segunda-feira, 16 de junho de 2008

Come Back to Reality...

Foi um fim de semana incrivel! Finalmente o planeado à tanto tempo lá saiu... Tive direito a fim de semana na Ilha. Soube tão bem...
Não consegui ir logo na Sexta à tarde, porque tive de acompanhar a minha mãe ao hospital e tratar-lhe das coisas, pois ainda anda meio "apanhada" da anestesia. De qualquer forma parece-me bem melhor. Entretanto, a minha irmã pediu-me para ir buscar a Bibi à ama, pois estava atrapalhada e eu então fiz-lhe uma surpresa! Como estava um calor abrasador, levei-a até á piscina da minha sogra e ela delirou, com a água, com o estrafego. Eu cá, chego a casa e sinto-me toda moidinha - pudera, levanta, deita, pega, sobe. desce...
No Sábado pela manhãzinha apanhámos o barco rumo ao paraiso. A temperatura estava excelente. fartei-me de comer peixinho grelhado, a famosa sardinhada, fazer longos passeios à beira mar e passar literalmente horas dentro de água. Nem imaginam como me sinto bem na água! Domingo, o tempo começou a pôr-se ventoso, mas deu para descontrair, passear mais um pouco enquanto o marido "resgatava" umas ameijoas e berbigões, passatempo que adoro, mas agora não pode ser nada, pois a condição de grávida não me permite ;)
Regressámos hoje, pois foi feriado municipal na minha terriola. Nem por isso deixei de ir trabalhar... mas foi só ao final do dia.
E pronto, sempre que passo estes diazinhos na ilha, quando tenho que me vir embora, sou confrontada com diferenças radicais que chocam: por um lado o sossego da natureza e seus recursos naturais, por outro - o stress da cidade, os carros, filas de trãnsito... o pior é regressar mesmo à normalidade. Temo imenso que fazer e não me apetece nada. Tem que ser!
Amanhã será outro dia, e terei que pôr em dia as minhas coisas pendentes... Mas também já combinámos: enquanto a casa de férias estiver disponivel, iremos passar os fins de semana lá.
Uma boa semana para todas
beijinhos muitos
Carla

4 comentários:

Angel disse...

Hummm que fim de semana maravilhoso!
Eu tb andei pela praia, mas n consegui ir ao banho a agua do mar na Nazaré estava gelada!
Jokas

Susana Pina disse...

Estou a ver que descansaram e namoraram bastante...precisamos de vez em quando saírmos da nossa rotina e do ambiente de todos os dias.
Que venham outros fds...
Bjs grandessssss
susana

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que te divertiste, sabem sempre bem uns dias de descanso.

Obrigada pelas tuas palavras simpáticas no meu blog. Confesso que estou a precisar de mimos nesta altura dificil da minha vida e sem duvida que a tua mensagem me ajuda a seguir em frente.

Muitos e muitos beijos e felicidades, que tu mereces

Cakuxa disse...

Que bom que deve ter sido, ai que inveja ih ih ih

Ainda bem que deu para relaxares amiga linda e a tua Carmen agradece!

Um grande beijinho
Cakuxa