quarta-feira, 16 de abril de 2008

NOVIDADES da CONSULTA

Pois é! Ontem foi dia de ir fazer ecografia e visitar o obstetra... Escusado será dizer que nas horas que antecederam a consulta, parecia uma barata tonta, sem saber o que fazer... apenas a aguardar que a HORA chegasse!
Na consulta, o médico mediu-me a tensão e pesou-me! Aumentei 3 kg... Ele diz que está bom.
Falámos ainda um pouco do rastreio e do resultado negativo! De seguida, o momento sublime: a Ecografia.
A primeira coisa que me disse foi: "Cá está a prova irrefutável: é uma menina!"... Eu estava, aliás como fico sempre, com cara de parva e anestesiada quieta e a sorrir interna e exteriormente... Não há mesmo palavras para descrever o que se sente...
A minha Carmen não parava 1 minuto quieta, uma grande mexilhona ;). Por algumas vezes jogou a mão à boquinha! O médico estava deliciado com a qualidade da ecografia e dizia-me que, a uma pessoa como eu, não havia obstetra que não gostasse de fazer uma eco - Eu perguntei-lhe porquê...
"Pois vocè é magra, é só fibra" - lol! Então lá andou a medir a minha menina toda, enquanto explicava tudo... Disse-me que estava tudo óptimo com ela e comigo também. Graças a Deus e à Mãe Natureza!
Voltámos à sua secretária, lá voltei eu com as perguntas à stressadinha: sobre a alimentação, sobre as análises e possiveis infecções... Para ele posso comer de tudo desde que não me "enfarde". Caracóis? "sim filha, mas não se enfarde! Marisco? Se tiver fresco, desde que não se enfarde"... Lol. `Para ele não há stress nenhum e eu sinto-me uma neurótica depois de tanta pergunta...
Apenas me receitou ferro para juntar ao multivitaminico e claro, o Letter para a Sr. D. Tiroide, que me vai acompanhar durante toda a gravidez. E pronto; mandou-me regressar daqui a 1 mês.

Depois dali, deu-me uma fomeca e fui lanchar. Não sei se foi da tensão acumulada, se me caiu mal, o que sei éque fiquei com o estômago à boca. Nem me apetecia ir para as minhas sessões de chi-kung... Lá me contrariei e fui.. é claro que no fim me senti muito melhor... Mas não consegui jantar de jeito e esta noite acordei às 5 da manhã e só me deixei dormir novamente um bocadinho às 7 horas.

Amigas, esta barriga parece que cresce à noite. Cada vez está maior, já me sai debaixo do peito!
É verdade, desde há uma semana atrás que acho que sinto a minha menina! Não sei se é ela, mas é uma sensação que nunca antes sentira. Sobretudo quando me deito, sinto as entranhas a revolverem, parece uma festa. Será que é ela?

Beijinhos muitos
Carla

8 comentários:

Kitty disse...

Que boas notícias!
:)
Parabéns pela princesinha!

Beijinhos

Angel disse...

Que bom, que satisfação que sinto nas tuas frases!
Bjs amiga!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Essa sensação que tens, à partida, é a tua Princesa a mexer. Que lindo, já a sentes e tudo!
Ainda bem que está tudo bem contigo e com a Carmen.
E tens um médico todo simpático, sim sra..
Bjs Cláudia

Sandra Neves disse...

Boa, a Carmem já se faz sentir, vais ter aí uma reguila.
Beijinhos Grandes
Sandra

Cakuxa disse...

Amiga que emoção! :-)))

A tua Carmen vai ser uma reguila, se já se mexe tanto, que giro!

Graças a Deus que está tudo bem, isso é que importa!

Um grande beijinho e um grande xi-coração!
Cakuxa

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Deixei-te um miminho no meu cantinho.
Bjs Cláudia

Dina disse...

oi fofa.
Essa barriguita esta cada vez mais linda.

e a Carmem cada vez mais activa...genes da mamã.lol

beijoquinhas

vida disse...

que bom que tudo está bem!!!!vai começar na agitação!!! um grande beijinho