segunda-feira, 6 de outubro de 2008

15 dias depois...

Cá estamos...

A vida mudou radicalmente e gira agora em torno da Carmencita. Tenho saudades dos passeios pelos vossos cantinhos, mas acreditem que tempo livre e descanso agora escasseiam por estas bandas.

Mais uma vez, e porque a Carmen agora faz a sua sesta, venho cá apressadamente dar novidades acerca da aventura pela maternidade.
A 1ª semana foi uma dupla descoberta em todos os sentidos... Vamos aprendendo a conhecer o nosso bebe, embora me tenha visto aflita com a carmen nos braços sozinha, sem o marido em casa para ajudar, então foi mesmo necessário ir jogando mãos À princesa e ir levando o barco.
Inicialmente pairou algum stress, por ela mamar muito e não arrotar... depois de tempos infinitos a ver se arrotava, por vezes era vencida pelo cansaço e a boa da carmen toca de se bolsar. lol
Imaginem o filme, toda limpinha, muda de roupa nova e tunga! Suja-se toda. Ora bolsa-se. ora borra-se, portanto a meu tempo passa-se entre fraldário, cadeira onde amamento e rápidos assaltos à cozinha, onde como à pressa, pois só consigo respirar quando ela dorme...
E quando ela dorme, há que lavar a roupita dela, estender, passar, dar um jeito na cozinha, planear alguma refeição, etc,etc, uma grande aventura...

Mas quando se decide a dormir, faz longos soninhos, o que me permite orientar estas coisas. Descansar é mentira! À noite todos dizem que a Carmen é um anjo, porque aguenta-se se for preciso 5/6 horas a dormir. No entanto, acabo por ter que a acordar, pois é um drama com as mamas! Ora não durmo porque tenho que lhe dar de mamar, ora durmo mal porque não me aguento com as mamas, de tão cheias que estão...

Adiante! A semana passada começaram as visitas ao centro de saúde para o peso. Tive que me fazer à rua, o que inicialmente me deu alguma confusão, porque sair com horas marcadas é muito dificil, acontece sempre algum contratempo, o que me deixa com algumas camadas de stresse no corpo. Mas temos conseguido :)

Na 1ª semana emagreceu 10 gramas, o que é excelente. Por esta altura os bebes podem perder até 10% do seu peso total. Hoje voltámos novamente ao peso. Mais umas camadas de irritação, pois marcaram para o meio dia, chego ao centro de saúde e não há enfermeira! Depois de ficar ali de seca, ninguém se digna a dizer nada. Resumindo, andava uma enfermeira de módulo em módulo que o que me disse foi para voltar de tarde! Eu fiquei enraivecida. È o que podemos contar com o nosso sistema nacional de saúde.

E não fosse eu como sou, peguei na miuda e enfiei-me na sala. Despi-a e pesei-a eu mesma! Está neste momento com 3, 490kg. Aumentou o que é bom...Depois registei no boletim e fui-me embora com vontade de pedir o livro de reclamações.

Todos os dias temos feito um passeio e a carmen adora andar no carrinho!

ANdo muito cansada, e por vezes fico rabujenta e o marido é que paga, mas depois tudo passa quando olho para a minha princesa.

Um beijinho muito grande a todas e espero que estejam bem.

Muito sorte para quem está em tratamento.

11 comentários:

Sandra Neves disse...

Sente-se a baba a chegar aqui, mas é normal. Estás completamente rendida à tua Princesa e que bom que isso é!
Ainda bem ue tens maminha para ela, é muito bom!
Felicidades minha querida!
Sandra

Maganita disse...

Minha querida, a Carmen é LINDA!!
Tens todos os motivos do mundo para estares muito feliz.
Bem... e que aventuras contas tu. Adorei a forma como resolveste o problema da pesagem. É assim mesmo e mai nada!

Um grande beijinho.

Sem Desistir disse...

Que bom ter noticias vossas!!´
Apesar de todos os contratempos iniciais, és uma excelente Mãe!
Parabéns!
bjos

Dina disse...

hehehe...primeiros tempos não é facil!! Eu que o diga que ainda tive de suportar o stress do marido.lol.
Mas a recompensa vais começar a tê-la com as risadinhas.

beijocas

Susana Pina disse...

Ai!!! Amiguita tu vais desculpar-me mas fartei-me de rir com o teu poste e até o li ao marido que também não ficou indiferente e esboçou uma boa risada...Temos uma mamã toda bem disposta apesar dos contratempos...Amiguita agora tudo mudou e é claro que agora é tudo feito em função da Carmen, mas ela agradece-te por isso.
Gostei muito de te ler...
Obrigada pelo miminho no meu cantinho, amiga se te ausentares nós compreendemos como é evidente
Bjs muito doces
Susana

Cakuxa disse...

Olá Amiga, que bom saber notícias vossas, imagino o teu stress, é normal, afinal de contas foram nove meses que tiveste a doce Carmen dentro de ti e agora nos teus braços muda completamente, é uma magia que aos poucos te vai envolvendo e que qualquer dia já tens a nota máxima em super Mãe, que tu és! :-) A prova está no pesar a Princesa, acredita que não me ocorreria, eh eh eh

Um grande beijinho para vocês e que continue tudo a ser um momento mágico nas vossas vidas!

Obrigada pelo teu apoio!
Cakuxa

Vânia e Mariana disse...

:) que bom que tudo corre bem!!!:)
Fico mesmo muito contente...agora tnes que dar tmepo ao tempo, e quanto a descansar...:S via ser muito dificil...:P

beijinhso,

Angel disse...

Querida é uma grande mudança na vida nao é? Mas deixa lá isso passa, estes 1ªos meses devem ser desgastantes mas é mesmo assim.
A Carmen porta-se bem o que te dá algumas horinhas para fazeres as tuas coisinhas.
Bjs e tudo de bom

Anuska disse...

Que mãe babada!!! Que bom é ler as tuas palavras, amiga! Beijinhos para as duas!

Gato(a) disse...

AMIGA a tua menina é linda!!!!!
É ao olhar para a vossa historia que nos dão força para continuar nesta luta.
Tudo vale a pena para atingirmos o nosso desejo, apesar de muitos momentos dolorosos.

FELICIDADES LINDA!!!!!

BEIJITOS

Anónimo disse...

Olá mamã, um grande beijinho para vocês!
A Carmen está com um peso excelente. Os primeiros tempos são, sem dúvida, de uma descoberta mútua. Até eu tenho saudades do tempo em que a Joana bolçava, eheheh!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana