim senhora :)
E a Carmen já é uma menina traquina que não deixa a mãe em paz :)
Bjs para todos!

Micas disse...

Acho que todas as fases "fazem parte"...e o cansaço está sempre por perto!! Mas são estas fases que te vão deixar ainda muitas saudades. O tempo passa muito depressa. :-)

Beijinhos,
Inês

Elsa S disse...

Pois é Carlinha, estas são as fases mais complicadas, mas penso que todas as mamãs passam por elas. Tenho a certeza que vais arranjar maneira de gerir todas as exigências da Carmen e também pensares em ti ;)

Deixo-te um beijinho para ti e para a Carmen!

Susana Pina disse...

Amiguinha, são tempos conturbados, mas deliciosos.
Aproveita, e tal como te disse a Ana Pires não te esqueças de ti.
Um grande bj às duas princesas
Susana

Anónimo disse...

Olá querida Carla, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, fazes muito bem em te mimares durante os soninhos da Carmen.
Nos primeiros meses, a Joana também chorava e eu por vezes não sabia o porquê. Bastavam pequenos toques, caricias para ela adormecer. Não te preocupes, aos poucos vais decifrando os choros da tua princesa.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana